Here I Stand no Porto - Para quando e com quem?

Claro que a tudo o que respondi há algumas excepções :P

Como seria de esperar.

-----

Obrigado pelos esclarecimentos, Carlos.

Tenho estado a ler vários relatos de jogos e questões colocadas no BGG para esclarecer alguns pontos das regras.

Penso que uma próxima experiência já deverá correr geralmente da forma correcta. A verdade é que entratanto já descobri mais erros, como ter faltado a introdução de certos reformadores em Inglaterra no 2º Turno.

Tirando a questão dos combates navais que ainda não percebi bem, creio que o resto está mais ou menos fixado. Poderá falhar alguma coisa na manutenção das relações diplomáticas no quadro e na influência que isso tem nas movimentações de tropas. Lembram-se da questão se um exército poderia marchar por ali fora sem tomar controlo dos espaços? Penso que tal só é possível se houver aliança com o controlador desses espaços.

Só espero que não decorra muito tempo até ao próximo jogo para ver se não me esqueço das regras...

Não há problema em marchar "por aí fora" desde que não precises de fazer um siege/assault.

Para fazeres o assault precisas de ter LOC com a tua capital. E precisas tb de ter para voltar no Inverno para casa.

Portanto, a ideia é... sim, podes marchar. Faz sentido? Nenhum... mas poder podes ;)

EDIT: Claro que para o poderes fazer ou tens que ser aliado do poder que os controla, ou estar em guerra com ele. Se não houver nada em termos diplomaticos então não podes.

-----

Quem se junta a um trial run com um explicador experiente na RiaCon?

Não será necessário fazer um jogo completo, mas poderemos fazer alguns turnos para clarificar as regras básicas.

Combinem so as horas e avisa. 

 

Já agora se kiseres dar-lhe outra vez com o dedo avisa.  Ja sabes que eu não sou muito bom com dedadas.   Mas temos de ter a desforra da "batota" que houve o ano passado... 

https://videos.sapo.pt/carnepcanhao