InvictaCon 2019 - 13º Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro e RPG

InvictaCon 2019

 

13º Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro e RPG do Porto


 

Local

Este ano a 13ª InvictaCon realizar-se-á nos dias 8 a 10 de Novembro na Sala d’Ouro do Pavilhão Multiusos de Gondomar.

É um espaço excelente, com boa iluminação e acústica, que nos deixará a todos muito à vontade para fazermos o que melhor sabemos fazer.
A InvictaCon é um evento de participação livre e gratuita. Qualquer pessoa pode participar, bastando para isso aparecer.

Apareçam, venham jogar connosco e divirtam-se!

Horário

Sexta-feira e Sábado das 10:00 às 02:00
Domingo das 10:00 às 20:00


Informação Geral para o Visitante Noob

Se não sabes como funciona a InvictaCon, as ideias são muito simples:
- Nós disponibilizamos cerca de 300 jogos de Tabuleiro Modernos, que podes requisitar à semelhança de uma biblioteca.
- Nós estamos cá para te explicar o jogo, para que não tenhas de ler as regras.
- Teremos uma pequena loja onde poderás comprar alguns jogos.
- Teremos também um pequeno bar para que não precises de sair do evento naquela altura mais importante.
- O evento está pronto para receber famílias, e terá jogos onde poderão jogar com os vossos filhos/sobrinhos/avós.

Ludoteca Boardgames e Inscrições nos RPG

Para que as mesas de RPG estejam melhor organizadas e para garantires um lugar junto de quem queres jogar, inscreve-te nas mesas disponíveis aqui

Ludoteca, jogos pedidos e combinar partidas
AQUI

Documento para vendas de usados (sem envolvimento da organização)
AQUI

Torneios e Play-to-Win:
Sexta, 21:00: Star Realms – patrocinado pela DEVIR.
Sábado, 11:00: Carcassonne – Qualificação para o Campeonato Nacional de Carcassonne – Organizado pela DEVIR.
Sábado, 15:00: KLASK – patrocinado pela MEBO.
Domingo, 11:00: Settlers of Catan – Qualificação para o Campeonato Nacional de Catan – Organizado pela DEVIR.
Domingo, 15:00: Kingdomino Duel – patrocinado pela Morapiaf.
Play-to-Win de Porto, disponível sexta, sábado e domingo, com sorteio domingo às 18:00 – Patrocinado pela editora MEBO.

Workshops e Demonstrações:
Sexta, 19:00 – 02:00, Underworld, pela Brigada Tripeira.
Sabado, 15:00 – 18:00, Kill Team, pela Brigada Tripeira.
Domingo, 14:30: Workshop RPGs: Construção de Aventuras – pelos Roleplayers – Porto.
Domingo, 15:00 – 18:00, X-Wing, pela Brigada Tripeira.

Protótipos para Teste (Playtests):
Sábado e Domingo – Zookeepers, por Pedro Gordalina
Domingo – Magnanimous, por Caetano Foschini

Organização

Grupo de Boardgamers do Porto

Apoios (confirmados até ao momento)

   
                           

Outras informações úteis

Alojamento

Este ano não celebramos nenhum protocolo para alojamento por não haver hotel algum nas proximidades…
O mais fácil será aproveitar a múltipla oferta no Porto e depois pegar no carro para o evento.

Parque

Há lugares de estacionamento que nunca mais acabam!!

Alimentação

Para além do nosso bar no evento para o que precisares, a venue fica a 5 minutos a pé de um Pingo Doce e um Lidl, e a 10 mins a pé de uma série de restaurantes em Gondomar.

Indicações

O espaço fica muito perto do Centro de Gondomar.

Para quem tem carro, a viagem não podia ser mais fácil. Basta apanhar a A43 (Antiga IC29) na VCI, perto da Ponte do Freixo.

Para quem vem do Porto – VCI em direcção à Ponte do Freixo – saída IC29/A43 – Gondomar Centro.
Para quem vem do Sul – Pela A1, na bifurcação dos Carvalhos, deverá seguir o sentido A20 – Ponte do Freixo, para depois apanhar a A43 logo depois de passar a Ponte do Freixo – Saída Gondomar Centro.
Para quem vem do Norte Litoral – Deverá entrar no Porto pela A3, para depois apanhar a VCI em direcção à Ponte do Freixo – Saída IC29/A43 – Gondomar Centro.
Para quem vem do Norte Interior – Deverão apanhar a A4/A42 até à A41 no sentido SUL – Na A41 trocar para a A43 Gondomar até à saída Gondomar Centro.

Ou liguem o GPS!

Em princípio irei à InvictaCon pela 2ª vez :slight_smile:

Há alternativas ao carro para chegar ao evento? O ano passado fui de Uber mas se houvesse outra alternativa era porreiro. 

Não sei como não nos lembramos antes - mas!



Há um autocarro da STCP, o 800 - Que acaba no centro de Gondomar - e, por isso, a 10mins a pé do venue. Vem do Centro do Porto.



(E editando, depois deveremos ter um grupo de Whatsapp, e acho que as boleias são um assunto importante para esse grupo.)

Isso e muito util saber!

Talvez um grupo de discord como ha para o pessoal dos RPGS?

Já estive a ver e com esse autocarro são uns 50 minutos da estação da Rede Expressos até ao local. Fica a info para quem estiver interessado na alternativa ao carro.

Lá estarei!



Para ajudar quem não conhece bem a zona, há sempre a possibilidade de se deslocarem de metro recorrendo à linha F (laranja) desde o centro do Porto (estação da trindade) até à última estação (Fanzêres).



A partir daí se houver malta interessado nesta hipótese, podem sempre combinar-se umas boleias. Eu moro perto da referida estação de metro (Fanzêres) e estou disponivel (podemos combinar isso).

Para quando a criação do grupo de Whatsapp?

That's what I call peeeeeer pressure.



Cá está:



https://chat.whatsapp.com/L7bhQ0HPE5QH0XpvJkYYz5










Sempre X)

Alguém para um Paths of Glory no Sábado ?

Devo estar a trabalhar… Mas se não fosse isso alinhava!

Álguem que vá de Vila Real até à InvictaCon e possa dar boleia a um jogo?

Boas
Eu vou de Vila Real para a InvictaCon na Sexta e vou estar lá o fds se precisares.

Para a boa gente de Lisboa que vai a InvictaCon 



esta` alguem que poderia recuperar o Arraial que ganhei na math trade ?



grazie … grazie … grazie …



Luca

Eu posso tratar disso Luca. Quem é que tem que me dar o jogo ?



Abraço

OBRIGADO Carlos !!!



E` o João Gonçalves (joao104).



Luca

 

Lá estaremos e vamos levar uma cópia do nosso protótipo ZooKeepers para os interessados em fazer playtest :slight_smile: Até breve!

Actualizados os links para Ludoteca e outros documentos relevantes.

Actualizado programa de torneios, playtests, etc.

Enviei pm

Excepto a chuva, simplesmente excelente! Um agradecimento extra para os meus explicadores Carlos, Lautre, Renato, Manel, Nuno, Duarte, TRebelo, RitaJ, Carina e Fabio.