Jogador-Sonhador: novos episódios

O teu programa parece tirado da antena 2. Até as músicas, lol

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

[quote=kabukiman]O teu programa parece tirado da antena 2. Até as músicas, lol[/quote]Há tanto tempo que não oiço a antena 2 que já não sei se isso é bom ou mau :) mas música clássica dá muito jeito quando é preciso material sonoro que se possa utilizar livre e gratuitamente. Além disso, Beethoven e Bach são monstros antigos genialmente fabulosos. Há muita coisa boa para escolher no magnatune.com, onde têem MP3s que expressamente podem ser utilizados em podcasts. O resto do material ou vem do freesounds.org ou é meu.

Quanto ao formato, são as limitações de quem não tem mais ninguém com quem gravar um programa, mas estou a ver se arranjo alternativas através do Skype.

Entretanto, o Jogador-Sonhador já está no twitter. Os tweets vão servir para acompanhar a gravação de cada episódio e outras possíveis iniciativas.

É bom, sinal de profissionalismo e sobriedade. Pelo menos para mim.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

O episódio 8 já está "no ar" e é tão grande quanto um Toruk! ;)
Desta vez, temos quase uma hora comigo a conversar com a minha constipação até cair p'ro lado - um episódio especialmente longo já que este deve ser o único que vou conseguir gravar este mês.

Além disso, o Jogador-Sonhador não só está no Twitter como também no facebook.

edit: aqui fica o link para o episódio 8: "Como fazer House-Rules"

Muito bem! Muito bem! É o que se quer, podcasts de uma hora :P já está a sacar para ouvir amanhã! Podias era começar por criar outro tipo de podcast chamado jogador-guitarrista-sonhador em que gravas as tuas músicas que são bem porreiras ;)

Este episódio revelou-se muito bom. Dei por mim a ruminar algumas das ideias que expressaste e foi um bom exercício mental.

Vamos fazer um directo da LeiriaCon? :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos

É verdade!

[quote=jrmariano]Vamos fazer um directo da LeiriaCon? :) [/quote]Ainda não :) mas queria aproveitar a ocasião para fazer várias entrevistas conforme tiver tempo disponível com os roleplayers que quiserem falar da Con, de algum RPG em particular ou de um outro assunto qualquer que queiram sugerir.

[quote]Este episódio revelou-se muito bom. Dei por mim a ruminar algumas das ideias que expressaste e foi um bom exercício mental.[/quote]Suponho que não disse nada que Mestre Mariano não soubesse ;) mas, mesmo assim, os vários tópicos foram-se interligando e ficamos com uma apresentação ainda bastante extensa sobre house-rules. Acho que vai dar jeito para eventualmente fazer referência ao falar de outros assuntos, como criação de personagem por exemplo.

Lembrei-me que gostava de ver uma criação de personagens “condicional”, eh eh. E que as regras “extensas” (distribuídas pelas páginas do livro) ajudam a dar valor acrescido ao artefacto do Manual de Jogo. O que de certo modo acontecer com o Warhammer Fantasy Roleplay 3rd Edition com as cartas e dados (e alguns outros componentes mas não todos).

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos

[quote=jrmariano]Lembrei-me que gostava de ver uma criação de personagens "condicional", eh eh.[/quote]Tipo criada completamente durante a sessão conforme o que acontece? Não me estou a lembrar de nenhum RPG assim. O Sangue-Frio faz uma espécie de criação de personagens ao longo da sessão (e são escritas só no final), mas as regras são practicamente todas processuais.

Já agora, a primeira vez que ouvi falar do processual/condicional foi com o John Wick a ser entrevistado no último GenCon sobre o que tinha aprendido com os boardgames nos últimos tempos.

O episódio 9 - Sons do LeiriaCon já se ouve por essa net fora.
Desta vez, inclui patos, aviões, criminosos, ratinhos e tiles vermelhos e verdes :) A não perder.

Além disso, o Jogador-Sonhador tem agora também uma secção no fórum TPK Brasil
https://www.tpkbrasil.net/
onde todos os episódios podem ser discutidos e novos tópicos podem ir sendo abordados.

A gravação da tua voz está diferente...

[quote=Crashburner]A gravação da tua voz está diferente...[/quote]Sim, este episódio saiu todo em stereo enquanto nos outros a gravação da voz era sempre em mono. Isto deve-se ao facto de estar a experimentar com aquele novo gravador que eu levei para o LeiriaCon. Tem a vantagem do microfone não precisar de estar tão perto quando eu falo e, por isso, não apanha tanto com a minha respiração.

Graças à disponibilidade de vários amigos roleplayers, este mês temos episódios todas as semanas:
- esta semana vai sair o episódio 10 com o Jorge Palinhos sobre Call of Cthulhu;
- próxima semana sai o episódio 11 com o João Mariano sobre Warhammer Fantasy Roleplay;
- e a última semana deste mês conta com a Ana Cláudia Silva para falarmos sobre Roleplay Online no episódio 12.

Tens algum dia fixo em que vais fazer o upload?

Não devo ouvir o de Warhammer quando o puseres on-line porque não devo estar no país mas espero que corra tudo bem. :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos

...já estou a esfregar as mãos :P venha ele!

Se eu ao menos percebesse Errepeguês...

[quote=Tereso]Se eu ao menos percebesse Errepeguês...[/quote]Temos aqui um glossário Ashamed e, aparte certos episódios como o das house-rules, são todos bastante acessíveis (espero eu). Além do episódio piloto que faz uma introdução aos RPGs, recomendo-te o episódio 5 que é practicamente só tema sem entrar nas mecânicas.

[quote=jrmariano]Tens algum dia fixo em que vais fazer o upload?[/quote]Não propriamente, dado que isto há sempre imprevistos Laughing O departamento de publicação pode estar sem acesso aos servidores, o departamento criativo pode ter de refazer a montagem ou o departamente técnico pode não ter os ficheiros formatados devidamente. Além disso, o departamento jurídico aconselha a prometer apenas aquilo que se pode cumprir. À parte isto, a tua entrevista deve estar "em cima" até dia 19. Tens dia fixo para voltar? Smile

Dia 18 já devo estar de volta. Quando sai o desta semana?

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos

[quote=jrmariano]Quando sai o desta semana?[/quote]Essa pergunta é o que na indústria dos podcasts Tongue out se designa por um bom segway Wink e só não foi publicado ontem porque a minha net estava com soluços.

É de escuta obrigatória esta primeira entrevista com o mestre Jorge Palinhos - o nosso neonaeon - grande conhecedor de Call of Cthulhu e de todos os aspectos do roleplay em geral.