De facto o Bruno Monteiro contactou o Abre o Jogo em Novembro; ora sendo eu uma das pessoas que recebe os mails de contacto, tratei de reencaminhar para alguém que o pudésse ajudar.
Neste caso, como sempre faço, reencaminho o contacto para alguém da àrea em causa, e tratando-se de Lisboa, passei o mail ao Vasco Chita (por saber que é uma pessoa com créditos firmados na Comunidade no que trata a organização e apoio de encontros de jogos).
Lamento não me ter pronunciado antes, mas só após troca de mails com outros membros da comunidade, fui procurar o dito mail e acabei por encontrar, assim como o mail de reenvio para o Vasco.
Só é pena que esta questão não tenha sido abordada de outra forma, isto é, como sempre se fez cá na casa, dar conhecimento a TODA a comunidade de jogadores antes de avançar.
Assim sendo, é natural que a comunidade não goste muito de surpresas, pois por muito boa vontade que possa haver, a participação num encontro acarreta sempre uma parafernália de pequenos detalhes: alojamento, disponibilidade e acima de tudo disponibilidade financeira.
Ao que me parece trata-se de um mero encontro local com um nome pomposo e pretensões um pouco irrealistas, mas não quero com isto dizer que não devam avançar - a participação da comunidade AoJ é que talvez não seja por aí além.
Todas as iniciativas são bem vindas, e acho que esta teria tido melhor aceitação se tivesse havido vontade de juntar sinergias.
Espero que o evento seja um sucesso e que para o ano seja realizado (se for!) de outra forma. É uma pena, pois existem aí ideias interessantes, mas na prática inconsequentes.
Edit:
A questão da data coincidir com a RiaCon é realmente grave.