Jogar D&D, Vampire e outras polémicas

Devias estar cá o ano passado, quando mais ou menos por esta altura se discutia teoria… se bem me lembro, até se expulsou um tipo do portal e tudo. :slight_smile:

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Não sei o que é de mais mau gosto: se admitir que se faz uma thread só para picar jogadores de D&D ou se suportar argumentos com quotes do Ron Edwards. Either way...

"You think I'm old and feeble, do you? Well, face my Flying Windmill Kick, asshole!"

Essa questão é pertinente, mas devo dizer em defesa dos meus amigos que usam citações de Ron Edwards para suportar argumentos que, ao contrário dos rumores que correm, apenas alguns deles são travestis!

Ena, parece que as discussões que aqui se tiveram há anos voltam ciclicamente. Uma vez por ano, vem alguém que joga D&D ou whatever defender que o jogo serve para tudo, e vem alguém picá-lo com teoria, e acaba mal…

Não querendo entrar demais na discussão, claro que dá para jogar tudo com o D&D, mas acho que se não for para jogar porrada contra monstros é bastante mais fácil usar outros jogos. Falo por experiência própria :slight_smile:

@Nietzsche: acabo o PhD a 15 de Setembro e depois quero ver se tens uma campanha pronta para comemorar, senão o travesti és tu :stuck_out_tongue:

[quote=Rui]Devias estar cá o ano passado, quando mais ou menos por esta altura se discutia teoria... se bem me lembro, até se expulsou um tipo do portal e tudo. :-)[/quote]

OH MEU GRANDECÍSSIMO [Insert orkish obscenity here]!!!!!!!!!!!

O "tipo" que se espulsou fui eu e foi por isso que não entro mais nestas discussões da "!#"#$&%"$%&!!!!

E podias bem referir-te pelo nome! Raios, não devias começar a ameaçar os teus interlocutores com expulsão se não concordarem contigo, não sei se os donos deste portalainda vão nessa conversa.

Mais, se te querias referir à minha expulsão, devias ter o bom tom de me avisar, para eu te ralhar em privado e não em público!

Mais ainda, não concordo com uma única palavra tua nesta thread - vá lá, expulsa-me outra vez!

The Duke

"I want Rustlers, Cutthroats, Murderers, Bounty Hunters, desperados, mugs, pugs, thugs, nitwits, halfwits, dimwits, vipers, snipers, con men, indian agents, mexican bandits, muggers, buggerers, bushwackers, hornswaglers, horse thiefs, bull dykes, train robbers, bank robbers, ass kickers, shitkickers and METHODISTS!"

[quote=jpn]
@Nietzsche: acabo o PhD a 15 de Setembro e depois quero ver se tens uma campanha pronta para comemorar, senão o travesti és tu :P[/quote]

Eu por acaso até ando a pensar em voltar ao activo e à procura de jogadores, mas se fracassar vou já comprar o lip gloss e a base!!!

Meus senhores! Não há aqui mais nada a ver... Circulando, circulando! :D ;)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Continuas a não responder à minha pergunta…

Eu não perguntei nada sobre regras ou volume de páginas, perguntei onde estava escrito que “Este jogo é para ser jogado assim”…

Pois “o que o jogador quer é matar monstros para subir de nível” é um estilo de jogo que alguns jogadores querem, dizer que todos os jogadores o querem é mandar postas de pescada.

Como tu distorces as coisas ditas, seu menino maroto!!
O que se disse foi “só ganhas XP por ultrapassar desafios, e matar monstros é ultrapassar desafios.” e não “só se ganha XP por matar monstros” que é uma afirmação completamente diferente e claramente uma já célebre posta de pescada do Rui.

O que um jogador de D&D quer varia de jogador para jogador… até me espanta essa pergunta vinda de alguém que já joga RPG à 20 anos…

Repito a pergunta, há 3 maneiras de jogar ou muitas maneiras de jogar?

Respondo sim…mas eu explico de um modo mais claro:

Mais alguma dúvida?

Se quiseres, podes ler isso aqui

Curioso como mostras que tencionavas jogar d&d como afirmas não ser jogar d&d e o DM é que te “abriu os olhos”…

Desafio, qual desafio? :wink:

Por favor faz um quote onde eu digo que só faço roleplay do aspecto social.

Quanto à outra tua duvida também já respondi, mas torno a responder:

[quote=Nazgul]
Sim jogo pelas regras como escritas e sim jogo diferente de ti utilizando exactamente as mesmas regras e sim estou a jogar d&d independentemente da tua opinião pessoal que não tem qualquer relevância para minha satisfação ao jogar d&d.[/quote]

:wink:

LOLOLOL!!!

Então quer dizer que posso utilizar muitos estilos de jogo para jogar d&d e continuo a jogar d&d ou não? dizes tantas coisas diferentes do mesmo que um tipo já se confunde…

Posta de pescada já enjoa, não podes mandar um bolinho de bacalhau?

Tenho e não é nada disso que disseste…
Deixa lá ver se eu consigo resumir o que disseste até agora:

Jogar d&d é matar monstros, para subir de nível e conseguir matar monstros mais potentes, não jogar assim não é jogar d&d.
Sim, para além das postas de pescada acho que se resume a isto.

Explico como sendo o que vem nas regras…

Haaaa…espera, já percebi…como as regras utilizam um tabuleiro é porque d&d é um jogo de tabuleiro!!
Como nunca vi isso? Fui enganado!! É publicidade enganosa!! Vou já processar a Wizards!!!
O meu muito obrigado Rui!

Fui enganado!! Nunca desconfiei!! És um verdadeiro artista!!
:smiley:

A única coisa que aqui circula é o cheiro a peixe, acho que vem das postas de pescada do Rui.

Mas pensei que percebesses que estava a usar um tom de brincadeira com a coisa.

Lamento que não o tenhas percebido, tu que me conheces também para cima de 20 anos, mas a internet tem o condão de distorcer a percepção das pessoas. Se quiseres, pago-te um almoço de volta e podemos falar sobre isto.

E, hum, também não percebeste, mas eu nesta casa NUNCA tive o dom de ameaçar ninguém com expulsões, MUITO MENOS expulsar - por isso certamente não te expulsei o ano passado.

Quanto à parte de não concordares comigo, tens direito à tua opinião, que vale tanto como a minha.

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

É a atracção do abismo, pá.

Já agora, a citação não é do Ron Edwards; foi tirada do blog de um tipo, e infelizmente já não o consigo encontrar; ACHO que é do Chris “Bankuei”, mas não consigo achar o original; achei o seu blog recente, no entanto: https://bankuei.wordpress.com/

–~~–

-Noddy, Lord of Darkness

Enquanto as tuas respostas forem: “é mais uma posta de pescada, não liguem, já estamos habituados, o gajo faz sempre isto”, não vale a pena continuar a conversa.

–~~–

-Noddy, Lord of Darkness

Por acaso tu andas muito desaparecido, também. Bem vindo de volta. :slight_smile:

Eu não estava a picar o rapaz com teoria (aliás, não faço qualquer menção a teoria em toda a discussão), estava a picá-lo com as minhas experiências recentes com o jogo, e que…

[quote=jpn]Não querendo entrar demais na discussão, claro que dá para jogar tudo com o D&D, mas acho que se não for para jogar porrada contra monstros é bastante mais fácil usar outros jogos. Falo por experiência própria :slight_smile:
[/quote]

… vão ao encontro da tua. :slight_smile:

–~~–

-Noddy, Lord of Darkness

Se parece Ron Edwards, cheira a Ron Edwards e sabe a Ron Edwards, provavelmente é Ron Edwards.

https://www.indie-rpgs.com/forum/index.php?topic=18417.msg194189#msg194189

"You think I'm old and feeble, do you? Well, face my Flying Windmill Kick, asshole!"

Eu li isso o ano passado, foi daí que fui buscar, no blog do tal Chris “Bankuei”; não fazia ideia que era do Ron Edwards, mas de qualquer maneira, ESSA é uma afirmação que eu subscrevo: os jogadores de D&D PARECEM mais defensivos do seu jogo que qualquer outro jogador de qualquer outro jogo. Eu não defendo o Exalted dessa maneira (eu até ataco o sistema), por ex.

Já agora, parabéns por teres encontrado a thread na Forge; eu não vou lá por hábito (o meu poiso é a rpg.net) e não a encontraria.

–~~–

-Noddy, Lord of Darkness