Jogar D&D, Vampire e outras polémicas

E de onde no texto do link é que foste buscar a ideia de que a 4ª edição seria mais boardgame que a 3ª edição?

Por dizerem que tambem serão usadas minis?

Por falarem que haverá a hipotese de se jogar online (com um programa decente) com outras pessoas?

Esse resumo foi um bocado mal feito…

Na verdade, tens razão; li mal as coisas; o que eles dizem é que as regras de D&D 4ªed serão completamente compatíveis com o jogo de minis já existente:

[quote]Starting with Dungeons of Dread in April of 2008, D&D Minis sets will use Fourth Edition rules.[/quote]

Mas:

[quote]The 4th Edition Dungeons & Dragons game includes elements familiar to current D&D players, including illustrated rulebooks and pre-painted plastic miniatures. [/quote]

Acho que as duas coisas dão margem larga a interpretações diferentes. Para acabar a discussão, digo que tens razão: D&D não é um jogo de minis.

--~~--

Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.

[quote=ricmadeira]

PS - Zé, eu coloco as mãos no fogo pelo Rui, no sentido em que tenho a absoluta certeza que ele estava a brincar com a pessoa a quem respondeu e não pretendia provocar-te ou sequer trazer-te à baila (daí mencionar-te como "tipo" e não pelo nome) e muito menos ameaçar alguém de expulsão. Isto porque, embora nunca se tenha efectivamente chegado a isso, ele é a única pessoa que tem no currículo n avisos à navegação do estilo "comporta-te ou else", um ou outro até em público. Já sabemos todos que ele tem lata, LOL, mas teria de ter muita mais do que isso para te ir chatear quando tem um cadastro assim tão longo. :D[/quote]

No worries, já passou. Peço desculpa a quem ofendi. Há certos tipos de discussão, e certos tipos de escolas de pensamento dentro do nosso hobby, que me metem os nervos em franja. É completamente irracional da minha parte e nunca devia ter metido o bedelho nesta thread. Já disse tudo o que tinha a dizer noutros lados há um ano. Mas quando fui praticamente chamado à thread, explodi...

Verbus

"I want Rustlers, Cutthroats, Murderers, Bounty Hunters, desperados, mugs, pugs, thugs, nitwits, halfwits, dimwits, vipers, snipers, con men, indian agents, mexican bandits, muggers, buggerers, bushwackers, hornswaglers, horse thiefs, bull dykes, train robbers, bank robbers, ass kickers, shit-kickers and METHODISTS!"

Salvo erro o Rick_Danger estava a falar do Vampire: The Requiem onde não só se pode comprar Backgrounds como subir na Humanity com XP (Morality e outros análogos)acompanhando essa compra de uma qualquer mundança derivada de um esforço (do próprio personagem ou seus coadjuvantes) durante o jogo.)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa