Jogador-Sonhador: novos episódios

O podcast a duas vozes ficou bastante bom, realmente. Era o que eu suspeitava. :slight_smile:

Parece-me que foi bastante mais dinâmico daquele que gravámos sobre Warhammer (e a LeiriaCon) porque provavelmente vocês estando ao pé um do outro podiam ler as respostas faciais e antecipar respostas e fazer mais apartes.

Agora ainda estou mais curioso. "Damn you “gamer-dreamer-man! Damn you!!!” Eh eh.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos

Sim, de facto falar no Skype nunca consegue ser a mesma coisa do que face2face.

[quote=jrmariano]"Damn you "gamer-dreamer-man! Damn you!!!" [/quote]Obrigado, gosto dessa retroversão Cool ainda há-de aparecer nalgum episódio futuro.

Adiciono à carta das entrevistas um marcador de recarga por mais uma semana e lanço esta grande dice pool de informação sobre o novo WFRP, graças à boa fortuna do Cometa de Sigmar que é João Mariano.

Parece ficou omitido (provavelmente porque já se tinha falado num episódio anterior) a grande ajuda prestada pelo Diogo aka RedPissLegion que foi o meu parceiro de crime na organização da LeiriaCon e que mestrou MouseGuard com o pessoal do Taquinas. Obrigado pá!. Talvez devesses fazer um podcast no Jogador Sonhador para mostrares a tua perspectiva e falares um pouco do jogo que correste, eh eh.

Acho que ficou bastante informativo (demasiado até?) com uns apontamentos e reflexões pessoais que espero que sejam do interesse de quem o vai ouvir (provavelmente não, eh eh).

Acho que acabei por falar muito mas dialoguei pouco com o entrevistador. E interrompi. E fiz tristes tentativas de humor.

Mas foi bastante interessante e positivo. Obrigado por tudo, Ricardo! E vocês, que acharam?

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos

[quote=jrmariano]Parece ficou omitido (provavelmente porque já se tinha falado num episódio anterior)[/quote]'Tá tudo lá, inclusivé o telefonema dos ouvintes Ashamed mas, de facto, já só aproveitei para falar do Encontro do ponto de vista do João e, mesmo assim, passando rapidamente à frente para falarmos de Warhammer.

É de registar que este ainda assim é o episódio mais longo de Jogador-Sonhador até à data. Gostaria de eventualmente fazer até episódios de duas horas mas, para já, há limitações por causa do espaço disponível para alojamento no podbean.

Quem é que não tem saudades da nossa Lady Entropy? Elas andem aí. Cool

Boa, boa. Especialmente interessante dado que ando a explorar as potencialidades do LARP do fã-clube oficial do World of Darkness da White Wolf. O invulgar é que não havendo grupos de jogo locais (aqui em Portugal) joga-se num domínio independente on-line via irc!!

De qualquer modo é sempre bom ouvir novas vozes nos podcasts portugueses. :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos

..uma PSP Slim com God of War só custava cinco tostões! Tongue out E haviam RPGs tipo Traveller para homens a sério Ashamed

Em mais uma aventura de jump drive em jump drive ao longo do universo Skype, encontramos desta vez o destemido Capitão Vargr que nos leva a descobrir as razões pelas quais este poderá ser o melhor jogo de ficção científica de sempre.

Bem, não ficou tão mal como eu pensava, apesar da qualidade do Skype falhar as vezes.

Acho que podia ter feito um melhor trabalho a transmitir a malta o que e Traveller, houve coisas que poderia ter referido tanto em relação as regras como a setting que ficaram pelo caminho.

Também aprendi que a minha voz no Skype soa uma bela m****. As minhas desculpas por algumas ofensas causadas aos ouvidos dos ouvintes. Smile

Por fim, devo confessar que algumas das perguntas do Rick me apanharam meio de surpresa; fizeram-me aperceber do quanto Traveller realmente e um jogo "Old School" mesmo na sua versão mais recente.

Estrelas: o Meu Destino um Blogue dedicado a Traveller RPG - https://vargr-traveller.blogspot.com/

Não é fácil gravar por Skype, mas neste caso foi a única forma de te entrevistar antes de algum próximo Encontro Nacional.

[quote=Vargr]Por fim, devo confessar que algumas das perguntas do Rick me apanharam meio de surpresa; fizeram-me aperceber do quanto Traveller realmente e um jogo "Old School" mesmo na sua versão mais recente.[/quote]Mais uma vez obrigado, estas entrevistas servem precisamente para abrir o mais possível o podcast a todo o tipo de jogos e opiniões.

Pena a do Jorge Palinhos ter ficado tão má a nível de som, mas das 3 que vi até agora, eram todas bastante boas.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

[quote=kabukiman]Pena a do Jorge Palinhos ter ficado tão má a nível de som, mas das 3 que vi até agora, eram todas bastante boas.[/quote]Numa próxima oportunidade, vamos arranjar maneira de a gravação ficar melhor, nomeadamente não gravando no Guarani Ashamed

Curiosamente, é mais uma vez oportuno um episódio do Jogador-Sonhador em paralelo com as discussões que surgiram aqui no AbreoJogo nos últimos dias. Desta vez, temos kung-fu, detonações, bolas e dragões. Para ouvir aqui:
https://jogadorsonhador.podbean.com/2010/03/27/14-o-jogador-e-a-personagem/

Capitão Alatriste, dragões de papel e trocas comerciais no décimo quinto episódio do Jogador-Sonhador!

Relembro que, para se poder falar de cada episódio em tópicos diferentes, o Jogador-Sonhador tem uma secção própria no fórum tpkbrasil.net

Já está "no ar" o episódio 16 dedicado a todos os fãs do World of Darkness e não só. Obrigado ao João por mais uma conversa interessante e tão cheia de vários tópicos que daria para encher três episódios! Ashamed

Entretanto, fica também aqui um vídeo behind the scenes da montagem deste último programa:

montagem no audacity (parte 2)

…pois fala-se de muita escuridão e ouve-se mal de vez em quando, eh eh. Pena a qualidade do som não ter ficado tão boa como a da primeira vez.

Epá!, eu por mim agradeço bastante a segunda oportunidade que me deste em poder falar contigo sobre RPGs e em especial sobre World of Darkness com a intenção de dessa concersa fazermos mais um episódio do podcast.

Espero que todos apreciem ouvi-lo como eu apreciei fazê-lo e se quiserem comentem as nossas totalmente opinativas achegas aos tópicos por aqui. :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim

Pois foi, desta vez apanhamos uma ligação muito menos estável, mas conseguimos falar practicamente de tudo mesmo assim.

[quote=jrmariano]se quiserem comentem as nossas totalmente opinativas achegas aos tópicos por aqui. :)
[/quote]Mas se quiserem expandir a discussão Old vs New WoD, sugiro que criem outro tópico ou que usem este tópico específico no tpkbrasil.net

Para quando um sobre Mouse Guard?

[quote=Crashburner]Para quando um sobre Mouse Guard?[/quote]Já gostava de ter feito qualquer coisa, mas prefiro só fazer críticas a jogos que já tenha lido e jogado (ou entrevistando pessoas que já tenham tido essa experiência). Provavelmente, num destes encontros mensais, mestro um Mouse Guard e aí segue-se o devido episódio sobre este belo jogo de dark gritty fantasy.

Entretanto, suponho que já fizeste a encomenda, não? Qual foi o preço final?

Que tal um episódio do podcast durante a UK Game Expo? Ou até no quarto do hotel? :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim