InvictaCon 2016 - 10º Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro e RPG do Porto

Fica definida a mesa.

Se houver mais interessados em experimentar o jogo (e possivelmente ganhar uma cópia do mesmo), digam aqui e vai-se organizando horários.

Devo estar no sábado e talvez consiga aparecer domingo também

Gostava de experimentar e já agora habilitar-me ao jogo

Se houver oportunidade, podem contar com mais 1 para a segunda mesa.

A toda a malta que se voluntariou, um enorme obrigado.

Como já estamos muito próximo do evento e as escalas ficaram prontas recentemente, vou usar este tópico para vos pedir que vejam o ficheiro que tem na página 3 os escalonamentos definidos.

Naturalmente, nada impede que haja mais quem dê uma ajuda durante o resto do evento. Às pessoas na escala pede-se apenas que reservem aquele horário para o que for necessário.

Obrigado, mais uma vez.

_

Se alguem quiser jogar um Battlestar Galactica durante a con que diga, que forma-se um grupinho de 5 e joga-se, estou sempre disponivel para explicar caso alguem não sabia as regras 

O Grupo de Boardgamers do Porto, no âmbito da festa que é a InvictaCon vai oferecer uma ludoteca à Associação Joãozinho que tem como finalidade contribuir em benefício das crianças e jovens internados no Hospital de São João.

Embora esteja já constituída uma pequena ludoteca, existe abertura para que quem deseje contribuir para a mesma o faça através da doação de jogos usados.

Em data a estabelecer com esta associação a ludoteca será entregue em simultâneo com a realização de uma sessão de demonstração e explicação dos jogos.

Esperamos com isto contribuir para a felicidade das crianças que se encontram numa situação difícil e, quem sabe, levá-las a ganhar interesse mai permanente pelo nosso hobby quando a sua saúde melhorar.

Desde já, muito obrigado a todos os que nos apoiaram e venham a apoiar nesta iniciativa solidária.

_

Também gostava de entrar, se houver oportunidade.

se der também alinho no 

Three Kingdoms Redux

Obrigado a todos os participantes, a todos os voluntários e a todos os que nos apoiaram neste evento.

Obrigado também a todos os que apoiaram a nossa oferta solidária à Associação Joãozinho quer tenha sido com a oferta de jogos quer com donativos nos nossos mealheiros.

Da nossa parte o balanço é claramente positivo com bastantes participantes estando ao nível ou superior ao ano em que ocorreu na Biblioteca Almeida Garrett. Tal como pensavamos a localição do evento no Porto é fundamental para o evento.

Gostariamos de saber a vossa opinião sobre o evento para saber o que correu bem e o que acharam que não. Só assim poderemos manter o que correu bem e tentar alterar o que não correu.

A opinião e a visão de um participante sobre o evento pode ser muito diferente da da organização e por isso quantas mais opiniões tivermos melhor.

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda ou apenas pela visita.

Gostei da Con !!!

Já não participava nesta Con desde 2013 (o tempo passa mesmo a correr …), pelo que não posso comparar o local. Confesso no entanto que gostei mais do Palacio de Cristal.

A simpata dos anfitriões continua a mesma e é sempre um prazer rever esta boa gente do Porto. Tenho que ir mais vezes ao Porto e aparecer no semanal, pois vale bem apena estar com este pessoal. 

Quanto a jogos, foram muitos e bons, nomeadamente:

Este foi claramente o mais fraco, não vou repetir.

Terra

Bem divertido. Cheguei ao fim quase sem viatura … mas deu para ganhar cool. Gostava de repetir.

Steampunk Rally

Mistura de Steam com Dominion, é pena eu não ser fã de jogos de comboios. Mas para quem gosta do estilo, parece ser bom.

Tramways

Grande jogo !!! A repetir e a comprar. Obrigado ao João por ter proporcionado a experiencia.

Three Kingdoms Redux

Gostei muito e vai parar à minha colecção smiley. Parece um wargame, mas é um belo eurogame com temática de logistica na WW2.

1944: Race to the Rhine

Para o ano há mais. Até lá.

Obrigado por tudo !!!

Fui de Lisboa sozinho naquela da aventura e gostei imenso. Conheci montes de malta porreira e que espero voltar a encontrar.

Não tenho nada a apontar a respeito do local, das pessoas ou da organização, que aliás dou os parabéns.

Para quem está a ler e quer saber como é a experiência de "pára-quedismo" nesta Con, podem contar com a boa vontade e hospitalidade das pessoas, na organização e fora dela, que excederam largamente as minhas expectativas e resultou numa experiência fantástica. Obrigado a todos!

Obrigado a todos que nos visitaram. Espero que todos se tenham divirtido. Eu embora apenas tenha jogado 2 pequenos jogos diverti-me bastante.

Penso que a InvictaCon correu muito bem, foi uma pena na sexta nao termos tido muita participação da Universidade.

Depois de 5 anos a organizar a InvictaCon este foi o meu último ano como um dos principais organizadores da InvictaCon e uma das principais caras do Grupo de Boardgamers do Porto. 

Obrigado a todos que fizeram crescer a InvictaCon nestes últimos anos.

Foram 5 anos em que além da InvictaCon fizemos muita divulgação em eventos e escolas principalmente.

Chegamos ao Iberanime sendo sempre um sucesso e todos os anos com um espaço maior. 

Estivemos também na ComicCon e também com um crescimento de espaço no último ano. Tinhamos mais de 50 mesas um espaço da dimensão de uma InvictaCon e com mais de 1000 pessoas a experimentarem os jogos.

Fomos a muitas escolas e colégios e cada vez temos mais convites.

Nos últimos 4 anos oferecemos também uma ludoteca a instituições ligadas a crianças. Quase todos os anos temos a visita de alguma dessas instituições na InvictaCon.

Mas chegou a altura de dar o lugar a outros. Não estarei mais na organização dos eventos, mas claro que continuarei a fazer com todo o gosto as divulgações de que sempre gostei sejam em eventos ou com públicos mais infantis em escolas.

Um agradecimento muito especial ao Mallgur, o verdadeiro "paizinho" dos jogos de tabuleiro no Porto, a verdadeira alma por trás do Grupo de Boardgamers do Porto. Foi um prazer organizar todos estes eventos com ele e conseguir fazer a InvictaCon.

A ver se depois de 5 anos a jogar 2 ou 3 jogos por InvictaCon para o ano me vingo e jogo aí uns 4…

No geral acho que correu muito bem.

O número de participantes cresceu de novo depois de dois anos difíceis em que foi aparente uma quebra em relação a 2013, ano em que estivemos na Biblioteca Almeida Garrett.

Este crescimento deveu-se em parte à possibilidade de estarmos na Universidade Portucalense, a quem deixo o primeiro grande agradecimento, aberta pela participação do Ricardo Biscaia no grupo para quem fica já o segundo agradecimento.

Teria sido excelente que houvesse um maior esforço por parte da Associação de Estudantes na divulgação mas creio que eles não se aperceberam bem do que se tratava e também se envolveram já tarde.

Por outro lado, o gabinete de comunicação da UPT espalhou bem a notícia com várias menções em jornais online e outros.

O espaço onde estivemos foi óptimo. Bem iluminado, alargado e confortável. Havia algum eco mas creio ser impossível estar num espaço tão grande sem que tal ocorra, excepto se o mesmo foi pensado para tal.

A ludoteca esteve muito bem composta com centenas de jogos disponíveis e bastante adequados a múltiplos tipos de público.

Tivemos participantes de faixas etárias muito díspares provando, mais uma vez, que este hobby é uma excelente fonte de pontes inter-geracionais. Não devo estar muito longe da verdade ao dizer que estiveram lá pessoas dos 6 aos 66…

Os "rifuçados" foram um sucesso enorme e creio que tal se deve também a uma excelente montra de prémios. Aqui o trabalho do Nuno Ascenção foi fundamental na coordenação dos contactos com as múltiplas editoras que nos apoiaram. Fica mais um dos muitos agradecimentos que terei que fazer…

A Helena Marques é um. Apesar de estar atulhada de trabalho, conseguiu tempo para nos fazer o design do cartaz, das tshirts e de três roll-ups… Um obrigado só não chega. Portanto, toma lá dois… Obrigado, muito obrigado!

Também tenho que particularizar um agradecimento ao Tropical Burguer nas pessoas do Sr. Fernando Monteiro e da Vânia Bento a quem devemos tanto, especialmente neste caso as próprias tshirts.

Outro desses vai para todos os que ajudaram de qualquer forma. Desde a presença na recepção a apoiar e que não vou nomear por receio de esquecer algum nome. Foram muitos e certamente que sabem que lhes estou muito grato.

Sem eles não poderia ter jogado nada, não poderia ter conversado com tanta malta e não poderia ter andado a adormecer a pequena Leonor que esteve aos 6 meses na sua primeira InvictaCon!

Agora fica um outro agradecimento a quem esteve lá a jogar, a divertir-se e a usufruir deste evento. É esse o motivo porque o fazemos e é esse o principal prémio que podemos ter pelo esforço e tempo que dedicamos a este evento.

Por algo que possa ter corrido menos bem, peço que nos desculpem.

Esta foi a 10ª InvictaCon. Marcou 10 anos de actividade regular do Grupo de Boardgamers do Porto e do meu envolvimento directo na organização da mesma.

Nos últimos 5, conforme o próprio já mencionou, o apoio do João Gonçalves e da Associação Mãe Alto tem sido inestimável. Nenhuma das últimas 5 edições teria sido tão boa sem isso. Vai para ele o penúltimo e mais especial dos agradecimentos específicos.

Apesar das suas simpáticas palavras, eu sou só mais um. Posso ser dos mais antigos, mas isso é uma coincidência. A InvictaCon é de todos nós, dos Boardgamers Porto e de todos os que nela participam.

É por isso que estou tranquilo acerca do futuro deste evento.

Nos últimos anos, mais especialmente neste, temos dado passos para que o grupo e a InvictaCon tenham um futuro assegurado que não dependa de mim ou do João.

Já mais pessoas estiveram envolvidas na organização e nas decisões que são necessárias. De tal modo que posso garantir a todos que a InvictaCon poderia ter sido ainda melhor se tudo o que queríamos fazer tivesse sido possível e que certamente o será nas próximas edições.

E nessas futuras edições eu estarei presente. Agora como mais um dos participantes a gozar o evento numa outra perspectiva.

O testemunho está passado e bem entregue.

O último agradecimento é feito por antecipação. Vai para todos os que vão organizar a edição de 2017 e seguintes.

Obrigado.

_

Com muita pena minha, não pude participar nesta Invicta Con. Mas, pelo que pude, entretanto, ler, tudo correu bem! E, isso, deixa-me satisfeito por todos aqueles que tornaram possível mais uma convenção.

Não posso, contudo, deixar de assinalar que algo me deixou de boca aberta. Foi saber que, afinal, o João tem mau feitio. É que eu não sabia! Não imaginava sequer.

Aqui fica o testemunho do próprio:

"Peço desculpa a todos os que chateei e por me irritar tantas vezes e por vezes por tão pouco. Sou assim e sempre o serei e além do mais teimoso como um raio."

De facto, não sabia...Mas, afinal... :)

Um abraço a todos

Quem falou em mau feitio?

Estas a interpretar mal o que eu disse.

Vês…?

Isso é o teu mau feitio a falar! evilgrin

_