LeiriaCON 2010 - rescaldo

E depois são os outros que gostam de barulho. Se apanhaste verdasco, é tomar banho.

Siga para o Brass, abelhudo.

Estou a dever um Chaos in the old world ao pato! Com a fúria de experimentar o Runewars não deu p'ra jogar, mas espero que o joguemos noutra Con!

--

... na próxima a Organizatcia leva a tostadeira/torradeira :P

e os vídeos??

Conhecer a malta toda e tar ai outra vez. Excelente!

Para o ano há mais.

... espero que a minha pequena contribuição tenha sido útil aos presentes. Agradeço imenso a vossa presença. Sem vós (não gozem) nada disto seria possível. Obrigado a todos.

Um obrigado particular ao DalinThor (Ricardo)... tu sabes.

[quote=haroldun]

Um obrigado particular ao DalinThor (Ricardo)... tu sabes.

[/quote]

... e ao He2,... sempre presente... este General :P

Sendo a minha primeira LeiriaCon, não posso estabelecer comparações.

Mas que foi uma Con bestial foi!

Parabéns desde já aos organizadores Costa, Carlos, Paulo Inácio, Paulo Soledade e Nuno Sentieiro pelo esforço, dedicação e trabalho em torno da realização do evento. Sem o "jejum" desta malta, nós não nos tinhamos "empanturrado" de jogatinas. Nobre gesto diga-se.

Em jeito de review, aqui vão os aspectos positivos e aqueles menos bons:

+ Muito calor humano. Malta de todo o sítio, muitos que não conhecia. Crianças (muitas ao colo dos seus pais, o que demonstra que o nosso hobby em nada impossibilita as tarefas de paternidade e maternidade), jovens, adultos e... adultos maduros (pois, ainda à aqueles adultos crianças, nos quais me incluo);

+ Muitos jogos. Na recepção para jogar, no leilão para leiloar e nas lojas para comprar. Muita diversidade;

+ Espaço Zen. Principalmente cá fora. Não é todos os dias que se vêm patos, cavalos e similares à solta. Pelo menos para quem vive numa zona urbana;

+ Refeições à medida do estômago de cada um. Buffet muito variado,sem perturbar o evento porque decorria ao mesmo tempo, permitiu à malta estar ininterruptamente a manjar (jogos e boa comida);

+ Mesas desenhadas para levar com jogos de tabuleiro em cima. Não foram? Seja...;

+ Maça de Alcobaça. Comprem o que é nosso! ;

+ Designers afáveis. Não são essenciais, mas poder-se conhecer (e jogar) com quem está por trás dos jogos que todos adoramos é agradável (foi muito interessante jogar um protótipo com o Mac Gerts, quando não tinha sequer equaciado fazê-lo, mas que após convidado não poderia recusar, ainda por cima tendo ficado com a sensação que vai sair dali um bom jogo). Pena que não tenha jogado o CO2. Vital, as minhas desculpas por faltar ao compromisso. Mas estava sempre recheado de malta em volta do tabuleiro... Outro playtest foi o TecnoParty, um jogo interessante do nosso amigo Dadur, que não tem nada a ver com o tema que estão a pensar. Um pequeno requinte da organização em trazer alguns designers de bem longe, qual adoçante;

+ Duração. E dura, dura, dura... Isto de dois dias a jogar, com o término da primeiro dia a acontecer às 05h00 da matina é king making! E ainda ficou malta a jogar... Dois dias com estes horários... house rule para todas as Cons! ;

- Luz. Mais para a noite, a iluminação artificial não era suficiente. A parte positiva é que servia de desculpa para a minha fraca prestação. Isso e o cansaço. É o que dá ser humano;

- Ter uma vida para além dos jogos de tabuleiro. Hoje o dia foi passado a regurgitar os efeitos da Con. A concentração ficou por aí, em Leiria. Se a encontrarem, enviem à cobrança.

Rating: 9 - Con excelente. Pretendo estar sempre presente.

Em condições normais, estarei aí para o ano. E espero não ir sozinho. Levo a minha Cris "Boomer" desta vez.

E assim digo eu... para Leiria. Eu sei onde fica! (original BSG)

P.S.: Ficou a faltar um Brass com o Vasco Evilgrin, um BSG com a malta de Leiria Evilgrin, um Shogun com o Tereso Evilgrin, um Eurogame com o Pombeiro Evilgrin, um Chicago Express com o Hélio e Johnnybegood Evilgrin, ... fica para uma próxima... Cool

Coisas boas, sem qualquer ordem de preferência:

- O espaço;

- as maças;

- os sumos, apesar de so ter descoberto que eram à borlix no ultimo dia

- as refeições

- a organização

- o resultado de alguns jogos (não digo nomes para não melindrar Wink)

coisas menos boas:

- poucos jogos jogados;

- falta de espaço ocasional;

- os sacanas dos putos que deram cabo do Hanibal!

la estaremos pró ano! Parabéns pessoal. Espantoso o que 5 marmanjos conseguem organizar!...

bom: Tudo

mau: haver gente que trabalha ao domingo, o que fez com que o meu grupo só tivesse ido no sábado. Mas já aprendi a lição: Para o ano reservo quarto para as duas noites com meses de antecedencia, saio do trabalho às 17h na sexta, e estou às 19h no bar da quinta a ver quando aparece o/a primeiro/a marmanjo/a para uma joga. ah, e tiro a 2ª seguinte de ferias para recuperar.

They can keep their heaven. When i die, I'd sooner go to Middle Earth - George R. R. Martin

Simplesmente fantástico. Só tive pena de não conseguir estar na convenção tanto tempo como quereria.

Realmente, a iluminação era um pouco fraca, e houve alturas em que os meus comparsas de jogo se queixaram da sala abafada. Isso não é motivo para deixar de estar para o ano que vem outra vez. Mesmo que mudem o nome de LeiriaCon 2010 para LeiriaCon 2011!

Excelente primeira visita a esta Con. Faço minhas as palavras da maioria do pessoal que já comentou: a organização recebeu a malta muito bem, a variedade de boardgames era boa e deu para experimentar uns rpg´s novos que muito me impressionaram...ah, e a maçã tava porreira :D

Os meus agradecimentos a toda a organização, ao João Mariano por ter mestrado o Warhammer Fantasy rpg e ao RPL por ter mestrado Mouseguard (ambos conduziram muito bem as sessões e fiquei com vontade de jogá-los de novo) , Um thanks também ao Costa por ter viciado a malta de Coimbra no Steam. Um último abraço dirigo ao enorme grupo com quem tive o prazer de jogar Time´s Up! Até à próxima Con!

[quote=Dugy]

+ Espaço Zen. Principalmente cá fora. Não é todos os dias que se vêm patos, cavalos e similares à solta. Pelo menos para quem vive numa zona urbana;

[/quote]

Realmente não é todos os dias! Eu moro ali e nunca vi um similar... deve ser um animal lindo! Mas à solta pode ser perigoso...Cylon

[quote=Drzodiacus]

- o resultado de alguns jogos (não digo nomes para não melindrar Wink)

[/quote]

ROTFLMAO

Os similares são uns animais curiosos. Uns mais bonitos que outros é certo. Alguns com um visual mais cool, outros com uns acessórios que dariam algum jeito aos humanos (asas, cauda e afins...).

Mas nenhum deles é mais perigoso à solta do que um Tereso Cylon... Ainda por cima Almirante! Cylon

ganza? hahahhhaa

abraço

Não é esse! É o outro!!

Happy

Meus amigos, após a minha primeira LeiriaCON, aqui vai o meu balanço:

BOM

-Espaço;

- Organização, espectacular;

- Maçãs de Alcobaça, 5 estrelas;

- Sumos de maçã, 21 em 20;

- Convivio, brutal.

MENOS BOM

Preciso antes de mencionar que sou um estudante universitário, a estudar fora de casa, não tenho carro e não trabalho. Tendo isto em consideração:

-LeiriaCon, mas longe de Leiria!

-Sendo a Quinta do Pinheiro no meio do nada (que pode ser visto como uma vantagem), não permite a pessoas, como eu, o alojamento numa pousada da juventude, nem alternativas no que toca às refeições.

EM SUMA

Um orgasmo lúdico, muito acima das expectativas (que já eram altas) e, sem dúvida, uma experiência a repetir.


Pros

+ Organização. Capacidade de melhoria e de surpreender intactas ano após ano! E a pensar que tudo começou numa pequena sala do IPJ.

+ Jogar com malta de outros grupos que nunca tinha tido o prazer (Asur, Alice, Johnnybeegood, Hugo)

+ Jogar com malta que gosto bastante, mas que infelizmente ao longo do ano se torna impossível de o fazer (Luís, Tereso, Sgrovi, FNunes).

+ Jogar com a minha malta, é sempre um prazer :) (António e Vital).

+ Rever caras conhecidas.

+ As refeições (formato, qualidade e variedade) e a companhia à mesa.

+ Antiquity e Hansa Teutonica - belas malhas que descobri na LeiriaCon!

+ Leilões, Rifas, Linces Ibéricos e derivados!

Contras

- Só conseguir ter estado presente no sábado

- A vitória do cêlêbê

Até para o ano!

mais algumas fotos aqui inda faltam algumas que estarao up logo a noite