LeiriaCon2011 - Lavar dos cestos

Não foi assim abuso, porque acabamos por andar sempre a perguntar se alguém quer jogar connosco estes jogos, e as vezes não é facil encontrar quem queira... Uma pessoa acaba até por ficar contente quando encontra alguém interessado, mesmo que isso implique demorar um tempinho a explicar. Mas confesso que até gosto de explicar, portanto, all nice =D

E as regras até acabam por ser intuitivas..por isso depois de passar aquela primeira imagem de "omg tanta coisa", até flui muito bem o jogo, ao contrário de alguns jogos mais "sequinhos" =D

yah, melga, nós só costumamos ir nos mensais, é só questão de combinar-se eheh

Obrigado por terem vindo a mais uma LeiriaCon.

Os pontos negativos serão melhorados, e os positivos também.

Mais uma vez obrigado a todos vós.

Voltem sempre.

pi

Já acabou? Snif.... quero bolachas!!

Pontos positivos:

- rifas: quem é que estava a perguntar pelos prémios? talvez tenha ficado com prémios a mais: fim de semana em Bragança; assinatura da SpielBox; Greed Incorporated; Velo City; Mijnlieff; Ludo; Zooloreto Lince Ibérico; 2 t-shirts; ...

- rever amigos;

- espaço com boas mesas e cadeiras (seria melhor ainda se a sala principal tivesse mais luz);

- jogos jogados (gostei muito de ter experimentado o épico 1830, e os protótipos Agricola 2 e Deterrence: Balance of Terror);

- boa disposição de todos;

- já falei das rifas? Confused

- loja com preços excelentes (não sei se isto é positivo ou não, pois com isto um gajo como eu desgraça-se todo);

- a quinta é um local excelente (e o pequeno almoço uma maravilha!!);

- designers com novos jogos para testar;

- ah! e já falei das rifas? Evilgrin

Pontos a melhorar:

- refeições: para a qualidade da comida 13 EUR pareceu-me muito; no entanto as farófias eram excelentes!!

- não experimentei esse bagaço!! Foot in mouth

- serem só 2 dias e já ter acabado... snif... snif... Fighting

Amigo, só te safaste com as rifas...

porque eu não pude ir!!!! Tongue out

Em Abrantes não contes com isso!

Uma pergunta de quem não foi ao Leiriacon: que jogos de designers tugas é que foram testados além do Dungeon Keeper?

Pergunto porque gostava de ter uma ideia de para onde estão a ir os designers locais e o que podemos esperar no futuro deste jardim à beira mar implantado.

CO2 - Vital Lacerda

Vintage - Gil d'Orey

Gangland: New York - João Ribeiro

Technical Pro - Dadur

ignorem este meu post >_>

Dá para acrescentares uma linha com uma ideia de cada jogo (excepto o Gangland que já foi por aqui discutido)?

[quote=smascrns]

Dá para acrescentares uma linha com uma ideia de cada jogo (excepto o Gangland que já foi por aqui discutido)?

Sérgio

[/quote]

CO2 - Vital Lacerda -> Link para o BGG

Vintage - Gil d'Orey -> Link para o BGG

Technical Pro - Dadur -> Este não sei muito... desculpa Dadur, serás tu a preencher as lacunas. Sei que o mapa é de Portugal, mas mais que isso não sei :(

Dungeon Keeper

O jogo pode ser jogado por 1 a 4 jogadores onde cada jogador é um Keeper aprisionado no Abismo do Submundo. O portal para o submundo está novamente aberto e cada keeper vai fazer os possíveis por se conseguir libertar da sua prisão. Mas apenas o keeper que conseguir acumular maior quantidade de domínio se conseguirá libertar-se e ficar livre para causar o caos nas terras dos comuns mortais.

Mas os keepers não estão sós... vários heróis vão tentar fechar novamente a portal para o submundo, condenando assim os keepers à prisão eterna (e não queremos que os lindos heróis em armaduras brilhantes estraguem os planos dos nossos keepers pois não...)

Para gerirem a sua dungeon, os keepers poderão escavar túneis, construindo salas, angariando mana e ouro, e atraindo criaturas do submundo para se juntarem à sua causa.

Alguns poderão reconhecer o nome, pois é também um conhecido jogo de computador. Para quem se lembra desse jogo, então está a ver o que e o dungeon keeper boardgame (e para quem ficou desiludido com o Dungeon Lords, está aqui a resposta :D)

Foi excelente!

Joguei bastante, mais precisamente isto:

Namibia (1)

Comi bem, ainda que não fosse baratíssimo. Também não achei demasiado caro, para ser tipo buffet e com café (isso sim, era caro e no sábado paguei os do almoço porque não sabia que estava incluído). As sobremesas eram boas, o Bacalhau com Natas estava muito bom. O Frango Assado e a Carne de Porco à Alentejana estavam na média. Ocorreram alguns pequenos problemas logísticos no almoço de sábado (as batatas acabaram, algumas sobremesas também...) mas creio que será algo ultrapassável numa próxima oportunidade.

O espaço era bom. Não usei a antiga sala dos almoços, mas passei por lá e pareceu-me de facto ter mais luz que a principal. Esta podia ter um pouco mais de iluminação, especialmente à noite.

As lojas num espaço próprio foi um óptima ideia. Ainda comprei um par de coisas, masi por terem temas a que acho piada do que propriamente por as querer muito... Sou um perdulário!

O funcionamento das rifas estava bem. Bom modelo para as outras Cons. Claro que, com o meu azar, saiu-me um Dominion!!! So Blue Tongue out

Gostei de conhecer o Richard Sivél e o Uwe Rosenberg. Tenho pena de não ter tido mais contacto com o MIchele Mura ou o Marc Gerdts, mas não deu para tudo...

Ver o Uwe fascinado com o Homesteaders, a não saber bem as regras do Bohnanza e poder experimentar o seu futuro Ora et Labora foram pontos altos, num grande planalto que foi a LeiriaCon em geral.

Receber o Maria das mãos do designer foi também um momento marcante.

Só há mesmo uma coisa que me deixa um bocado apreensivo... A LeiriaCon tem vindo a melhorar de ano para ano, acho que todos concordam. Mas agora não sei como poderão fazer melhor!

Obrigado a todos os que tiveram o imenso trabalho de fazer esta LeiriaCon. Para o ano, contem comigo!

Muito obrigada a todos os colaboradores do SpielPortugal que tornaram este fim de semana frio, num dos mais quentes dos últimos tempos.

Gostei imenso de tudo, da nova sala de jogos, das lojas, das rifas (apesar de ter acertado sempre ao lado), das refeições.

Momento da Con - Partida a 4 de Dominion - FemmeFatale+Dugy+FirePigeon+ZuviZavanovi - e levar uma abada do Zuvi que até vi Star Yellow

Cumprimentos ao Markus.

Foi a primeira Con a que fui e por isso não posso comparar com as anteriores.

Eu e a minha namorada apenas estivemos de passagem, mas tenho a dizer que foi muito bom e para o ano lá estaremos.

Para as poucas horas que lá estive o ponto alto foi mesmo experimentar o protótipo do Uwe. E claro trazer o Imperial e o Agricola assinado pelos respectivos designer.

O ponto negativo não me ter saido nada nas rifas (para o ano têm este ponto a melhorar).

Parabéns à organização.

Boas,

(Podes já não te lembrar, eu estive a jogar contigo o prototipo do Uwe)

Como é que correu o resto da sessão?

P.S: Consegui chegar a tempo do jantar.Smile

Desculpa. Se calhar até me disseste o nome, mas a minha memória falha um bocado... Muita gente em dois dias. Foi bom responderes porque o Uwe andou a perguntar o teu nome no dia seguinte... Deve ser para a lista de playtesters.

Correu bem. Ele estava a ficar muito cansado e só acabamos no dia seguinte... Ele ganhou e penso que ficaste em terceiro... ou então fui eu. Existem alguns edifícios muito interessantes mais para a frente e ele deu um uso engraçado a alguns dos que construiste. Acho que o jogo vai ser bem sucedido.

Como sempre a organização está de parabénsHappy. De certo que organizar um evento deste nível não é tarefa fácil!

Gostei de jogar o novo agrícola!

O espaço é muito agradávelThumbs Up! Apesar do frio que se fazia sentir nesse fds as salas estavam bem climatizadas.

A sorte não esteve do meu lado mas a ideia das rifas é óptima! Assim sabemos logo na hora se nos calhou alguma coisa ou não!

Relativamente à comida concordo com o que já aqui foi dito. A comida foi boa mas gostei mais no ano passado. As moelas e as farófias estavam muito boas!

Concordo com a base de dados de voluntários para explicar jogos e/ou horários específicos com DEMOS de jogos…isto porque me senti um bocado mal (ridicularizada) quando pedi para me explicarem o Dominion, mas acho que é melhor esquecer o incidente.

Em geral estava tudo muito bom e que venha a LeiriaCon 2012!

Apesar de já terem focado alguns destes aspectos, fica a minha visão da Con, de forma sintetizada (coisa que não consigo fazer quando explico regras):

+ o esforço e a dedicação de todo o pessoal da organização por forma a que tudo corresse pelo melhor;

+ duas salas para jogos;

+ designers muito próximos dos demais participantes;

+ horários duplos para cada refeição;

+ grande ludoteca de jogos;

+ realização do evento sem hora de fecho de sábado para domingo;

+ excelentes iniciativas como o leilão de jogos e os sorteios que funcionaram sem perturbar a convenção;

+ muitos participantes;

+ lojas e sua localização.

Quanto aos aspectos menos positivos:

- iluminação na sala principal;

- acesso à segunda sala era efectuado por uma porta que teimava em ficar aberta (e com o frio que estava...);

- durante a tarde de sábado (pico de participantes), cheguei a ter dificuldade em arranjar uma mesa disponível, visto que existiam algumas mesas com jogos/protótipos montados mas ninguém a jogá-los;

- já ter acabado... Cry

Resta-me enviar um grande obrigado à malta de Leiria por ter proporcionado um excelente fim de semana a mim e aos restantes participantes.

Obrigado também a todos os que jogaram comigo por me aturarem Tongue out.

Abraço... e até para o ano LeiriaCon.


Pouco mais há a crescentar ao que foi por aqui dito!

Foi para mim uma Con fantástica, que parece fazer o quase impossivel de melhorar todos os anos!

A lojas no exterior funcionaram muito bem, assim como a abertura da segunda sala de jogo mesmo ali ao lado.

Os meus pontos altos foram:

+ A aguardente trintona que andava por ali a passear...a vadia...Obrigado Carlos!

+ O animado jogo de Gangland que entrou pela madrugada de sábado! Está cada vez melhor João!

+ Finalmente após tão aguardada espera...a joga de 2 de Mayo com o Carlos... bem depois das 5 da matina!

Parabéns à malta de Leiria!

Como sempre foram inexcedíveis em todos os aspectos na organização do encontro!

Venha lá a próxima vindima!

https://www.boardgamegeek.com/images/user/94567

atenção que a partir de certo ponto são da LeiriaCon 10

Eu estive na LeiriaCON e dos protótipos tugas só vi o Vintage :8

Onde é que estavam os outros? O CO2 tem tão bom aspecto queria experimentar isso :)

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com