Jogador-Sonhador: novos episódios

Para quem não subscreve o feed RSS, este tópico vai servir para acompanhar cada episódio que for sendo publicado no meu podcast.

Neste momento, acaba de ficar disponível o episódio 3 - Crítica a Cybergeneration.

Além de uma review a este RPG, é dado o destaque a várias notícias encontradas aqui no abreojogo: o D&D Day em Coimbra, a participação do Rui no concurso de design da rpg.net e o blog de Trail of Cthulhu do Dwarin.

Também não se esqueçam que está a decorrer o grande Concurso de Contracapas em exclusivo para todos os ouvintes do Jogador-Sonhador.

Um bocadinho exagerada, a tua avaliação do meu jogo, mas agradeço-ta na mesma, do alto do meu poleiro.

Deixa-me dizer que neste momento me parece que estás a dar um serviço inestimável à comunidade de rpg tuga; espero que mais pessoas que estas do Abre o Jogo oiçam os teus podcasts, e que te tornes uma referência na cena rpg no futuro.

–~~–

Visitem o Ideonauta, um blog sobre roleplay!



Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.

[quote=Rui]Um bocadinho exagerada, a tua avaliação do meu jogo, mas agradeço-ta na mesma, do alto do meu poleiro.[/quote]Temos que dar o melhor destaque ao que se vai fazendo por cá e ir "até ao Sol" pareceu-me uma boa referência para quem já leu o teu Dara-Soewarsih.

[quote]Deixa-me dizer que neste momento me parece que estás a dar um serviço inestimável à comunidade de rpg tuga; espero que mais pessoas que estas do Abre o Jogo oiçam os teus podcasts, e que te tornes uma referência na cena rpg no futuro.[/quote]Uau, obrigado EmbarassedSmile acho que já ultrapassei a barreira do segundo episódio e dizem que a maior parte dos podcasts terminam logo aí. Claro que ainda estou a aprender como é que isto se faz e a fazer experiências. Espero que, entretanto, mais pessoal como o TáQuinas também dê o salto.

Agradeço desde já a menção ao D&D Day de Coimbra! Tenho acompanhado os teus podcasts e acho que estão muito interessantes.Bom trabalho, estás de parabéns. Esperemos que surjam cada vez mais aficionados de boardgames e de rpgs em Portugal a aderirem a este formato. O podcast inaugural do Tá Quinas ainda está um pouco verde( MAS IRÁ CERTAMENTE FICAR MELHOR!) e espero que o 2º episódio não tarde a sair, pois a regularidade é importante para manter os ouvintes fidelizados (IMHO). E nesse aspecto também tenho de saudar o Trabalho do Jogador-Sonhador.

Saudações de Coimbra!

[quote=Darth_TaQuinas]Tenho acompanhado os teus podcasts e acho que estão muito interessantes.Bom trabalho, estás de parabéns. Esperemos que surjam cada vez mais aficionados de boardgames e de rpgs em Portugal a aderirem a este formato[/quote]Obrigado e benvindo ao abreojogo, Darth :) Também espero que sim, que haja mais gente a experimentar este e quaisquer outros meios para divulgar todos os nossos jogos preferidos.

O quarto episódio está no ar. Escrita, livros, D&D e Mouse Guard :)

Entretanto, tenho uma boa notícia: o Jogador-Sonhador foi esta semana adicionado ao feed do RPGPodcasts, cortesia do Ryan Macklin. Fico assim ao lado dos nossos irmãos brasileiros, nomeadamente do Vozes da Terceira Terra.

Como o feed está por ordem cronológica, só hoje é que encontram o Jogador-Sonhador no topo da listagem, mas podem ver aqui o registo de todos os episódios e aqui todos os podcasts que são gravados em português.

Já está lá o episódio 5 - O Mundo de Legend of the Five Rings

Uma apresentação de um caso de sucesso e uma lembrança para o Weekend@theRealms.

Só para lembrar que a data limite do Concurso de Contracapas é o próximo dia 30 de Novembro, pelo que aproveitem este fim-de-semana para enviar as vossas ideias. Lembrem-se que podem participar quantas vezes quiserem.

Entretanto, os ouvintes mais atentos já devem ter adivinhado porque é que só houve um episódio este mês, mas não se preocupem, o episódio 6 está na calha e não perde pela demora. Até lá, não se esqueçam de ouvir o primeiro episódio oficial do taquinasblog.blogspot.com e descubram mais podcasts em português e em inglês no rpgpodcasts.com

Por último, acham que vale a pena criar aqui um tópico para cada episódio ou só este thread chega? É possível deixar comentários no próprio site, mas eu preferia fomentar discussões aqui no abreojogo. Alem disso, se quiserem me mandar uma mensagem, já sabem que podem contactar-me para o endereço jogadorsonhador arroba gmail.com

Qual é o concurso das contra-capas? E qual é o prémio?

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

cheira-me que tens de ouvir o podcast para o saber :P

[quote=Crashburner]cheira-me que tens de ouvir o podcast para o saber :P[/quote]You are wise in the ways of the Force Laughing

É um concurso exclusivo para ouvintes do Jogador-Sonhador.

Cravem os vossos dentinhos num fresquinho e tenrinho episódio 6 :]

O meu Vampire, o regresso da Excelência vs Exploração, jogos disfuncionais e uma boa notícia.

Gostei da tua apresentação/exposição do Vampire e das tuas experiências pessoal que adquiriste ao jogá-lo. Pena que não o tenhas apresentado em tanto detalhe como o Legend of the Five Rings. Mas também não era propriamente uma review, certo?

Ah, e gostei de como lidaste com o concurso das contra-capas: discretamente e sem grande sermões. Que venha outra iniciativa, então. :stuck_out_tongue:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos

Folgo em saber que o weekend in the realms correu bem pelo Porto. Vamos ver se em Leiria se reunem entusiastas do rpg, então! Gostei bastante do registo mais pessoal e um pouco menos analítico que deste ao rever as tuas experiências com Vampire. E por falar em vampiros, já descarreguei o pdf que disponibilizaste. Gosto do modo como as sugestões alheias constroem os backgrounds dos personagens e a abordagem do baralho de cartas convencional é bastante interessante. Assim que puder, vou testá-lo!

[quote=jrmariano]Gostei da tua apresentação/exposição do Vampire e das tuas experiências pessoal que adquiriste ao jogá-lo. Pena que não o tenhas apresentado em tanto detalhe como o Legend of the Five Rings. Mas também não era propriamente uma review, certo?[/quote]Certo. Quer dizer que eventualmente posso fazer uma review a Vampire num outro episódio, da mesma maneira que também posso rever L5R quando for lançada a nova edição. Já percebi que é muito difícil esgotar um assunto com um podcast de meia-hora :)

[quote]Ah, e gostei de como lidaste com o concurso das contra-capas: discretamente e sem grande sermões. Que venha outra iniciativa, então. :P [/quote]Foi mais um pretexto para se falar do design de RPGs em português como forma de ajudar a promover o hobby em Portugal.

[quote=Darth_TaQuinas]Gostei bastante do registo mais pessoal e um pouco menos analítico que deste ao rever as tuas experiências com Vampire.[/quote]Sim, acho que é um registo mais próximo dos três primeiros episódios, mas também há o risco de se tornar demasiado pessoal quando se é a única pessoa ao microfone :) por isso é bom variar. Também espero vir a arranjar maneira de fazer entrevistas.

[quote]E por falar em vampiros, já descarreguei o pdf que disponibilizaste. Gosto do modo como as sugestões alheias constroem os backgrounds dos personagens e a abordagem do baralho de cartas convencional é bastante interessante. Assim que puder, vou testá-lo![/quote]Excelente. Faz publicidade que não precisa de mestre-jogo nem de qualquer tipo de preparação :) Estou agora a revê-lo para fazer o livro, por isso agradeço qualquer feedback que tiveres.

Já está "no ar" o episódio Ode ao Mestre-Jogo. Já abraçaram o vosso mestre-jogo hoje? :)

Não gosto muito de me abraçar a mim próprio: demasiado narcisismo, até para mim!

Excelente podcast e bastante pertinente. Gostei da ressalva sobre não se deificar demasiado o MJ. :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos

[quote=jrmariano]Não gosto muito de me abraçar a mim próprio[/quote]Palmadinha nas costas, então :)

O MJ até pode ser deus, principalmente se fizer parte de um grande panteão em crescimento :P