Melhor que achar quem tem a culpa é sempre resolver o problema que se põe à nossa frente.
Se é que existe problema. A meu ver qualquer evento pode coexistir. Já joguei do extremo norte ao extremo sul do país com mais e menos gente e não é nunca a quantidade de pessoas que tem impacto na qualidade de um encontro (é a minha opinião pessoal e que acredito que do ponto de vista dum organizador possa ser visto de maneira diferente, nem que seja por compromissos económicos com os patrocinadores).
Enfim, joguemos, que é no fundo a razão pela qual todos estamos aqui.
Antes demais desejo boa sorte para o evento. Penso que todos os eventos dedicados aos boardgamers são bem vindos. principalmente os que pensam mostrar os boardgamers a outro tipo de público.
Quer através da minha Associação, quer como sendo mais um elemento do grupo de Boardgamers do porto sempre participei e sempre tentei divulgar os jogos noutros públicos.
Penso que apenas assim este hobbie poderá crescer.
Penso que a comunicação junto dos participantes habituais falhou um pouco em termos de timing. Eu pelo menos gostaria até de marcar presença, mas com 15 dias de aviso e com um encontro de Aveiro na semana anterior é completamente impossivel uma viagem a Lisboa.
Para além de que dá cabo da web semântica e aliena o utilizador com controlos fora do habitual. Infelizmente esta tecnologia "reproduziu-se" e agora existe também o silverlight. É só ideias peregrinas. :)
Depois de surgir do nada, deu muito que falar de imediato; com o passar dos dias tem vindo a esvanecer o interesse que cativa aqui no AOJ, vamos ver se não abrirá as portas apenas para que os insectos tenham por onde passear...
Vale a pena ir até lá ou nem por isso?!
Que acham pessoal?!
Pelo menos ouvi dizer que há torneio de Dominion organizado pela Runadrake e parece que vão debater uns topicos porreiros...
Estou a pensar ir os dois dias, mas só me apanham lá no Domingo se a coisa valer a pena!
Querem combinar umas jogatanas de Portobello Market, Wacky Wacky West, Zatre ou Nottingham?! Ou umas corridas de Snow Tails e Formula D?!
Também gostava que alguém ensinasse a jogar Hansa Teutonica, Tinners Trail, Yspahan, Oásis, Caylus e Alta Tensão, tenho-os mas não sei jogar ainda e assim poupavam-me umas leituras.
Digam alguma coisa até esta madrugada para que se for o caso leve os jogos comigo.
Andei agora a ver o móvel e deparei-me com mais uma data de preciosidades que ainda não sei jogar, a maioria sem haver disponiveis regras na nossa língua, por isso, se houver voluntários, manifestem-se para que eu leve os jogos, são eles: Nexus Opps, Alhambra, Goldbrau, Ghost for Sale, Alta Tensão, Through the Desert, Neuland, Bison, Tulipmania 1637, Kahuna e Savannah Tails.
Se quiserem combinar jogatanas de Stone Age, El grande, Taj Mahal e muito especialmente Stratego - o meu jogo favoritissimo - sintam-se à vontade!
Como isto não pode ser só aproveitar dos outros, se derem uma olhadela na minha lista e gostassem de saber jogar algum daqueles que classifiquei, terei todo o gosto em o levar e ensinar a jogar... Mas vejam lá o que é que escolhem...
Os meu parabéns à organização.Se num evento futuro se conseguir jogar até mais tarde era porreiro ;.)
Um evento destes merecia ter tido mais visitantes, mas para uma primeira vez está optimo.Pena que não pude assistir às palestras que pelo que deram a entender foram boas.
Infelizmente só pude estar lá um bocadinho, apenas suficiente para dois jogos rápidos, mas lá fui, com a minha namorada, e gostámos ambos muito do evento. :)
Temos feedback bastante positivo para dar: a grande disponibilidade de jogos, o ver que havia muita coisa organizada e muita gente prestável a dar apoio e tudo o mais que é preciso, etc. :)
Não apanhámos palestras, infelizmente. :/
De resto, realmente achámos que havia (pelo menos no tempo que lá tivemos, que foi pouco) muito menos visitantes do que o evento (espaço, organização, recursos, etc.) conseguia acolher e dinamizar, mas aguardamos ansiosamente mais eventos do género! :)