Bem, o mini-encontro de RPG aconteceu e foi provavelmente caótico para as pessoas que tentaram participar nele!
Desde já o meu grande agradecimento à organização que foi bastante paciente e generosa ao nos arranjar uma mesa (a única com um pano preto o que combinava bem com singularidade dos dados, folhas de personagem e o jogo que alguns de nós jogámos) só para RPGs num evento relacionado com boardgames. Obrigado especialmente ao vch que foi o nosso “usher” de serviço, eh eh.
Começámos logo antes do almoço quando conheci finalmente os membros do blog Taquinas e claro, as suas TaquiGirls. Alguns dias antes estes tinham mostrado interesse em jogar a demo de Rogue Trader e foi isso que acabamos por fazer durante grande parte do encontro. Foi bastante divertido e refrescante apesar de algum barulho e de muitas, mesmo muitas interrupções.
Infelizmente este modelo do pseudo-organizador de última hora ter começado logo a mestrar um jogo que durou grande parte do dia não resultou muito bem. Iam aparecendo pessoas que vieram devido ao encontro e acabaram por não conviver muito nem jogar muito RPG porque havia apenas um jogo a decorrer e não termos marcado um hora e um espaço totalmente dedicado ao meet&greet.
Com a Taquinas Team acabámos por convivermos bastante porque fomos almoçar juntos! Ficam aqui as saudações para a Equipa Bitoque do Tularis, Lord of Blades, Kissing Crimson, Cheetara e Alvin e o Equipa Peixe Grelhado da Alianora!
Quando voltámos à jogatana já a sala estava a começar e encher. Apareceu o smascrns que trouxe um jogo da sua própria criação para playtest e que o teve a divulgar e a testar durante a LisboaCon. Espero que os Sérgio faça entretanto o report deste na thread respectiva aqui no AbreoJogo.
Apareceram também o Prophet e o Hyperion do fórum da White Wolf que depois de um convite on-line atreveram-se a aparecer sem saber no que se iam meter. Conseguimos conversar um pouco e consolidar a ideia de se vir a jogar a crónica de Transylvania em Dark Ages: Vampire.
O Vasco Leiria fez uma apresentação fulgurante conseguindo até a pôr a jogar Hunter: the Reckoning um completo novato, o Abel (qual é mesmo o teu nick, pà?) e salvo erro o Darth_Gostoso do Taquinas que acabou por vir só de tarde.
O Sgrovi e o Nazgul também foram dando um ar da sua graça sempre bem dispostos e animados.
Algumas grandes omissões foram mesmo não se ter feito uma personagem de Traveller com o DalimThor, não se ter jogado a demo de Spirit of the Century e o RPL que foi quem impeliu a organizar esta iniciativa não ter podido comparecer.
Contudo ficam algumas lições aprendidas para o próximo evento: a necessidade de uma organização eficiente de algumas mesas de jogo, de um espaço próprio de meet&greet, de identificação própria e disponibilidade dos organizadores e de que o lorde-capitão de uma nave corsária tem em aparentar que se sacrifica pelo bem da sua tripulação.
Obrigado a todos e estão todos convidados desde já para um Encontro Nacional na LeiriaCon! 
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!
www.paragons.com.br