iPad e os Jogos de Tabuleiro

[img]https://www.virtualshackles.com/img/ipad_scrabble.jpg[/img]

ROTFLMAO!! brutal :x

needs thumbs up :p

[quote=espanhol]

, e que corra um sistema operativo decente (leia-se Windows 7).

[/quote]

Não sabes o que dizes....

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Thumbs UpThumbs UpThumbs UpThumbs UpThumbs UpThumbs UpThumbs Up

[i][b][url=https://www.tujogas.com/P/coluna_view.cgi?coluna_id=12]A Fortaleza[/url][/b][/i] no [url=https://www.tujogas.com/][img=60x30]https://www.tujogas.com/images/logo_03.jpg[/img][/url]

[quote=newrev]

[quote=espanhol]

, e que corra um sistema operativo decente (leia-se Windows 7).

[/quote]

sabes o que dizes....

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

[/quote]

Tirar as frases de contexto não funciona :)

/p>

Gostava de perceber porque é que é sem dúvida mais interessante?

Eu acho que isso é tudo muito subjectivo...

Não podem estar à espera que um SO que funcione em quase todos os computadores do mundo funcione tão bem em questões de performance do que um SO que está feito para funcionar em 3 ou 4 modelos.

O Windows sempre vai ter mais problemas que o MacOS simplesmente porque tem de funcionar em milhões de configurações diferentes ao contrário do outro que funciona em 10 ou 20, se tanto...

Conheço quem tenha comprado um Macbook e use exclusivamente o winXP. Se ter de usar o macOS implica fazer com que eu deixe de puder de usar centenas de aplicações que só funcionam em Windows de que me vale ter um pc que não precisa de ser desfragmentado, ou que arranque em segundos ou onde o iTunes funciona muito melhor?

A única vantagem que eu vejo no MacOS é um conjunto de merdices que afectam a usabilidade do PC (o que para uma pessoa como eu que já mexe em computadores quase desde que aprendeu a falar tem impacto quase igual a zero) em termos de funcionalidades o windows vai continuar a ser sempre muito melhor que qualquer SO da apple.

Nota 1: não me lembro da última vez que desfragmentei o meu pc

Nota 2: não me lembro da última vez que formatei o disco

Nota 3: pelo lado contrário, o iPod touch/ IPhone é uma ferramenta fantástica pelas mesmas razões que o windows o é: há uma série de aplicações que não consegues correr em mais lado nenhum e que fazem valer o interesse de ter esse produto em alternativa a qualquer outro do mercado.

/p>

No dia em que tiveres que fazer um trabalho de edição de imagem/vídeo e o computador simplesmente se vai abaixo, porque para funcionar em milhões de configurações diferentes encontra um erro, vais perceber que se calhar algo mais estável e que te permita uma maior segurança a trabalhar é muito importante! Há coisas que são feitas para desenrascar em qualquer lado e há outras que são desenhadas para trabalhar sempre! Quanto ao teu amigo ter um macbook e só usar o winxp só posso concluir duas coisas: Ou é rico e comprou um portátil para que não precisa (para que se quer um mac senão se vai correr o Mac OS?) ou comprou pelo status que ter um mac actualmente dá!

[quote=espanhol]

Gostava de perceber porque é que é sem dúvida mais interessante?

Eu acho que isso é tudo muito subjectivo...[/quote]

E é...

Essa é a minha opinião. Uso os dois com regularidade e o Mac OS é, para mim, mais interessante.

[quote]Não podem estar à espera que um SO que funcione em quase todos os computadores do mundo funcione tão bem em questões de performance do que um SO que está feito para funcionar em 3 ou 4 modelos.[/quote]

Estás mal informado. O Mac OS pode funcionar em vários modelos de computadores. Em máquinas Apple pode funcionar em plataformas Intel e PowerPC (arquitectura completamente diferente). Além disso, pode funcionar em qualquer computador de base Intel. O que se passa é que a Apple tem um chip no seu hardware, o EFI, a que o Mac OS faz uma verificação ao instalar. Desse modo tenta que o seu OS só funcione em hardware Mac porque o seu core business é o harware e não o OS. Mas existem formas de por um Mac OS a funcionar sobre hardware não Apple. Nem sequer é muito difícil...

[quote]O Windows sempre vai ter mais problemas que o MacOS simplesmente porque tem de funcionar em milhões de configurações diferentes ao contrário do outro que funciona em 10 ou 20, se tanto...[/quote]

Mais uma vez... má informação. O Windows tem mais problemas simplesmente porque é pior. O Mac OS X é pouco mais que uma distribuição altamente personalizada de Linux. E o Linux, enquanto sistema operativo puro e duro está muito, mas mesmo muito à frente de qualquer versão do Windows. Basta ver a génese de cada um deles... O Windows cresceu em cima de um OS roubado, fraco de raiz e adaptado por um programador medíocre. O Linux é uma re-implementação de um dos sistemas operativos mais seguros e com arquitectura mais bem pensada e implementada que já foi feito (Unix). E eu não expert em Linux... ou mesmo um utilizador profissional. Mas apesar de não o usar regularmente, tenho informação suficiente sobre a arquitectura de software em geral e sistemas operativos em particular para saber disso.

Mais ainda, o Windows não é feito a pensar na diversidade de hardware. Inclusivamente a Microsoft tem uma lista de hardware (HAL) que é compatível com o seu software e recorre a ela sempre que tens problemas que eles não consigam resolver. Se o hardware não constar da HAL, azar... O que se passa é que sendo o seu OS tão utilizado os fabricantes de hardware produzem drivers a pensar no Windows. Se não fosse assim, não seria explicável a dificuldade que há em fazer que as novas versões do Windows, em particular o Vista, funcione com hardware que funcionava perfeitamente em XP...

[quote]Conheço quem tenha comprado um Macbook e use exclusivamente o winXP. Se ter de usar o macOS implica fazer com que eu deixe de puder de usar centenas de aplicações que só funcionam em Windows de que me vale ter um pc que não precisa de ser desfragmentado, ou que arranque em segundos ou onde o iTunes funciona muito melhor?[/quote]

E aí está outro exemplo de que nem tudo que a Apple faz faz bem. O iTunes é uma valente bosta. Dos piores programas que já usei. Enquanto servia para tocar música e ter uma colecção de canções mais ou menos organizada até nem era mau. Agora que não passa de uma máquina de publicidade que dificulta a utilização com montes de coisas que não interessam a quem não quer comprar coisas à Apple, é um horror de bloatware e um sorvedouro de recursos da máquina. O pior é mesmo não se poder descarregar o Quicktime sem a bosta do iTunes agarrado...

[quote]A única vantagem que eu vejo no MacOS é um conjunto de merdices que afectam a usabilidade do PC (o que para uma pessoa como eu que já mexe em computadores quase desde que aprendeu a falar tem impacto quase igual a zero) em termos de funcionalidades o windows vai continuar a ser sempre muito melhor que qualquer SO da apple.[/quote]

Têm exactamente as mesmas merdices que atrapalham. Eu trabalho em informática, profissionalmente, desde o tempo do Windows NT. Interesso-me por computadores desde o tempo dos 8 bits e já experimentei sistemas operativos que nem sequer ouviste falar. Posso assegurar-te que o Windows é cada vez mais difícil de tornar produtivo porque está cada vez mais cheio de merdices que não interessam a ninguém com um mínimo de conhecimentos técnicos. E desde o 95 para o Me que não havia uma piora tão grande entre versões do Windows como entre o XP e o Vista ou 7 que é a mesma porcaria que o Vista.

Point taken. Então que se inventem novos jogos que usem as vantagens de um tablet a seu favor mesmo para se o jogar em multi-jogador com múltiplos aparelhos. :stuck_out_tongue:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim

[quote=espanhol]

A única vantagem que eu vejo no MacOS é um conjunto de merdices que afectam a usabilidade do PC (o que para uma pessoa como eu que já mexe em computadores quase desde que aprendeu a falar tem impacto quase igual a zero) em termos de funcionalidades o windows vai continuar a ser sempre muito melhor que qualquer SO da apple.

[/quote]

Pois, só preciso de saber agora de que merdices estamos a falar...

1. Da suite de aplicativos iLife que é gratuita e inclui programas de edição semi-profissional de vídeo, áudio e foto?

2. Da suite de aplicativos de produtividade mais funcionais, versáteis, profissionais e baratos do que a merda do Office que toda a gente usa?

3. Do automator, que permite criar workflows de sistema mesmo a um noob como eu?

4. Do melhor cliente de e-mail que aí anda?

5. Do melhor e mais rápido browser (versão OSX)? ver aqui as 150 razões.

Talvez não seja nenhum destes pontos. Mas sabias que o OSX tem uma ferramenta que não só procura coisas dentro do teu computador como as encontra? É uma merdice que afecta muito a minha vida pah.

E estás a esquecer-te da muito maior (leia-se - abismal) velocidade de processamento para aplicações gráficas que podes encontrar no sistema OS. Para não falar das merdisses, como a simplicidade de utilização, a versatilidade para ligar qualquer acessórios, a menor (ou quase nula) preocupação com virús e acima de tudo, as perguntas estúpidas que não faz quando queres fazer seja aquilo que for, como ligar um simples rato e aparecer um popup que pergunta se temos a certeza que o queremos ligar. Irritante.