Joga-se muito mal rpg

Pergunta honesta: agora achas que jogas bem?

–~~–

Alguém muito sábio disse uma vez: “So, Trebek, we meet again! The game’s afoot!”

Jogo bem para o meu grupo. Se todos estão contentes, para quê mudar?

Não, o Hugo mestra MUITO bem!

E acabou a minha participação, mas isto precisava de ser dito.

“Killing with the tip lacks artistry. It must be done with the edge.”

• Gurney Halleck in Dune, Frank Herbert

Não estou a por isso em causa! Aliás, os métodos de jogo das várias pessoas que aqui escreveram não foram postos em causa, foram questionados para bem da discussão!

Agora outra questão, mais uma vez honesta e que não pretende ser ofensiva: se alguém que não conhecesses fosse jogar contigo, achas que se iria divertir porque és a) um bom GM, ou porque b) o jogo é divertido?

–~~–

Alguém muito sábio disse uma vez: “So, Trebek, we meet again! The game’s afoot!”

As duas coisas? Laughing

Se achares realmente que estás a ser honesto e a trocar comentários com alguém que não acredita realmente que há bons GM’s, ya. :slight_smile:

–~~–

Tenho certeza que o Hugo não precisa que lhe meçam o tamanho do falo. :slight_smile:

Mas de qualquer das maneiras, é bom de ver que estão completamente off-topic, num blog de opinião, e na defensiva.

–~~–

Alguém pode bloquear este tópico? Estou convencido que esta conversa já deu o que tinha a dar.

–~~–

Eu não acho nada até porque a dúvida parte de ti. Se achas que alguma coisa corre mal no teu grupo, tens que te sentar e conversar com os jogadores para chegarem a um consenso.

Ponto 1, estamos a falar de sistemas que assentam grandemente na participação de um GM: que há bons GMs, que há, porque o sistema só por si, parado no livro não faz nada, e por bons que sejam os jogadores se o GM não souber o que está a fazer no contexto do sistema/género/história/das suas funções, então não há água benta que salve aquilo. Do mesmo modo, se aplica a um jogador que sendo muito mau pode destabilizar o grupo. Mas mais uma vez repito as tuas palavras: se achas que jogas mal, ou se és mau GM, tens é que tomar as medidas para resolver isso.

Quanto a mim, ponho a mão na consciência, olho para a minha campanha, falo com os meus jogadores. Está tudo A-OK? Então siga porque alguma coisa estamos a fazer bem.

Já sabia que a conversa tinha que descambar. Quando as coisas descarrilam, descarrilam mesmo, não é Rui?

Concordo que se bloqueie o tópico. Depois de uma alarvidade dessas...

Acho engraçado este post vindo de alguém que faz um post disto

Evil never dies, it just waits to be reborn…

Ai! Estavas a ir tão bem, Rui, já estava prestes a dar-te como curado!! :slight_smile:

Os comentários foram encerrados a pedido do autor do blogue.

No entanto, a discussão civil e interessante que se estava a ter até quase ao fim não precisa de morrer aqui. Desde já convido todos os que tenham interesse em aprofundar ou discutir um ou vários dos pontos aqui levantados, para abrirem um post próprio sobre esse assunto num dos nossos fóruns ou, se pretendem apenas emitir a vossa opinião sobre eles e não o puderam fazer aqui, abram um post no vosso blogue.