LeiriaCon 2009 - Rescaldo

Realizou-se mais uma LeiriaCon nos dias 24 e 25 de Janeiro na Quinta do Pinheiro em Alcobaça, com a presença dos autores de jogos sobejamente conhecidos, MAC GERDTS e MARTIN WALLACE.

Aquim ficam as impressões de quem participou.

chegámos, após uma viagem terrivel com muita neve e gelo, a Bragança City! Mas, apesar desta viagem estafante, sentimos que valeu bem a pena e sentimo-nos recompensados nestes curtíssimos 2 dias!

Quase todos os jogos em que entrámos foram produtivos, mas acima de tudo o convívio com o pessoal foi excelente.

Em relação à organização ... que dizer, palavras para quê! Somente acrescentar, continuem tal como até agora com o grande esforço que fazem. Aqui por detrás dos montes tentaremos de igual modo espalhar a semente!!!

Abraço Tadeu, Celeste e Catarina

Amigo, tenho um Taluva que te pertence, manda-me a morada p.f.

Para o Ano espero conseguir ir!

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Belo fim-de-semana! Valeu a pena jogar tanto jogo diferente com tanta gente diferente.

Só posso repetir as palavras de agradecimento que já tinha dirigido antes ao SpielPortugal pelo esforço, dedicação e paciência que tiveram em proporcionar um encontro destes. Está visto que não é nada fácil.

O vch aqui também merece uma palavra de agradecimento especial. Esforçou-se sobrehumanamente para meter toda a gente a jogar. Eu, que conhecia pouca gente com quem jogar (afinal de contas há sempre aquela tendência de os conhecidos se juntarem aos conhecidos), tenho de dizer que se não fosse ele, ter-me-ia retraído mais das mesas, possivelmente.

Finalmente, agradeço ao Gil D'Orey pela excelente confraternização e pelo grande Aljubarrota. Excedeu, e de que maneira, as minhas mais generosas expectativas! Simulação perfeita da batalha, jogabilidade fluida, muuuito interactiva e que me proporcionou umas belas gargalhadas, apesar da derrota face aos castelhanos.

Aguardo reportagens fotográficas, já que a minha máquina só serviu para podermos ver as peças do tabuleiro quando a luz falhou ontem durante 5 minutos.

Para o ano virei de novo!

Finalmente, agradeço ao Gil D'Orey pela excelente confraternização e pelo grande Aljubarrota. Excedeu, e de que maneira, as minhas mais generosas expectativas! Simulação perfeita da batalha, jogabilidade fluida, muuuito interactiva e que me proporcionou umas belas gargalhadas, apesar da derrota face aos castelhanos.

Obrigado Rui, pelas simpáticas palavras sobre o jogo Aljubarrota. Eu gostei muito. A paciência das pessoas que jogaram e criticaram o jogo. Todas as pessoas que me ensinaram a jogar outros jogos. E o entusiasmo familiar foi tanto que a minha filha mais velha - com 9 anos - virou fan do AGRICOLA. Fiquei espantado! Mas é bom, arranjei uma companheira para as minhas jogatanas. Para o ano lá estarei para conhecer mais pessoas, jogos e rever (agora posso dizer isto) velhos conhecidos. Gostamos muito do ambiente. Tá garantido, existe mais uma família em Cascais que para o ano volta!

E lá acabou. Tinha de ser… enfim…

Foi muito muito fixe. :smiley:

Fiquei com pena de ter perdido as outras duas! :frowning:

Eu fui e fiz umas belas jogatanas !!!

Espero que no Domingo tenha corrido tudo bem.

Para o ano lá estarei !!!

Parabéns à organização, o meu obrigado.

Excelente fim de semana! Pelos jogos e mais pelas pessoas, tudo malta fixe! :smiley: Foi um prazer estar ai e conhecer bués de malta porreira!

E lembrem-se, patos nunca são cylons ou lobos.

Regressei agora, com muito jogo debaixo do cinto, mas o mais importante nem foram os jogos, foi estar rodeado de pessoas como vocês todos :D

Obrigado a todos por estes 2 dias de diversão (mesmo àqueles com quem não tive o prazer de jogar).

Sexta:

Limits (Sara, Tiago, Philip e Vasco) - Vencedor: Sara

Limits (Sara, Tiago, Philip, Lena e DalimThor) - Vencedor: Philip

Tigris & Euphrates (Sara, Tiago, Vasco) - Vencedor: Vasco

Sabado:

Tribune (Sara, Tiago, Lena, Dalim) - Vencedor: Lena
In the year of the dragon (Sara, Tiago, Carlos, Pedro, Diogo): Vencedor: Sara
The Princes of Machu Picchu (Sara, Tiago, Carlos, Pedro) - Vencedor: Sara
Tikal: (Sara, Tiago, Hugo, Lena) - Vencedor: Sara
2 Taluva (Sara, Tiago, Borg) - Vencedor: Borg
Red Dragon Inn (Sara, Tiago, Borg, Lena) - Vencedor: Sara
Diamonds Club (Sara, Tiago, Susana, Goldenclaw) - Vencedor: Susana
Race for the Galaxy (Sara, Tiago, Borg, Vasco) - Vencedor: Vasco

Domingo

Yspahan (Sara, Tiago, Borg, MGBM) - Vencedor: Borg

2 Chopstick Dexterity MegaChallenge 3000 - (Sara, Tiago, MGBM); (Sara, Tiago, Vasco) - Vencedores: Sara; Vasco

Werewolves of Miller's Hollow (13 pessoas) - Ganharam os Lobos

The Name of the Rose (Sara, Tiago, Diana, Graciano, Jorge) - Vencedor: Sara

Tigris & Euphrates (Sara, Tiago, Lena, Diogo) - Vencedor: Sara

=X

E se não me enganei em nada/ninguém, foi isto=X

14 jogos diferentes (17 ao todo com as repetições)

com 16 pessoas diferentes (fora as do werewolf=P)

Que para o ano venha mais Leiria-Con. Excelente fim-de-semana ^^

O meu obrigado a todos, pela companhia e organização, tudo 5 estrelas.

Diverti-me imenso, joguei imenso, autografaram-me jogos, comprei um, troquei três, e conheci malta porreiríssima que ainda não tinha conhecido pessoalmente.

Foi uma óptima experiência, obrigado aos que a proporcionaram. Wink

Cheque-se aqui [url]https://www.boardgamegeek.com/plays/bydate/user/Asur[/url] para que servia o meu caderninho. Montes de informação registada, sou um geek, pois claro.

"Descobre-se mais sobre uma pessoa numa hora de jogo do que com um ano de conversação." - Platão

Vasco ao fim da noite estavas todo baralhado, já misturavas Formula D com Agricola...

Espero que tenham chegado bem a casa.

Eu ainda apanhei uma árvore caida na estrada para os lados de alcobaça e tive de andar a fazer uns desvios...

Nem imaginam como eu estou triste ao ler estas palvras e por não ter estado com todos vocês :(

Da próxima vez não falha :)

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

aspas, aspas :-(

Espero pela reportagem fotográfica para ficar ainda mais invejoso!

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

[quote=hugo_pereira_pt]

e andar a fazer uns desvios...

-------------------
Hugo Pereira

[/quote]

Para a minha stronghold no Dune, por exemplo. Tongue out

Mais palavras para que?

Parabéns á malta de Leiria!!!

5 Estrelas... como sempre uma excelente organização. Local perfeito, comida muito boa e muitos jogos.

Posso já marcar o quarto para o ano? Cool

Foi excelente!
Adorámos os dois, o convívio, o espírito da Con, e o local!
A organização foi de um profissionalismo e de uma simpatia fora de série! Foi tudo do melhor!
Um beijo (da Regina) e um abraço (do Phillip) nostálgicos a todo(as) os(as) participantes!

Runadrake
Tel.: 934770693
Site: www.runadrake.com
e-mail: [email protected]

Prontos, prontos... ganharam! Eu admito, estava 6 estrelas em 5! Smile

[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=drzodiacus&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=random&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]

Do beijinho ser da Regina e o abraço do Philip! então e se alguém quiser ao contrário, já não há, é?

[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=drzodiacus&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=random&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]