LeiriaCon2011 - Lavar dos cestos

Agora que a LeiriaCon 2011 terminou, gostariamos de ter o vosso "feedback" sobre o que aconteceu.

O que acham que correu bem e que deve ser mantido.

O que correu mal e deve ser corrigido, etc...

Só com as vossas respostas poderemos ter uma verdadeira noção do que sentiram para que para a próxima edição seja melhor.

Obrigado.

Mais uma LeiriaCon, mais uma voltinha.

+ O espaço continua impecável, anexar o restaurante foi boa ideia, que é uma sala com bem mais luz que a original.

+ As "estrelas" estiveram disponíveis para o público, a playtestar, a jogar outras coisas com a malta, a assinar jogos.

+ Novo formato para as rifas. Elimina a barulheira dos anúncios dos prémios, mas também elimina um bocado o entusiasmo da coisa.

+ Dois horários para as refeições, comida catita.

+ Bagaço de 35 anos! Obrigado Carlos! Tongue out

+ Simpatia e disponibilidade dos organizadores.

+ A loja da esquerda tinha pouca variedade, mas belos preços. Não me ia desgraçando por pouco.

+ Jogos de carago. Um 1860 e um Antiquity épicos!

Parabéns, correu muito bem e foi provavelmente a melhor LeiriaCon. Continuem a melhorar. :)

(Repito as fotos, que estão melhor neste tópico)

https://www.boardgamegeek.com/tag/leiriacon2011

Mais uma vez a LeiriaCON não desapontou e continua a ser a melhor das convenções para jogos em Portugal.

Positivo:
- espaço - se já nos outros anos o espaço estava muito bom, este ano com a abertura da sala ao lado, passou-se ao excelente.
- lojas - com o despachar das lojas para o exterior mesmo no caminho entre as duas salas ganhou-se mais espaço e as lojas ganharam um espaço próprio e distinto/separado da convenção, que a meu ver fez com que todos ganhassem
- jogos - para todos os gostos, incluindo os RPG's, só ficaram a faltar mesmo os jogos de miniaturas, para que esta se torne _a_ convenção de jogos portuguesa.
- pessoal - mais uma vez foi excelente rever o pessoal que quem passamos o ano a trocar idéias durante o ano.
- rifas - exactamente assim é que tem de ser, sabe-se logo na hora se se ganha alguma coisa ou não.

Negativo:
- comida - a qualidade/diversidade têm vindo a descer desde 2009, e dá que pensar se os 13 Euros por cabeça justificam. As sobremesas (pelo menos as farófias e a mousse de café) estavam excelentes!!
- frio - bolas, este pessoal de Leiria tem de começar a fazer uns acordos com o S.Pedro - vejam lá se o tipo aceita uns subornos se fazemm favor que eu agradeço.

E já agora gostava de saber quem é que me tirou esta foto com a minha máquina que eu nem dei por isso:
[img]https://firepigeon.smugmug.com/Hobbies/Boardgaming/LeiriaCON2011/DSC4841/1173629618_dSUeE-S.jpg[/img]

Quem quiser ver mais imagens e até videos podem seguir pelo meu blog onde tentei apanhar as coisas conforme aconteciam, pelo tag [url=https://firepigeon.wordpress.com/tag/leiriacon2011/]LeiriaCON2011[/url]

Faltou-me referir o meu ponto alto dos dois dias: 2 da manhã de domingo e este jogo:
[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/31016/we-didnt-playtest-this-at-all][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic477199_t.jpg[/img][/url]

Na companhia do Ricardo, Lena, Paulo Inácio e Costa, esta joga só per si valeu os dois dias!!! Nas várias edições da LeiriaCON este está no slot 1 dos momentos inesqueciveis!!!

Antes de qualquer comentário, obrigado e parabéns ao SpielPortugal por mais uma excelente convenção!

Local - Este ano a re-organização do espaço de jogo com a adição da antiga sala de refeições provou ser uma boa aposta!

Convívio - Embora limitado pelo curto tempo de permanência foi bom rever algumas caras! Fiquei também a conhecer o que são "pencas" e caiu o mito do Camarão de Espinho Embarassed

Jogos - 1830 - Que partida! Jogão! Começo a ficar verdadeiramente viciado nos 18xx :P. A confirmação do Key Market (mesmo com a batota do Zé Mário) como um dos mais sólidos jogos de Essen 2010 e o Tarot para fechar noite quando o cérebro já dava para fritar batatas.

Designers - Crescimento das participações é a prova de que a LeiriaCon continua a constituir uma referência pela qual já passaram e certamante continuarão a passar muitos nomes "famosos" deste mundo dos jogos de tabuleiro.

Lojas - Com espaço próprio, muito bem!

Organização - De um modo geral nem se dá por eles, mas sempre prestáveis e eficazes. Dificilmente poderia correr melhor!

Pós Convenção - As fotos que vão surgindo (obrigado Pombeiro e Zé Mário) são boas para matar saudades e dar por vezes umas gargalhadas. Ora reparem lá no ar ternurento com que o Luís olha para as traseiras do Carlos Smile

Abraços e até à próxima!

[quote=shiva_skunk]A confirmação do Key Market (mesmo com a batota do Zé Mário) como um dos mais sólidos jogos de Essen 2010 [/quote]

Até posso ter sido eu a inventar a batotice (é um dom), mas olha que depois tive seguidores. Tongue out

Foi a primeira vez que participei na Leiria Con e penso que foi excelente.

- A sala principal tem umas condições excelente em termos de cadeiras e mesas (não tive problema nenhum com a luz).

- Quanto a comida pelo que percebi piorou em relação a outros anos

- Foi excelente terem uma nova sala, um dos problemas que me tinham falado era que no ano passado era dificil encontrar mesa.

- Muita gente, muitos jogos, criadores (embora não ligue muito a isso, até me esqueço sempre de levar jogos para assinar).

- Foi pena não ter havido o torneio de Maria...

Parabéns a todos os que contribuiram para isto e espero voltar para o ano

https://videos.sapo.pt/carnepcanhao

Um dos pontos altos desta CON, sem dúvida :p

Fica a informação para todos. O Markus da PrimeGames, regressou ao hotel já na madrugada de 2ªFeira e tem estado a recuperar desde então no sossego da Qtª do Pinheiro. Irá regressar a casa entretanto e praticamente garantiu que regressa para o ano.

Fica aqui o agradecimento publico à Regina e ao Phillip da Redkyron e ao Tiago da MESABoardgames pelo apoio e toda a ajuda que deram e que muito contribuiu para o bom desfecho desta história.

E o Markus que avise para a próxima o que é que vai trazer e a que preços, que é para um gajo não tar a comprar a 42 euros um jogo que ele tinha lá a 31. Win-win. Tongue out

Nunca estive noutras Con's para compará-las, nem me parece que isso fosse justo, mas esta é simplesmente fantástica.

- Este ano, achei de relevo a preocupação com a rentabilização do espaço disponível: a nova sala é melhor que a original, não só em termos de luz como de barulho (não estou com isto a dizer que a sala principal é barulhenta, mas notei a diferença).

- As lojas lá fora ajudaram mais uma vez a maximizar o número de mesas para jogar. Como eram ponto de passagem para a segunda sala, não terá sido má opção, embora deva confessar que não achei boa ideia para as lojas ao início (nessa altura ainda ignorava que a segunda sala de jogo era do outro lado). O negócio que as lojas fizeram dirá se foi boa ideia ou não.

- Levei à Con amigos que engelhavam o nariz quando jogavam Monopólio e desconheciam o fabuloso mundo dos jogos de tabuleiro. Adoraram e ficaram na jogatana até às seis da manhã de sábado para domingo! Diria que se converteram. :D

- Quem foi o engraçadinho que decidiu enviar aquele trovão de um minuto e meio a meio da noite? Fiquei a pensar que finalmente as calendas maias estavam a mudar os pólos ao planeta Terra ou que uma guerra tinha rebentado. E quanto mais longo era o trovão, mais eu pensava onde seria o próximo bombardeamento ou o próximo meteorito.

- O Dixit às 5 da manhã foi fenomenal. Experimentem jogar Dixit quando já não conseguem dizer "pão com manteiga" e verão o resultado! Como cereja no topo de bolo, tivemos 5 explicadores de regras diferentes para tentarem explicar o parágrafo pequenino referente à pontuação. Era só água naquelas cabeças (ou falta dela)!

- As rifas não foram porreiras, pois não me calhou nada. :P

- Tinha-me comprometido a um TI3, mas apanhei-me a meio de um Age of Empires e, logicamente, foi-me impossível juntar a quem quer que fosse. Por isso, as minhas desculpas...

Para o ano lá estarei. E adoraria ir a outra convenção. Abrantes, segurem-se, que vou tentar!

É só para dar parabéns a organização, foram dois dias espectaculares, experimentei imensos jogos novos, gastei mais do que queria (óbvio), foi óptimo conhecer os designers especialmente o Vital e o Uwe que têm jogos que eu adoro.

Para mim o melhor momento do evento foi jogar Bohnanza com o Uwe e ele não se lembrar das regras, além disso ficou em último na pontuação ( estratégia comercial, penso eu!!), joguei o protótipo do Uwe do "agricola 2".

O jogo que eu queria mesmo experimentar era o Vinhos e é excelente, comprei assinei e até tirei fotos com o Vital. Pessoa espectacular.

Só me resta dizer, que venha LeiriaCon 2012,13,14,15 e muitos mais.

Que removessem esta foto Fighting

Há limites para o razoavel !!!!

-----

Eu é que devia de estar ciumento, afinal dormi com ele em Essen!!!

Queria para já agradecer à organização e todos os que forneceram os jogos para a malta se divertir. O espaço já conhecia do ano passado, mas acho que este ano correu ainda melhor. A sala principal era um bocado mal iluminada, mas de resto estava tudo bem e a sala secundária era bestial.

Agora, obrigado especial à Sara e ao Tiago que gastaram imenso tempo a explicar-nos o épico Runewars. Não os vi depois do jogo portanto se estiverem a ler, obrigado, o jogo valeu mesmo a pena, todos adorámos :)

Obrigado ainda ao Manuel Pombeiro, não só pela reportagem fotográfica que está bestial como também pela explicação do Dominant Species no Sábado de manhã que infelizmente só ganhou um adepto (eu).

Pontos negativos, tirando os problemas da sala principal só posso dizer que senti falta da sra que o ano passado oferecia maçãs de Alcobaça e derivados. Uma frutinha durante o dia teria sido porreiro :)

Até uma próxima, quanto mais cedo melhor!

Fico contente de terem gostado do Runewars xD Depois já não os vi mais para perguntar como tinha corrido.

Tava com receio que ficassem "assustados" com a explicação, fico mesmo contente que tenham gostado ehe xDD

Agora para a próxima têm é de jogar um connosco! xD

Ora essa, estamos sempre prontos para formar pessoas nessas disciplina/arte que é o "ameritrash" Smile Ainda para mais quando são corajosas o suficiente para ter a "lata" de pedir para explicar esses épicos de 30 páginas de regras. Serve para mostrar aos incrédulos que não é nada que uma explicaçãozita de meia hora não resolva. Smile

Espero que possamos jogar qualquer coisa juntos para a próxima vez.

--

Pontos positivos:

- a malta de Leiria, sempre bem disposta e com energia apesar de noites perdidas de sono. e para agravar a situação ainda têm de tomar conta dos imigrantes todos que se deslocam à Meca dos board games portuguesa.

- O espaço, a sala de refeições era muito bem iluminada e serviu para que ninguém ficasse sem mesa onde jogar.as barraquinhas das lojas estavam muito bem, apesar do frio (ninguém me disse que Leiria estava a ficar com um mini clima tipo Pólo norte).

Pontos negativos:

- A comida, cara demais para o que é. Eu costumava dizer que apesar das refeições serem caras valiam a pena porque tinham bastante variedade e era de boa qualidade. Contudo o que foi servido desta vez era muito escasso em quantidade e a qualidade também não era nada de especial.

- Ter andado feito maluco à procura do meu Battlestar porque sou vesgueta e reparei mal na prateleira. Corolário: ter feito o Costa andar maluco a pensar que tinha perdido o meu Battlestar.

- Ninguém ter respondido ao meu apelo de levar o Barbarrossa. :|

Pontos de possível melhoria:

- Uma base de dados de voluntários para explicar jogos, havia alguns jogos que queria experimentar mas que não sabia a quem pedir para explicar.


Pontos assim/assim:

- Ouvir as senhoras da limpeza a dizer que o senhor da loja colapsou porque os jogos são muito stressantes!

GAMING IS SERIOUS BUSINESS!! Yell

(mais a sério, prezo por ver que no fim a situação até se resolveu de forma positivam, tanto pela pessoa, como porque a loja trazia uns jogos interessantes Smile)


Um abraço a todos!

--

Pois, eu imagino que tenha sido um bocado abuso da vossa paciência e sinceramente teria compreendido se dissessem que não iriam ter tempo para explicar o jogo naquela altura. Daí também o obrigado especial, sei que foi bastante generoso da vossa parte :)

Confesso que nem estava a contar que a malta que jogou comigo estivesse para aí virada e portanto não fui minimamente preparado. Nem sequer fui eu a sugerir pegar no Runewars, mas claro, achei óptima ideia, é mesmo o meu género.

Para mim estes eventos são das poucas oportunidades que tenho para jogar a estes jogos XXL - é quando tenho mais tempo e pessoas disponíveis para jogar (e o jogo em si, claro). Mas já não é a primeira vez que chateio malta para me explicar jogos mais complicados numa Con e não apanho ninguém. Claro que compreendo e não levo a mal se não houver ninguém disponível, sei que não é nada garantido e que as pessoas fazem isto um bocado por amor à camisola. Mas espero que não levem a mal que se pergunte, às vezes até se arranja alguém e descobre-se um grande jogão, como foi o caso. Ou se calhar tenho demasiada lata e preciso de levar mais negas para aprender, mas é assim a vida :D

Agora que já sabemos jogar não precisamos de gastar outra vez 30 mins em explicações. O jogo em si até não é muito demorado (para o género) portanto assim que puder aparecer nos encontros de Lx vou melgar-vos aqui pelo forum para saber se conseguimos combinar uma partida, gostei mesmo do bicho ;)