InvictaCon 2016 - 10º Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro e RPG do Porto

InvictaCon 2016

10º Encontro nacional de jogos de tabuleiro e RPG do Porto

Estão a ser ultimados os preparativos para a InvictaCon deste ano.
Aguardamos apenas confirmação de alguns pormenores para colocar aqui toda a informação relevante.

Está confirmado o local para nos próximos dias 7,8 e 9 de Outubro nas instalações da Universidade Portucalense.

Apareçam e venham jogar connosco.

O espaço fica num dos polos universitários da cidade, próximo do Hospital S. João mesmo ao lado da paragem de Metro do IPO.

Mapa do Local

--

Inscrições

Ajuda-nos a preparar um melhor evento inscreve-te.

Ludoteca, Pedidos de Jogos

Podes inserir aqui os jogos que irás trazer à InvictaCon. Poderás também ver que jogos teremos disponíveis e ainda fazer pedidos de jogos que gostarias de experimentar.

RPGs

Inserido neste grande Evento , estarão a ROLEPLAYERS PORTO e a PATHFINDER LODGE PORTUGAL , jogando e demonstrando RPG`S a todos  os interessados.

A informação dos jogos planeados , e para postarem os jogos que queiram mestrar  , está disponivel em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1WMkO4h6-AF6xoq3IWblRbRljLZ5b_q1DvohIS3TUb_k/edit#gid=2

Contaremos também com mesas introdutórias de D&D no dia 7 às 15 horas e dia 8 às 18.

Loja InvictaCon

O evento contará também com uma loja, tentamos garantir uma grande variedade e o melhor preço possível (grande parte ao nível das lojas online).

Podem consultar a lista de jogos aqui.

Venda de Jogos Usados

O evento terá um espaço onde podes colocar os jogos que já não jogas à venda. Podes colocar o jogo e o respectivo preço  aqui.
 A venda de qualquer jogo terá uma pequena taxa de 10% para a organização.
 Qualquer jogo até aos 5 euros não terá nenhum custo.
 De 5 euros a 9,99 euros, 50 cêntimos reverterao para a organização.
 De 10 a 14,99 euros a taxa será de 1 euro.
 De 15 a 19,99 euros a taxa corresponderá a 1,5 euros.
 E por aí adiante...
 Pensamos que este modelo favorece quem vende e quem compra com uma menor taxa e favorece a venda de pequenos jogos.

Concurso de Pintura de Miniaturas

O concurso de pintura terá lugar no domingo dia 9 de Outubro

1 -  A participação no concurso de pintura tem um custo de 2 euros por peça a concurso (pagos no check-in), cada participante receberá uma pequena lembrança (lembrança por participante e não por miniatura) 

2 - O concurso de pintura será dividido pelas seguintes categorias:

MIniatura - Fantasia
Miniatura - Sci-Fi
Miniatura - Histórica
Diorama

3 - Será escolhida uma entrada em cada uma das categorias como menção honrosa. Adicionalmente das entradas escolhidas, será atribuído um prémio às três melhores entradas em competição.

4 - Será escolhida uma entrada como vencedora global do evento, entre as escolhidas no ponto 3.

5 - A decisão do júri será final e sem recurso

6 - A miniatura/diorama deverão estar completamente pintados, incluindo detalhes da base.

7 - Serão tidos em conta na avaliação, além do detalhe da pintura, o trabalho aplicado na base, bem como o pormenor na preparação e montagem das miniaturas, incluindo elementos construídos de raíz (scratch building).

Os prémios do concurso de pintura serão produtos Feldherr um dos patrocinadores do evento:

1º Lugar:

Mala de transporte da Feldherr ( Feldherr MINI PLUS 32 miniatures PLUS Monster / Tanks Figure Case)
 1 t-shirt feldherr
 1 set de 3 pinceis da feldherr

2º lugar:

1 t-shirt da feldherr
 1 set de 2 pinceis da feldherr

3º lugar: 

1 pincel da feldherr

Agora faltam apenas as vossas miniaturas pintadas...

Miniaturas  
Na InvictaCon além do Concurso de Pintura de Miniaturas contaremos com várias mesas de miniaturas:

Uma mesa de Dragon Rampant- dia 8 das 14 às 20 gerida pela Salix Model Kits

Uma mesa de Battlegroup- dia 8 dinamizada pela Brigada Tripeira

Uma mesa de Frostgrave- dia 9 das 14 às 20 dinamizada pela Salix Model Kits

Estamos ainda à espera da confirmação da presença das mesas de Warmachine e XWing

Play to Win Three Kingdoms Redux

Teremos também um pequeno evento de Play to win do jogo Three Kingdoms Redux, em que quem jogar este título durante a Con habilita-se a ganhar uma cópia do jogo, a ser sorteada no final do dia de sábado.

Se tiverem interesse em jogar por favor indiquem aqui o horário em que gostariam de o fazer, sendo que o jogo é para 3 pessoas.

Fiquem atentos a mais novidades em breve!

Apoios:

A InvictaCon conta com os generosos apoios das seguintes empresas e associações:

E

Czech Games Edition; LudoSentinel; Morapiaf; Paizo Publishing; Mas que Oca; MesaBoardgames; Devir; Pathfinder Lodge Portugal; GdeM; Tortugames; Formal Ferret Games; CMON; Arena Porto; Zacatrus!; Roxley Games; Trafalgar Editions; Tranjis Games; Starting Player; Maldito Games; Schmidt; Pythagoras; The DIce Den; Rio Grande Games; Feldherr;

Como sempre, desde que descobri os jogos de tabuleiro, lá estarei pelo menos um dia completo.

Gente jovem!!

Tenho uma notícia tipo espectacular (pelo menos para mim): vou passar pela Con na sexta à tarde laugh (pelo menos vou fazer por isso)

Digamos que neste fim-de-semana tenho de ir a Portugal e, graças aos preços praticados pelas diversas companhias aéreas, irei aterrar no Porto. Portanto, antes de ir para baixo, ainda quero dar um salto no grande evento para rever o pessoal que já por lá andar a dar no vício. Infelizmente é só mesmo meio de fugida que vou poder aparecer. 

Assim sendo, a quem puder dar lá um salto nessa tarde, gostava de rever o máximo de caras possível antes de abandonar e voltar a terras de nuestros hermanos. Não prometo conseguir jogar a nada, mas rever caras familiares seria muito bom.

Até à 10ª InvictaCon

Há dois jogos que me fizeram entrar fascinado pelo mundo dos jogos de tabuleiro há uns bons anos atrás, o primeiro é o War of the Ring, que é fantástico e se pudesse estava a jogar agora sem problema, e o outro é o Twilight Imperium 3. Este último infelizmente não tenho, mas gostava de finalmente puder jogar, e a InvictaCon parace ser a altura ideal para o fazer. Alguém tem o jogo e está interessado em jogar? Neste momento estou eu e um amigo meu interessados e devemos ir à InvictaCon no sábado e possivelmente no domingo! Cumprimentos e até breve :slight_smile:

É com todo o gosto que os membros do grupo de boardgamers de Viana do Castelo vão enveredar esforços para marcar presença no sábado no melhor certame de jogos de tabuleiro em Portugal. Esperamos um dia fabuloso na boa companhia dos organizadores do Porto e dos demais convivas oriundos de todo o país. Até lá. 

Excelente notícia :slight_smile:  pena que só seja um bocadito :frowning:

Pois é. Vou tentar aproveitar ao máximo, mas como vou de autocarro para baixo depois tenho o tempo um bocado contado. Mas dá para passar e deixar um abraço e ainda ter ali dois dedos de conversa =P

Haverá também venda e troca de jogos por parte dos visitantes ou mesmo da organização?

Inserido neste grande Evento , estarão a ROLEPLAYERS PORTO e a PATHFINDER LODGE PORTUGAL , jogando e demonstrando RPG`S a todos os interessados.

A informação dos jogos planeados , e para postarem os jogos que queiram mestrar  , está disponivel em:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1WMkO4h6-AF6xoq3IWblRbRljLZ5b_q1DvohIS3TUb_k/edit#gid=2

Excelente notícia! Cá nos veremos :smiley:

Este ano voltaremos a ter venda de jogos de usados. Os moldes em princípio serão hoje definidos e divulgados.

Quanto a trocas de jogos, normalmente antes de algumas convenções organiza-se uma MathTrade mas está sempre dependente da boa vontade e disponibilidade de quem as costuma organizar, se não estou enganado, o Costa e o Stormrover.

Seria fixe se houvesse Math Trade :smiley: já não participo numa há muito ashamed Vamos ver o que nos reserva o futuro próximo.

CIA

A Math Trade esta também confirmada.

Mais uma vez teremos de agradecer ao Costa que em princípio hoje já a terá online…

Só fui ainda a um convívio do Grupo, mas espero marcar presença pelo menos num dos dias.

2 questões:

Está planeado haver algum tipo de entrevista/painel ?

Por curiosidade, no cartaz reconheço Shogun, Pillars of the Earth e Scythe. Quais são os outros?

Do lado esquerdo o que te falta é o Through the Ages e do lado direito é o Automobiles…

No "1" estão jogos de 2006, o 1º ano da Invicta Con e no "0" estão jogos de 2016, o ano da corrente Invicta Con :slight_smile:

Muito bem feito este cartaz :slight_smile:

Acho que o que malta quer é jogar e não ouvir alguém falar…

As poucas experiências que sei que houve acho que não tiveram grande adesão.

…E ainda o Kodama the tree spirits na direita.

Não há realmente nenhuma entrevista/painel.

Chegou-se a pensar em algo mais dirigido aos docentes da universidade mas não ficou nada finalizado.

O que te parece que poderia ser interessante?

_

Para além do óbvio "Porque sim!", existem várias razões…

Porque voltamos a estar na cidade do Porto!

E porque além disso o espaço onde estremos é espectacular!

Vejam só:

Os passos perdidos

com ligação para

O Átrio do Infante

continua(…)

_

Boas.

Alguém tem alguma informação acerca deste torneio cá em Portugal?

Porque há um hotel mesmo do outro lado da rua…

Porque também há um shopping junto a esse hotel onde se pode comer. Além disso, a cerca de 5 minutos a pé temos vários restaurantes, incluíndo o nosso patrocinador Tropical Burger e, para quem quiser sacrificar o aparelho digestivo, um McDonalds aberto 24 horas por dia.

Se correr mal, o hospital também está ali pertinho! wink

_