Interessados em experimentar D&D 4.0?

Queria fazer umas sessões do novo D&D, talvez algo ocasional ou mesmo começar uma campanha. Que vos parece?
Tenho alguma disponibilidade aos fins de semana e ás terças-feiras ao fim-da-tarde.
Não tenho um sítio propriamente definido para jogar, mas talvez desse no Crystal Park.
Para experimentar, acho que era bom termos à volta de 3-4 jogadores para 3-4 horas por sessão.
Dou preferência a pessoal que já tenha o Player's Handbook ou a boardgamers que queiram experimentar um RPG. Dois jogadores experientes e dois principiantes era o ideal.
Em princípio, eu arranjo o material necessário, mas dá sempre jeito dados, battle grids e alguns tokens avulso (devo usar meeples e moedas como miniaturas).
Esta é a folha de personagem oficial e devemos também usar power cards.
Se alguém quiser começar já a fazer personagem, podem criá-las com point-buy e a 1º nível. De qualquer forma, o primeiro encontro será para explicar o jogo a quem não conhece e fazer personagens.

Quem se atreve? ;)

Quero passar da teoria à prática para uma apreciação o mais honesta possível ao novo sistema.

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

Também tenho interesse.. Joguei muito pouco D&D, mas já tenho alguma experiencia em outros RPGs.

Como sugestão, domingo seria um ótimo dia.

Abraços

Eu também estou curioso em relação ao novo D&D, se o encontro se realizar num fim-de-semana gostaria de participar.

Eu também tinha preferência pelos Domingos, mas não sei se o Crystal Park está disponível nesse dia. Talvez tenha de ser aos Sábados.

Obrigado pelas vossas respostas prontas, vou esperar que haja algum interesse do lado dos boardgamers. Algum de vocês já tem o Player's Handbook? Agradeço a confiança que tiverem em mim :) mas era bom haver uma outra pessoa que já conhecesse o novo sistema.

Se quiserem entretanto falar comigo directamente, eu devo estar no Encontro Mensal de Boardgames que vai ser amanhã no Crystal. Mesmo que já tenham as regras, podemos conversar sobre a história que vou fazer e a vossa criação de personagens (eu levo o PHB).

Infelizmente este fds não vou estar no Porto, mas já li o PHB…

:wink:

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

Já joguei uma sessão da 4º edição no game day deste ano e estou familiarizado com as regras. Eu posso contribuir com batte grids, tiles, mapas e miniaturas oficiais de D&D, além é claro de dados. Já possuo um PC pronto para a 4º edição, mas ainda não tenho o PHB. Se tudo der certo acho que consigo comprá-lo no final de Julho. Infelizmente não sei o que são os power cards e como usá-los, mas acho que isso vemos com mais calma na primeira sessão.

Agora nas férias estou disponível praticamente todos os dias à tarde, mas quando as aulas recomeçarem só poderei jogar aos finais de semana.

Quero agradecer ao Vinicius (Árgon), ao André e ao Paulo que tiveram a iniciativa de aparecer ontem para falar comigo. Com a disponibilidade que mostraram, já é possível marcarmos uma primeira sessão para o próximo Domingo.

Com um limite de cinco pessoas, a party será com eles os três mais o Nazgul e o gutopa.

Também sei que há mais gente que queria experimentar, por isso havemos de combinar outro grupo noutra altura.

Como está a situação? Sempre há sessão amanhã?
_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

[quote=Nazgul]Como está a situação? Sempre há sessão amanhã?[/quote]Sim, 15:30 no Crystal Park.

E como é? Personagens? Já estão feitas? São para fazer lá? É para começar logo a jogar?

Details…details…

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

[quote=Nazgul]E como é? Personagens? Já estão feitas? São para fazer lá? É para começar logo a jogar?
Details…details…[/quote]Já se começaram a fazer personagens, também de acordo com aquilo que já disse. Em princípio, estão um paladin, um ranger e um warlord. Podes ir pensando/criando a personagem. Vamos tentar começar a jogar.

Estou de férias fora, até o final do mês não consigo aparecer...

Se ainda puder, posso participar nas sessões mais a frente.

 

Augusto

Vou aparecer!

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

A curiosidade foi maior e apresentei-me ao serviço.

Para 1ª experiência achei que a coisa correu de feição ao Rick que nos fez suar as estopinhas no primeiro recontro com os malvados.

A coisa ainda vai no início e aguarda-se um "session report" que, naturalmente, eu sendo um noob no RPG, não o vou fazer.

Mas para a próxima lá estarei para dar continuidade ao meu personagem (um Sacerdote Dragonborn muito "cool" com as suas escamas acobreadas).

Mais uma vez, ficamos combinados para as 15:30? Estou lá.

Infelizmente, e como já tinha dito, este domingo não vou estar no Porto a tempo de jogar, mas espero que o goblin não tenha ido chamar os amigos paar continuar o serviço… :slight_smile:

Boa sessão para todos!

Rick, recebeste o meu e-mail?

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

Olá :P

Daqui fala o João: estive hoje com um amigo a assistir ao vosso jogo. Como primeiro choque com um jogo de DnD, posso dizer que estou bastante contente :D

Tenho de arranjar os contactos do pessoal porque queria começar a fazer uma personagem mas vou precisar de alguma ajuda, definitivamente :P

Então novidades?
Não há report?
O que aconteceu?
Ó Sr. RickDanger, fachavor de informar o pessoal ausente!

:wink:

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

Tivemos uma segunda sessão, mas só apareceram o Vinicius e o André (o Paulo está desaparecido). Assim, foi mais difícil dar seguimento à história e aos dois encontros que tiveram pela frente, mas acabou por correr bem (o paladin chegou aos -3, mas ele depois conta-vos).

Com a party a flutuar ao longo das semanas, a história será pouco coerente, mas vamo-nos adaptando ás personagens que aparecerem. Esta semana, sou eu que não posso combinar e, para a próxima, está previamente marcado para Sábado, dia 26 (15:30 no Crystal Park).

Entretanto, acho que o Argon (Vinicius) já estava a combinar com o operte (João) para se encontrarem esta semana. Não se esqueçam que podem clicar nos nicknames e usar o formulário de contacto para trocarem e-mails.

Da minha parte, vemo-nos novamente dia 26.