Jantar de Natal 2018 - Porque sim! - Boardgamers Porto

JANTAR DE NATAL 2018! Porque sim!

E cá estamos, mais uma vez, naquela altura do ano em que o pessoal se vê obrigado a se junta num jantar para aturar alguns chato(a)s celebrar as festividades natalícias embora a maioria nem ligue a religião mas como envolve feriados, go Jesus!, como já é tradição do Grupo de Boardgamers do Porto.

Há uns dias fez-se uma rápida consulta a pessoal que estava num encontro, e a data mais consensual será: sábado, dia 15 de Dezembro.

T-shirt do evento

Mas não se enganem! Tudo isto é apenas a desculpa que se arranjou para se jogar nesse dia. Lamentamos, mas não conseguimos melhor.. como se fosse preciso uma boa desculpa para esta malta jogar..Portanto, por volta das 14.30, estará malta por lá!

Nos próximos encontros vamos falando mas podem ir colocando aqui se vão, para se marcar mesa no sítio do costume. A hora do jantar deverá ser entre as 19.30 e as 20.00 horas.

Ah, finalmente, durante o jantar, vai ser projectado um filme novo que acabou de sair: Sozinho em casa. Esperamos que ainda não tenham visto, mas se viram, vêem outra vez porque é muito bom! Só filmes bons é que se vêem mais do que uma vez.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário a quem aqui ficam os nossos agradecimentos.

Até breve!

Grinch GBP

P.S.- Já que é Natal, devem jogar-se jogos dentro do tema, como este, que dizem que é muito bom:

Os nossos encontros são apoiados pelo IPDJ:

Mapa

Ho ho ho!

Que belas notícias! Vamos a isso! Contem comigo.

Quero uma t-shirt XL para mim. Se não for essa, pode ser uma a dizer com o Adão a dizer: "It's Christmas, Evecool "

Passo o Monopólio do Rudolfo, mas deixo aqui algo que pode ser útil:

https://boardgamegeek.com/thread/2069257/christmas-themed-games

Saudações pinheirais,

Rocha

É melhor reservar já lugar no monopólio enquanto não enche…

Já que estamos por lá, alinhamos também na francesinha de natal.

Também devemos lá estar.

E depois do monopolio, e do filme, este jogo:

Oh yeah!

Para jantar contem comigo.

Agora uma quizz para o pedro:

Estás num quarto fechado numa ilha deserta e tens de jogar um boardgame e só tens como escolha um monopolio de natal ou um quackcoiso qual escolhes?

Já agora quero pôr mais duas hipóteses à pergunta do Alex:

a)- E se estivesses num quarto fechado mas não numa ilha deserta?

b)- E se estivesses numa ilha deserta, mas o quarto estivesse aberto?

Gostaria de saber se mantens a tua resposta. Obrigado!

Se estivesse num quarto aberto numa ilha deserta, claramente ia para a praia. 

Isto do Natal diverte-me.

Lá estarei e talvez o resto da família se junte mas confirmo isso depois…

_

[quote=Lexx]Para jantar contem comigo.

Agora uma quizz para o pedro:

Estás num quarto fechado numa ilha deserta e tens de jogar um boardgame e só tens como escolha um monopolio de natal ou um quackcoiso qual escolhes?[/quote]

Não é uma escolha fácil…

Por um lado o Monopólio não dá para jogar sozinho… O que impossibilita essa escolha se a ilha é deserta.

Portanto não posso escolher o Monopólio.

Por outro lado, o Quackcoiso é um solitário, mesmo quando se joga com outras pessoas à mesa. Mas é tão mau!

Aparentemente teria que jogar o Quackcoiso.

Mas eu sou um tipo algo criativo e portanto decido que vou jogar Monopólio com dois jogadores fazendo o papel de ambos. Na primeira jogada compro a propriedade em que calhar com um jogador. Depois negoceio com o outro e vendo-lhe a propriedade por 0 com oferta de todo o meu dinheiro restante como incentivo. Vou à falência e o jogo acaba. Excelente.

Agora resta esperar pela noite e pegar fogo a ambos para me aquecer.

_

[quote=Pedro Rocha]Já agora quero pôr mais duas hipóteses à pergunta do Alex:

a)- E se estivesses num quarto fechado mas não numa ilha deserta?

b)- E se estivesses numa ilha deserta, mas o quarto estivesse aberto?

Gostaria de saber se mantens a tua resposta. Obrigado![/quote]

Acho que mantenho.

Essas variáveis não alteram muito as coisas…

Em qualquer dos casos há coisas mais divertidas para fazer que jogar esses jogos.

Comê-los e regurgitá-los para melhorar o design, por exemplo…

_

Estamos à espera que trates disso.

Eu e a Helena vamos. Só espero um Quackcoiso para o Natal… ou pelo menos joga-lo :slight_smile:

Vou eu e a Cristy.

E levamos o Quackcoiso pig!!!

Deixemo-nos de Quackcoisos e falemos de jogos a sério…

Quem pode levar e ensinar-me

Root

e / ou (preferencialmente e)

Spirit Island

?

Obrigado!

_

Gostava muito de experimentar o Root, sendo um wargame assimétrico, já li em muitos sítios que está bem conseguido.

Havendo o jogo e gente para jogar, gostava de me juntar.

A Sabina tem o Spirit Island. Podemos levá-lo e experimentas, Pedro. Eu posso explicar.

Um abraço,

Pedro Rocha

Tenho ambos. E o Quackcoiso também.

Vamos ver se consigo ler e digerir as regras do Root até lá.

Não tenho nenhum dos dois mas gostava de os experimentar a ambos para ver se é material para a minha colecção pessoal ou se passo.

Posso me juntar?

Claro.

É só apareceres.

_

Quakl o preço da t´shirt e até quando se pode encomendar?

Mas não seria mais gira uma t´shirt de natal relacionada com os jogos de natal?