Jogador-Sonhador: novos episódios

Ainda não fiz, vai ficar para o fim do mês!!

Tu tu tu tu tu tu ir ir coisa COISA! Tongue out

[quote=jrmariano]Que tal um episódio do podcast durante a UK Game Expo? Ou até no quarto do hotel?[/quote]Estou a fazer planos, mas não sei ainda ao certo o que se poderá fazer.

Acredito que haja muita gente que se sente um primitivo cada vez que tem de pronunciar essa palavra.

De resto bom podcast que fala de um jogo que parece que já joguei num contexto completamente diferente.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

O bebé está a chorar, o trabalho tem de estar pronto para amanhã, temos um jantar de aniversário hoje à noite e amanhã não nos podemos esquecer de levar o carro à revisão. Com tudo isto, vamos chegar à sessão ás dez da noite sem termos preparado nada para mestrar. Mais vale cancelar tudo outra vez, não é? Nada disso, basta improvisar.

Tenho actualizado o FAQ do Jogador-Sonhador nesta página do podcast
https://jogadorsonhador.podbean.com/about/

onde podem encontrar respostas a já uma dúzia de perguntas. Digam-me se tiverem mais alguma questão que eu possa acrescentar a esta lista.

Finalmente já tenho os episódios do jogador-sonhador em dia.

Estive a ouvir a tua review do OG e pergunto-te qual é a diferença substancial entre ele e o Primitive (se é que já leste e/ou jogaste).

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Fixe, Red, mais vêem a caminho.

[quote=RedPissLegion]Estive a ouvir a tua review do OG e pergunto-te qual é a diferença substancial entre ele e o Primitive (se é que já leste e/ou jogaste).[/quote]Este? Boa pergunta, nem sequer conhecia o jogo, mas parece muito semelhante sem ser tão cómico.

Cá está a já referida entrevista com o conhecido autor de 3:16 e de Best Friends.

O próximo episódio será um report do UK Games Expo em si, gravado com a Lady Entropy.

Cheguei a comprar o pdf do 3:16 mas nunca o experimentei para muita pena minha e estou particularmente ansioso pelo 316 AD.

Descarreguei ontem a edição gratuita do Hell for Leather da Drivetrough mas não me parecer ser a mesma versão de poucas páginas que usa tarot apesar de ser interessante e usar uma mecânica com dados no mínimo invulgar.

De resto a entrevista foi muito boa e foi interessante ouvir o Jogador-sonhador “dobrado” em Inglês mas com os maneirismos verbais intactos, eh eh.

Venha o episódio acerca do UK Games Expo, então! :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Entre o sotaque escocês e a diversidade de referências que o Gregor disparava, acho que a entrevista em inglês até correu bem Foot in mouth está-se sempre a aprender nestas coisas.

Se calhar, esse é o "for Leather" e não o "4 Leather" de que se fala na entrevista. Está aqui na Prince of Darkness Games.

Sim, sim, já esclareci essa dúvida.

Hás-de responder ao post que o Hutton fez sobre o podcast lá no Collective Endeavour.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

[quote=jrmariano]Hás-de responder ao post que o Hutton fez sobre o podcast lá no Collective Endeavour.[/quote]Sim, pedi agora o registo no forum para poder responder. Por acaso, ainda conversei com ele um pouco sobre o "estado da arte" em Portugal e no Brasil, daí o que o Gregor está a dizer no tópico.

https://jogadorsonhador.podbean.com/2010/06/27/20-ukge-2010-com-ana-claudia-silva/

A dupla Rick Danger e Lady Entropy ataca de novo, desta vez tomando de assalto o UK Games Expo e saindo de lá com uma mala cheia de RPGs, dados de todos os feitios e muito boas lembranças. A ouvir no sítio do costume.

Para quem quiser seguir o Jogador-Sonhador automaticamente, relembro que o feed RSS está disponível aqui. Para os fãs do iTunes, basta clicar aqui. Para quem quiser ouvir mais podcasts sobre RPGs, relembro também que o Jogador-Sonhador faz parte do site RPG Podcasts e do fórum TPK Brasil.

E revela-se cada vez mais uma grande dupla. :slight_smile: Foi um episódio bastante interessante, especialmente para quem como eu se gostava de estrear nessas andanças das Cons internacionais, e complementou os posts vocês os dois já tinham postado.

Parabéns!

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

https://jogadorsonhador.podbean.com/2010/07/15/21-mergulhando-na-personagem/

Voltamos à nossa emissão regular para mais um passeio pelos corredores do poder que todos os jogadores têem. Prometo que esta é a última alegoria que faço sobre o assunto Tongue out

O conteúdo deste episódio é secreto, mas posso dizer que inclui Brad Pitt, faíscas divinas e um sol muito preto.

Não é tarde nem é cedo para falar de Mouse Guard e do poder que este livro potencialmente tem para levar os RPGs a quem nunca os jogou antes.

https://jogadorsonhador.podbean.com/2010/08/15/23-mouse-guard-como-um-rpg-introdutorio/

Entretanto o podcast já vai fazer um aninho, por isso enviem os vossos postais de aniversário para o jogadorsonhador arroba gmail ponto com Smile

Directamente do Tropical Burger onde todos os meses fazemos os nossos encontros de roleplayers no Porto, esta mesa redonda por ocasião do Dark Sun Game Day celebra o primeiro aniversário do Jogador-Sonhador. Nela, eu, o Bruno e o Raul falamos das nossas experiências com os Encounters e o Game Day e partilhamos as nossas primeiras impressões sobre o novo Dark Sun Campaign Setting.

É um prazer reportar neste último episódio as duas mãos-cheias de roleplay - Sábado e Domingo - que o InvictaCon deste ano teve. A diferença entre este programa e aqueles que fiz para o mesmo evento há um ano atrás é considerável. Oiçam vocês mesmos!

O senhor Jogador Sonhador precisa de melhorar a sua pesqusa.

a) A Aventura não foi tirada da 2D10. Considerei duas dessas revistas mas as aventuras não me agradaram.

b) 7th sea tem elfos, os Sidhe, que são até uma raça jogável. Tem também criaturas misticas (incluíndo sereias).

___________________________________________

https://www.abreojogo.com/files/rpgenia.jpg

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!