LeiriaCON 2010 - rescaldo

Este ano mais do que nos outros odiei a LeiriaCON!! Fazem um tipo jogar jogos atrás de jogos. Conhecer novo pessoal e rever o pessoal de outras paragens. Jogar até mais não pela noite dentro!!!

Pró ano 'tou lá outra vez!!!HappyHappy

Pontos altos:

- Uma jogatana de RAF com o Eduardo Soeiro (Templário) quase até ao fim durante o sábado!! O jogo vale a pena, a companhia só melhora o sabor!!

- Mesas muito boas!! Havia para todos os gostos com predominancia das rectangulares!!!

- Local: como de costume 5 estrelas

- Refeições escalonadas, sem ter de se fechar tudo, podendo cada um escolher o horário em que pretendia ir.

Pontos baixos:

- Não ter podido ir na sexta ao fim do dia!! A ver se para o ano dará!!

- Os designers, como de costume, continuo na minha que não são necessários, pra ser o sucesso que é.

- Está a ficar a abarrotar, será que é necessário crescer mais?

... na minha humilde opinião, foi a banca de maçãs de Alcobaça! Acho que a presença dos Designers internacionais este ano foi mais compensatória, estavam mais distribuídos, mas para o ano... se tiverem que escolher entre a bela da maçã e um designer internacional, escolham por favor... as maçãs! Ahh e tentem arranjar um Conflict of Heroes também Ashamed

Pareceu-me correr tudo muito bem!

+ Os organizadores claramente prestaram atenção às críticas do ano passado. Os designers estiveram muito mais "acessíveis" ao público, não se fechou a sala para se comer, a sala estava mais arrumada e organizada para maximizar a luz e espaço para mesas.

+ Refeições, local, malta porreira.

+ Antiquity, Hannibal, Crokinole, Agricola + Farmers of the Moor, Hansa, Dominion + Expansões, Fits, Goa, Warhammer: Invasion

+ Lojas, leilões, rifas, concursos.

+ Mais espaço

- O Hannibal foi interrompido por um par de bárbaros bem mais perigoso que ele.

- Numa altura em que era precisa ginástica para jogar por não haver mesas disponíveis, estar um Galactica a ocupar uma mesa enorme sem ninguém lá a jogar. O mesmo com o Pitch Car.

- A luz, infelizmente, ainda não é suficiente.

Mais uma bela Con, bem organizada. Cada ano fica melhor pelo que faço a "pre-order" para 2011.

Parabéns.

[quote=Crashburner]! Ahh e tentem arranjar um Conflict of Heroes também Ashamed

[/quote]

Podias ter pedido!!! BTW: foi desta q os russos se amedrontaram!!! Cool

muito bom este fim de semana =)

a organizacao esta de parabens ^^

po ano há mais ? :P

Antes de mais Parabéns, gostei muito de tudo!

O "must" foi conhecer ao vivo, gente com quem já tinha falado, outros de quem tinha ouvido falar, e outros ainda que desconhecia por completo! Um denominador comum, tudo boa gente!

O unico "senão"... apenas fui no Sábado Cry

Venha a próxima!!!!! Happy

Excelente evento! Acho que depois dos primeiros anos a máquina está já bem oleada e praticamente tudo funciona bem. Alguns pequenos comentários que me vêem à cabeça:

+ as maçãs! Deliciosas, a repetir todos os anos! Acho que a barraquinha dos sumos devia estar logo ali à entrada, ou mais acessível, não ficando relegada para aquele canto escuro.

+ novo sistema de refeições funcionou bem em todos os sentidos.

+/- a "presença" dos designers melhorou mas pode ainda ser melhor. Acho que devia ser calendarizado eventos que não somente um jogo com mais 3 jogadores. Por exemplo, explicação do Mac Gerdts sobre o seu novo jogo para quem quiser ouvir (não dei conta que ele ia jogá-la e só vi o jogo a meio), organizar uma conversa/debate/questionário com eles, ou seja proporcionar um momento em que o público pode fazer perguntas e saber um pouco mais sobre o autor e como é criar jogos. Há gente que não tem "lata" de ir ter com eles para o fazer, por isso seria um facilitador.

- a grande maioria desconhecia a existência da sala de cima para jogar. Era boa para quem queria estar num ambiente mais tranquilo, faltou divulgá-la melhor (talvez sinalização a caminho dos WC)

- tanto a sala principal como a de cima tinha espaço para mais mesas, as quais se não faltaram ficou mesmo à tangente. Vi gente a ter de partilhar mesas redondas lá em cima... para o ano, a vir mais gente, isto terá de ser acautelado.

FOTOS DO EVENTO: https://www.boardgamegeek.com/tag/leiriacon2010

Assim de repente:

  • A disponibilidade e boa vontade da organização em arranjar um espaço (uma sala gigante com aquecimento e bastante menos barulho!) para o evento de RPGs;
  • A grande selecção de jogos de tabuleiro e o pessoal sempre pronto a ensiná-los;
  • As maçãs e os respectivos sumos;
  • A sala era um pouco fora de mão e fez com que os jogadores de RPG se desencontrassem muito (além da desorganização natural dos organizadores, eh eh).
  • A sala principal encheu tanto que quando se precisou de uma mesa para o RPG todas as mesas da sala à parte já estavam ocupadas por jogos de tabuleiro;
  • O raio dos pássaros ao pé do nosso quarto que não nos deixaram dormir facilmente! :slight_smile: De ser de estarmos no campo, se fosse na cidade era o barulho de carros. :stuck_out_tongue:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos

https://www.boardgamegeek.com/images/user/94567/haroldun

Desculpem a fraca qualidade das imagens.

Olha que coisa mais linda!

[img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic658819_md.jpg[/img]

Muitos parabéns! Tudo muito bom com a qualidade do costume e mais uns pós. O facto de não haver mesas só veio confirmar que o evento cresceu e isso para mim foi muito positivo!

https://jogoeu.wordpress.com

Quero só agradecer ao meu compincha metálico por me enviar para o jaccuzzi Cylon na nave-mãe.

--

Foi uma XO muito bem aproveitada, diga-se de passagem. Mas e daí, ele ainda não sabia que podia fazer tostas mistas.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

[quote=Asur]

- Numa altura em que era precisa ginástica para jogar por não haver mesas disponíveis, estar um Galactica a ocupar uma mesa enorme sem ninguém lá a jogar. O mesmo com o Pitch Car.

[/quote]

Isso deve ter sido pela altura em que ainda ías a meio do Antiquity, deduzo que não se devia estar a passar nada de interessante na mesa para teres tempo para reparar nesses pormenores, a não ser que precisasses de uma mesa, e aí: tens boquinha para falar e pedir à organização para libertar as mesas. Julgo que é mais fácil deixar o assunto para depois se explorar no rescaldo da con sob o tópico: Que grande oportunidade que deixei escapar para estar calado.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

[quote=JohnnyBeGood]

Isso deve ter sido pela altura em que ainda ías a meio do Antiquity, deduzo que não se devia estar a passar nada de interessante na mesa para teres tempo para reparar nesses pormenores[/quote]

Deduzes mal.

[quote=JohnnyBeGood] a não ser que precisasses de uma mesa, e aí: tens boquinha para falar e pedir à organização para libertar as mesas. Julgo que é mais fácil deixar o assunto para depois se explorar no rescaldo da con sob o tópico: Que grande oportunidade que deixei escapar para estar calado.

[/quote]

Flexibilidade e desconhecimento. Flexibilidade de pedirmos a uma malta porreira que estava numa outra mesa para se chegar ao lado para conseguirmos montar o nosso Hannibal. Desconhecimento, visto que não sabíamos se aquele jogo de BSG era para começar em breve ou não. E não era, tendo em conta que ficou ali montado uma data de horas.

Mais uma "olha para o que digo, não olhes para o que faço", abelha?

Não faltou nada nesta Con e o sucesso é mais do que confirmado.

Da minha parte destaco algumas coisas que me agradaram:

- O meio envolvente, a calma, a ruralidade a criar ambiente para uma partida de Agricola, o aroma campestre salutar para contrastar com a poluição do dia-a-dia a que estamos sujeitos nas cidades.

- O drama, o horror, a emoção! O acidente entre um tractor e alguns ligeiros no acesso à Quinta, para contrastar com o atascanço do Vasco do ano passado.

- As maçãs e os sumos, se bem que não dei conta do estaminé, mas os sumos vieram parar à minha mesa e eram muito bons.

- A organização ganhou calo! Nada a apontar a não ser o mau feitio do Sentieiro sempre a queixar-se que não ía dormir o suficiente.

- A presença dos VIPs melhorou substancialmente, em número e em acessibilidade.

Tudo o resto é lugar comum nas cons, boa companhia, muitos jogos, muita diversão, muita conversa.

Para aqueles que conseguem identificar pontos menos positivos:

- Iluminação: abram os olhos

- Espaço/mesas: Desenrasquem-se (havia uma segunda sala e muito espaço pelo chão)

- Barulho: falem mais baixo

Enfim, haverá sempre algo a dizer nem que seja só por dizer. Se para o ano se mantiver o mesmo local, é quase certo que vou, com ou sem maçãs.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Não deduzi, foi só mesmo para meter tanto verdasco como o teu comentário.

Se em vez de chateares a malta porreira tivesses ido ao balcão da organização perguntar tinhas resolvido o problema. Assim ficaste na ignorância e depois vens fazer conversa de treta no rescaldo. E mais não digo, se quiseres acertar contas, na 5ª jogamos um Brass e resolve-se a tua comichão.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»