Isto quer dizer então que não vais comparar o que escreveste num lado e o que escreveste no outro?
Eu comprei os livros de D&D 3.0 quando saíram em 2000, e lí-os de fio a pavio; tenho os livros de D&D 3.5 em pdf lá em casa, e já li as alterações; jogo regularmente D&D 3.5 na versão de Warcraft. Já jogo rpg há mais de 20 anos, tendo jogado D&D em todas as suas encarnações. Eu sei do que estou a falar, e a única posta de pescada que mandei foi sobre a tua maneira de jogar; se estiver enganado por favor corrige-me, mas eu estou convencido que tu não usas as regras todas do livro, porque se usas todas as regras de certeza que usas também um tabuleiro qualquer para marcar as distancias entre lutadores durante um combate, para ver se há linha de fogo entre adversários, para ver quem ameaça quem para um ataque de oportunidade, para ver se aquele oponente está flanqueado ou não, etc. Provavelmente nesses combates encontras sempre monstros que vão ficando cada vez mais fortes à medida que o teu personagem ganha XP e sobe de nível. Se o fizeres, estás a jogar da mesma maneira que eu e estás a seguir as regras do jogo. Se não o fizeres, não estás a jogar como eu, e não estás a jogar o mesmo D&D que eu; provavelmente não estás a jogar como os gajos que fizeram o D&D pretendiam que se jogasse. Estás a divertir-te, o que é o mais importante no meio disto tudo, mas não estás a jogar D&D. Percebes?
–~~–
To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness