O que é o Encontro de Boardgamers de Odivelas? É um encontro com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração.
A quem se destina? O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito! Haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.
Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa? Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.
Que jogos se jogam? Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.
Mas os jogos são de quem? Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro.
Relembrem-me lá entre que horas é o encontro? A partir das 12h30 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 00h00. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres e ficares quanto tempo quiseres.
Ora aqui está, aquilo que esperemos que seja só o primeiro dos encontros de boargamers de Odivelas!
Fui eu que coloquei o tópico e preciso de ajuda! Tinham-me dito que haveria uma opção para publicitar na página principal ou algo do género ao colocar o evento mas não vi nada. Será que isso só ocorre quando se escolhe criar tópico em vez de evento? E se virem erros ou problemas nas ligações digam-me por favor!, que eu devo ser dos poucos boardgamers que não é informático e o evidente pode não o ser para mim!
Perdoem-me a fotografia, mas comecei a brincar com isto e eu tenho um sentido artistico muito estranho, e eu queria ter uma imagem com aquele cruzeiro (a peça metálica que é o simbolo que está no brasão de odivelas) no meio de jogos de tabuleiro, e surgiu isso, no tabuleiro do Navegador.
Tenho de levar aquela peça para os encontros para tirar fotos com aquilo no meio de vários tabuleiros para ver qual fica melhor!
Quem se mexeu para conseguir o espaço não fui eu, foi o Jorge (não sei qual o nick aqui no abreojogo), mas foi basicamente com uma requisição para poder usar o espaço e uma reunião, mas nada de particularmente dificil.
Excelente saber de mais gente por Odv para participar. Em preencipio não será necessário muito mais para além da tua presença :) um pouco de publicidade é sempre bem vinda.
Eu gostava muito de ir a este encontro, mas infelizmente parece que a data coincide com o encontro mensal de roleplayers de Lisboa que eu já me comprometi a ir. É sempre muito chato quando dois eventos na mesma localidade calham no mesmo dia pois assim um rapazito como eu sente-se muito dividido sobre qual participar...
As coisas que ha la (peço desculpa mas o meu teclado nao esta a por acentos nenhum! isso nunca me aconteceu vamos se passa) sao as coisas que as pessoas trazem. Eu pessoalmente nao tenho nada disso, eu vou levar jogos de tabuleiro.
Mas se tu levares cosplays e algo relacionado com animes entao vamos ter cosplays e algo relacionado com animes!, e esta a vontade que eu estou sempre interessado em ver coisas novas, embora isto seja um evento mais relacionado com jogos de tabuleiro e podias aproveitar e vires com uns amigos experimentar diferentes e varios jogos de tabuleiro!, ie caso nao conheças.
E sempre bom abrir os horizontes e experimentar coisas novas nem que seja para dizer que nao se gosta!
Só não recomendo cosplay porque convém estares à vontade para jogar (ainda por cima está um calorão, e é sempre mais difícil aguentar mascarado!).
Quanto a coisas relacionadas com anime, posso levar um jogo chamado Saigo No Kane, um jogo de tabuleiro sobre essa "guerra" que são as eleições para a AE numa escola secundária. Mas é um jogo um bocado "pesado" se não estiveres habituado a jogar.
Infelizmente não há muitos jogos de tabuleiro sobre anime/manga, e os poucos que há tendem a não ser grande coisa (isto porque também tenho um jogo de cartas chamado Anima que tem bastantes influências de Final fantasy, mas não quero ver mais ninguém a sofrer a jogar aquele "jogo").
Não costumamos fazer cosplay (esse hobby tem mais representação nas convenções de anime, mesmo!) e ainda não jogámos nenhum RPG diretamente relacionado com anime/mangá mas estamos bastante receptivos a fazê-lo.
Próximo Encontro, dia 14 de Maio, vamos no entanto experimentar o 3:16, um RPG militar futurista, na sua versão em Português do Brasil. Você está desde já convidado a aparecer, claro.