Liga de Through the Ages - Época 1

Este é o tópico-mãe para a liga de Through the Ages do AbreoJogo.

A liga tem o seguinte formato:

Organização das divisões:

• Cada divisão é composta por 3 ou 4 jogadores, dependendo do número total de inscritos na liga.

• Em cada divisão, cada jogador fará 3 jogos da seguinte forma:

- A 3 jogadores, haverá 3 jogos entre todos os jogadores da liga.

- A 4 jogadores, haverá 4 jogos no total, que são as combinações possíveis para jogos a 3 jogadores (com os jogadores ABCD, os jogos serão ABC, ABD, ACD, BCD)

• No final da liga (quando já houver divisões estabelecidas), o primeiro jogador de cada liga será promovido e o último jogador será despromovido.

• O primeiro jogador da primeira divisão será o campeão da liga AbreoJogo nessa época.

Classificação:
  • A classificação será organizada da seguinte forma:

- Os jogadores serão ordenados de acordo com o número de vitórias nos jogos da liga.

- De seguida, os jogadores serão ordenados de acordo com a soma das distâncias dos pontos ao primeiro classificado em cada um dos jogos. Assim, os jogadores deverão procurar ficar o mais perto possível do primeiro, não interessando quem fica em segundo ou terceiro.

Exemplo:

Na liga 1, o resultado dos 4 jogos foi o seguinte:
Jogo 1    
Jogador Pontos Diferença
A 200 0
B 180 -20
C 155 -45
Jogo 2    
Jogador Pontos Diferença
B 210 0
D 120 -90
A 100 -110
Jogo 3    
Jogador Pontos Diferença
D 300 0
A 250 -50
C 180 -120
Jogo 4    
Jogador Pontos Diferença
D 170 0
C 150 -20
B 110 -60

A classificação da Liga será:
Jogador Vitórias DP
D 2 -90
B 1 -80
A 1 -160
C 0 -185

Organização:
- Cada divisão deverá acabar num mês. Assim, cada época será jogada ao longo de um mês. Havendo atrasos, esperar-se-á o necessário.

- Os jogos de cada divisão deverão ser jogados em simultâneo.

- Cada jogador terá de confirmar a sua presença para a época seguinte.

- Um dos jogadores reportará o resultado obtido no tópico do fórum correspondente.

Vai começar a Época 1! São estes os inscritos e as divisões respectivas. (Nesta primeira época, as divisões são sorteadas e vão definir a ordem para o futuro).

Nick AbreoJogo Nome Boardgaming Online Divisão
Paintgirl Ariana Pintor 2
Biscaia Ricardo Biscaia 1
Gaulamos Carlos Santos 1
JorgePPD Jorge PPD 1
Nogud Nogud Nogud 2
PedroS Son Go 2
Quetzalt Cristóvão Neto 1
SergioRib9 Sergio Ribeiro 2

Divisão 1:

Jogo 1    
Jogador Pontos Diferença
Quetzalt 40 146
Biscaia 186 0
Gaulamos53 133
Jogo 2    
Jogador Pontos Diferença
Quetzalt 152 85
Biscaia 195 42
JorgePPD 237 0
Jogo 3    
Jogador Pontos Diferença
Quetzalt 45 159
Gaulamos85 119
JorgePPD 204 0
Jogo 4    
Jogador Pontos Diferença
Biscaia 128 23
Gaulamos85 66
JorgePPD 151 0

Divisão 2:

Jogo 1    
Jogador Pontos Diferença
Paintgirl 174 0
Nogud 166 8
PedroS 166 8
Jogo 2    
Jogador Pontos Diferença
Paintgirl 148 52
PedroS 200 0
SergioRib9116 84
Jogo 3    
Jogador Pontos Diferença
Paintgirl 213 66
Nogud 279 0
SergioRib9225 54
Jogo 4 #7445037  
Jogador Pontos Diferença
Nogud 141 0
PedroS 137 4
SergioRib9102 39

A época tem como fim previsto o 31 de Janeiro. Boa sorte!

o meu nick no bgo é songo (ou Son Go ahah, ja n sei qual é login e qual é nick, mas vou dar invites

n é que faça grande diferença, mas sugiro que a proxima div1 seja composta pelos 2 melhores de cada grupo :stuck_out_tongue:

ps: n sei se 1 mês n é ser muito optimista :stuck_out_tongue:

entretanto criei os 3 jogos onde estou

a pass é "abre"

mas vejam 1ª se estão nesses

o titulo é do tipo "aoj div2 jogo4"

mas em 2 deles enganei-me e meti bgg em vez de aoj, mas acho que se percebe :smiley:

hello

o meu nick no bgo tbm é paintgirl. não sei pq é q o Biscaia escreveu Apintor

terás de criar novos jogos? eu n recebi notificações

Antes de mais obrigado por organizares isto.

Creio que as regras como escritas são claras, mas como o exemplo não aborda a questão: Dado que o primeiro critério para classificação na liga é o número de vitórias, é possível ser o primeiro classificado mesmo não sendo o jogador com mais pontos, correcto?

A ideia é este primeiro mês servir para estabelecer quem fica em cada divisão, começando como referiu o PedroS a Divisão 1 com os dois melhores de cada?

Criei entretanto o jogo 3 da segunda divisão.

Ariana e Sérgio, receberam convite?

Mantive a nomenclatura e password (abre) utilizadas pelo PedroS.

Eu recebi o convite.

Já agora senão for incomodo se alguém puder criar os jogos eu agradecia tou sem acesso a pc por estes dias, e criar pelo te móvel e um suplicio.

não enviei convites (pq fazer a pesquisa dos nicks naquela lista é mta chato), simplesmente criei os jogos e meti uma pass

Ok! Também pode ser assim! Estava a disponibilizar a informação para se poder fazer os ditos invites. E aí é o nome do jogador que é necessário e não o nick BGO!

Olá Nuno,

Certo. O primeiro critério é o número de vitórias. Só depois virá a soma de diferença de pontos para o primeiro jogador nos 3 jogos jogados! Podes ganhar 2 vezes e esbardalhar-te no outro jogo que naquele exemplo ficarias em primeiro. Já alterei o exemplo nesse sentido.

E sim, os 2 primeiros de cada sector farão a primeira divisão da próxima época :slight_smile:

Son Go,

Podes renomear os jogos para o seguinte formato? Dentro do jogo tens "Rename Game" e poderás fazê-lo.

Liga AoJ EXX DYY JZZ

Onde E é a época, D a divisão e J o Jogo. Usem dois dígitos! Um dos jogos que criei foi:

Liga AoJ E01 D01 J04

Assim clicamos na pesquisa "Liga AoJ" e virá tudo seguidinho :slight_smile:

Eu sei que é uma paneleirice, mas se estas a assumir J para jogo, porque não E para época em vez do S de season? :stuck_out_tongue:

Pah, é J de Jame :slight_smile: Good Jame! :slight_smile: Vou trocar.

O jogo 3 da 1ª divisão também já foi criado. 

Cristóvão e Jorge, por favor verifiquem se receberam os respectivos convites.

Creio que agora todos os jogos de ambas as divisões estão criados. 

Hallo,

Já estou a registar os jogos que vou vendo como completos, mas se puderem vir aqui reportar os resultados, melhor. Comoregra podia ficar o vencedor o responsável de o fazer.

Se quiserem adicionar alguma experiência sobre o jogo que decorreu, melhor! Vamos gostar de ler :slight_smile:

Devemos começar a preparar a época 2! Nesse sentido, peço-vos:

1 - Para me dizerem se estão interessados em prosseguir para a próxima época.

2 - Para atrairem novos jogadores, que se devem inscrever neste post também! Acho que o mais fácil é fazer um post por época… por isso este será o post da época 1!

Estou interessado, mas realmente convinha algum pessoal jogar um pouco mais rápido :p, mesmo eu no processo de mudar de casa jogo mais rápido que muita gente parece lol.

Quanto à divisão 1 vai ser um jogo a 4? Não estou muito habituado a esses, é uma pena :(. Claro que para lá chegar preciso de ganhar primeiro nestes jogos a 3 :wink:

pelo que vi, os 4 jogos da D2 acabaram, mas na D1 ainda estão todos a decorrer xDD

7445052 Liga AoJ E01 D02 J03 Through the Ages: A New Story of Civilization   3 Warlord
*
2018-12-27 23:59:42 2019-01-16 14:26:02 Age IV 18 279 nogud nogud
225 Sergio Ribeiro
213 Ariana Pintor
7445037 Liga AoJ E01 D02 J04 Through the Ages: A New Story of Civilization   3 Warlord
*
2018-12-27 19:13:54 2019-01-04 17:30:12 Age IV 17 141 nogud nogud
137 Son Go
102 Sergio Ribeiro
7445036 Liga AoJ E01 D02 J02 Through the Ages: A New Story of Civilization   3 Warlord
*
2018-12-27 19:12:57 2019-01-21 10:49:35 Age IV 18 200 Son Go
148 Ariana Pintor
116 Sergio Ribeiro
7445035 Liga AoJ E01 D02 J01 Through the Ages: A New Story of Civilization   3 Warlord
*
2018-12-27 19:12:24 2019-01-18 16:03:27 Age IV 18 174 Ariana Pintor
166 Son Go
166 nogud nogud

Pessoal bug com um ataque usando o open borders. Fiz "Enslave" contra o Cristovão Neto, com o qual partilho o Open Borders e devia ser 9 vs 2 mas:

2019-01-21 02:40:59

Cristovão Neto

II

7

Orange defends

1 Defense card +2 played
1 Defense card +2 played
1 military card played
Orange strength: 7
Green strength: 7

Temos que resolver este problema, devia ser impossível defender, que fazer?

2 formas que pensei

1. refazem o jogo, e como há pouco tempo combinam a coisa "em tempo real" se for preciso

2. dão vantagem a quem devia ter ganho de forma a equilibrar a coisa, algo que todos concordem, p.ex. próxima ronda quem devia ter perdido tem menos 2 CAs, quem estava neutro tem -1CA, e quem devia ter ganho fica com todas (só 1 exemplo)

ou simplesmente traduzem a coisa em pontos para o final… -X pontos para quem devia ter perdido, +X para quem devia ter ganho