LeiriaCON 2010 - rescaldo

Ora bem, não joguei nenhum, o que faz com que isto não tenha valido muito...

Mais a sério.

As coisas positivas são sempre um prazer ler. Quanto às negativas serão algo que teremos que ter em conta na próxima edição.

Quanto ao espaço, já estamos a trabalhar numa solução. Quanto à luz... vai ser mais dificil, mas tentaremos arranjar uma solução. Quanto à vitória do SLB. Quando se joga assim só há um resultado possível :D

depois de uma Con esta imagem diz td :p

[img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic660036_md.jpg[/img]

Acho que correu tudo muito bem. Foi um fim de semana cansativo mas muito bom. A Quinta do Pinheiro, sobretudo a Liliana, é inexcedível. Todos os detalhes, todos os pedidos, todos os caprichos eles tentaram corresponder. A arte de bem receber em Alcobaça :-)

A Maçã de Alcobaça - que maravilha. Quando for grande quero ser uma maçã assim! E para estrangeiro ver foi um bom cartão de boas vindas.

A forma bem oleada como as coisas correram muito têm a ver com o pessoal que ajudou na organização (Hélio e Pombeiro). Os ajudantes avulso que iam explicando jogos sempre e quando era necessário. E o magnífico trabalho do Ricardo! Aquele programinha da Con está um miminho e até eu fiquei viciado!

Acho que foi um fim de semana que serviu o propósito de ter deixado espaço para todos fazerem o que queriam fazer: uns jogar com os do costume, outros jogar com novidades, outros ainda jogar com os designers e outros ainda não jogarem de todo. No final, o que conta, é que quase todos sairam com saudades. Eu saí!

Abraço e até 2011!

PS

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Já quase todos disseram bem e não há outra coisa para dizer.

Se no ano passado já tinha sido muito bom, este foi ainda melhor. Muito obrigado e muitos parabéns à organização e a todos os que a apoiaram.

Espero para o ano voltar a marcar presença.

... que os designers de jogos não são necessários. Respeito essa opinião. De facto não precisamos deles para continuar nestas peregrinações. Mas, o Mac Gerdts, que já é um móvel de carvalho, que fica lá no canto da sala do SpielPortugal, já criou/expandiu 3 jogos à conta disto - um por cada LeiriaCon. E este último (é)/vai ser um jogo. No ano passado tivemos o Wallace, que desenvolveu bem os seus jogos. O Waterloo é um bom exemplo, que o diga o He2 e eu próprio. Designers? Sempre. Sempre.

E já sabem na dúvida digam que é o "genérico" Tongue out

[quote=Hélio]

- a grande maioria desconhecia a existência da sala de cima para jogar. Era boa para quem queria estar num ambiente mais tranquilo, faltou divulgá-la melhor (talvez sinalização a caminho dos WC)

- tanto a sala principal como a de cima tinha espaço para mais mesas, as quais se não faltaram ficou mesmo à tangente. Vi gente a ter de partilhar mesas redondas lá em cima... para o ano, a vir mais gente, isto terá de ser acautelado.

[/quote]

A sala lá de cima era suposto ser para o encontro de RPG e como tal acho que a disposição das mesas era propositada. Era para fazer com que houvesse menos ruído, para ser mais fácil conversar nessas mesas, coisa que é fundamental num RPG.

Apesar da sala de cima estar mais "escondida" e de ser supostamente para RPG, já estava a abarrotar no sábado à tarde com pessoal a jogar boardgames, tanto que tivemos de ir jogar Mouseguard para o bar nessa tarde.

Isto mostra o quanto esta Con já cresceu, se isto continuar a crescer assim para o ano vamos jogar para o campo no meio dos animais... lol

Acho que já foi dito tudo!

Parabéns à organização. Para o ano contem outra vez com a malta de Coimbra!

Curti bastante experimentar BSG. Obrigado ao Johnnybegood por me explicar as regras (ainda são umas quantas). E por falar nisso, eu não sou uma tostadeira, acabei o jogo com 4 cartas que diziam todas que eu era humano até ao osso. Laughing

Os meus parabéns à organização desta excelente convenção. Se o ano passado foi muito bom, este ano foi ainda melhor!

É para mim complicado ir a muitos eventos destes durante o ano mas a LeiriaCon fica marcada na agenda de um ano para o outro. Atingiu o estatuto de "sagrada" Wink

https://www.boardgamegeek.com/geeklist/51632/leiriacon-2010-highlights-guests-surprises-lots

No blog do autor Michael Schacht :

https://michaelschacht.wordpress.com/2010/02/04/leiriacon-2010-3/

Sei que já venho um pouco tarde, mas tive uma semana de trabalho intenso e ainda por cima fiquei sem pc e net até mais de meio desta semana.

Agora com mais vagar e já com a pulsação a ritmo normal quero fazer o meu balanço.

Sinceramente e sem falsas modéstias, foi uma con do caneco. Muita gente, muitos jogos, variedade de actividades e opções, num ambiente bonito, elegante e com um serviço ímpar.

Começo por agradecer à Liliana e seus pares na Quinta do Pinheiro, por tudo terem feito para que esta CON fosse um êxito.
O meu bem haja a todos aqueles que apareceram na CON. Esses são vocês e todos os outros que realmente enchem as nossas intenções de alma e alegria. Não queria particularizar, porque todos são importantes, mas tenho de dizer obrigado ao Pombeiro e ao Hélio pelo seu trabalho no staff, ao Vasco por me ter ouvido, ao Marum por me ter dado apoio quando eu andava a correr de um lado para o outro, sobretudo por causa do torneio, e ao DalimThor que foi simplesmente espectacular.

Agradeço aos meus amigos de sempre, Soledade, Carlos, Sentieiro e Inácio - uma equipa do catano!

Finalmente aos autores presentes. Michael Schacht e esposa, Mac Gerdts e família, Andrea Angiolino, Gil d'Orey e família e amigos, Vital Lacerda (não consegui jogar esse CO2) e aos amigos espanhóis da Galiza que vieram também testar o seu protótipo aqui connosco.

Termino, cam mais dois agradecimentos. À minha mulher que atura pacientemente a minha pancada e a um menino muito especial chamado afonso que está numa cadeira de rodas, aquem eu ensinei a jogar Coloretto e que me proporcionou um dos momentos mais felizes nesta convenção, ao prendar-me com um largo sorriso de orelha a orelha.

Não joguei nada... whatelse is new... mas ensinei muitos a jogar, entre outras coisas, Stronghold, Caylus, Steam, Coloretto, Pandemic, Endeavor, Jamaica e Fits.

Para o ano, se Deus nos permitir, cá estaremos de novo para a edição de 2011. Mas até lá quero tirar a barriga de miséria e jogar muito em Abrantes, em Aveiro, em Bragança, no Porto e em Lisboa :)

Um bem-haja a tutti!!

Além das fotos do telemóvel, também tenho uma montagem dos sons do LeiriaCon no último episódio do Jogador-Sonhador. Infelizmente, não consegui que o papagaio deixasse o seu comentário :) mas consegue-se ouvir os patos à distância.

Em geral, gostei desta primeira experiência. Aprendi onde é a sala de jantar e que se devem lavar as maçãs antes de as comer :P Para o ano, espero voltar para mais dois dias em cheio.

Video-reportagem do evento:

https://www.tujogas.com/P/artigo_view.cgi?artigo_id=86

Muito bom vídeo. Pena é não conseguires identificar os RPGs, eh eh. :stuck_out_tongue:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos

e alguns dos wargames também, mas hey, não digas a ninguém :P

Já quase tudo foi dito por isso não há muito mais a acrescentar.

Cresceu a olhos vistos e gostaria de realçar a inclusão dos RPG's no encontro, fantástico!

Parabéns a toda a organização pelo excelente evento.

Para o ano lá estarei!