A Editora Days of Wonder lançou uma versão para dois jogadores do jogo Small World de Philippe Keyaerts para o iPad, disponível desde 3 Abril.

Com a aplicação Small World, os jogadores movem as suas forças apenas com um toque no ecrã e o programa automaticamente aplica as regras de movimentação, ataque e defesa, assim como outros detalhes.
Como Presidente da Days of Wonder, Eric Hautemont disse no Comunicado de Imprensa que fez o anúnico do lançamento, “O Mundo dos jogos de Tabuleiro e dos jogos electrónicos nunca mais vai ser o mesmo.” O comunicado de imprensa também realça que foram vendidas em todo o mundo 57,000 cópias do Small World, juntamente com 32,000 cópias das várias expansões, em menos de um ano.

Podemos ver mais imagens da aplicação no site da Days of Wonder. A aplicação custa $5 e está disponível através da App Store on iTunes.
Outro jogo a marcar presença nesta novidade do Mundo Digital, é Money, um jogo de Reiner Knizia.

Money já se encontrava disponível como aplicação para o iPhone. Adaptado agora ao iPad, aproveita as qualidades gráficas e maior àrea de visualização para apresentar gráficos com mais resolução e a introdução de um 5º jogador.
Outros jogos irão seguir o mesmo caminho, e neste momento já se encontram em desenvolvimento dois jogos do autor Reiner Knizia, High Society e Kingdoms.
Ainda sem data prevista de lançamento em Portugal, o iPad revela-se como o novo gadjet da moda e anuncia-se uma nova revolução na forma como interagimos com o mundo virtual.
Algumas empresas portuguesas já se encontram a desenvolver aplicações para iPad, que vão desde jogos a ferramentas, como é explicado neste artigo Apps portuguesas à procura de espaço no iPad.

Até mesmo o som das árvores a tombar para fazer mais cartão para os nossos jogos quando eles podem existir em versão digital...

por isso terei de esperar que alguém faça um programa especificamente para isso e, o que acontece nesses casos, é que a aplicação normalmente é desenhada para um RPG em particular e eu queria algo que simplesmente lançasse qualquer número de dados de qualquer tipo, me permitisse mexer numa folha de cálculo que servisse como qualquer folha de personagem de qualquer jogo e me abrisse qualquer .pdf ou .jpg sem ser preciso dar muitas voltas para os passar para o aparelho. Não é pedir demais.
.