LISBOACON 2009 - Rescaldo: opiniões e sugestões

O meu objectivo era só picar e mandar umas bocas de brincadeira. O importante em tudo isto é que os eventos se realizem e tudo resto é irrelevante! :)

Venham mais e quanto mais gente melhor!

P.S. - Esses encontros foram ainda anteriores ao TurnoDaNoite, foram mesmo do tempo do Vampire ForumPT! Um Forum que tive muita pena que tivesse sido abandonado... ainda tem lá material muito bom (de OWoD).

[quote=haroldun]

... uma camisa de forças, uma mordaça e ele todo bem amarradinho a uma cadeira colocada no centro da sala :P

iiiiiirrrrra Vasco!

[/quote]

Assurancetourix!!!!


[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Eh, eh.

És melhor historiador de RPG do que eu. :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos

Infelizmente não pude comparecer a mais uma Con, estou a tornar-me num cortes oficial :P

Fica para a próxima. Pelas fotos e reacções parece que foi uma Con espectacular ;)

--

obrigado digo eu, tú és uma das melhores pessoas desta comunidade.

E concordo, a LxCon correu bem ...

p.s. ... se não levarmos em conta as toneladas carregadas ... a rever.

[quote=Hélio]

Neste tópico podem (e devem!) colocar as vossas opiniões sobre a LisboaCon 2009 e sugestões para melhorar ainda mais para o ano que vem!

[/quote]

Pessoalmente fui apenas com um intuito: aprender a jogar Agricola, acabei por aparecer também no domingo arrastado pelo ambiente viciante que tinha sentido no dia anterior!

Achei a organização boa, havia sempre alguém que se disponibilizava a ensinar, os vendedores eram bons conhecedores dos jogos e incansáveis a explicar.

Quanto ao local: achei dificil o acesso, caminho mal indicado, o espaço era amplo e servia o propósito, mas com condições higiénicas muito más...

Achei o ambiente francamente bom, no todo dou os parabéns á organização, para a próxima recomendo apenas um lugar com melhor acesso e especialmente mais limpo.

Uma Con sem CCA???????

Meu deus!!!!!!!!!

... desculpem a má qualidade https://www.boardgamegeek.com/images/user/94567

isto veio parar 'em resposta' aqui .... enfim ... devo ser eu

... eu nabo https://www.boardgamegeek.com/images/user/94567/page/1?username=haroldun

Campo Comentar é obrigatório.

Grande Con! A organização está de parabéns!

Um obrigado ao Mariano por ter mestrado Rogue Trader para nós e por nos ter aturado. Desculpem lá ao restante pessoal de RPG por vos termos roubado o anfitrião do mini-encontro de RPGs durante a tarde toda. :P Espero que na LeiriaCon as coisas corram melhor em termos de RPG apostando para isso em mais mesas de jogo e mais "meeters and greeters".

Também sou da opinião que a Con não deve fechar para almoço e que se o objectivo é socializar devem ser criadas outro tipo de condições para o fazer. Por exemplo a participação em party games é uma excelente desculpa para conhecer pessoal novo e socializar. Foi sugerido ao nosso grupo de pessoal de Coimbra para nos juntarmos a um grupo de pessoal do Porto para jogarmos uma partida de Time's Up, já no fim do dia, e foi espectacular. Objectivos cumpridos, conhecemos pessoas novas, socializou-se um pouco e rimo-nos com as figuras parvas que fizemos na parte da mímica.

Foi uma experiência muito positiva e venha a próxima!

https://taquinasocrl.blogspot.com

[quote=Tereso]

They broke the mold...

[/quote]

Não me digas que também achas que são gémeas!

Também acho que fechar não deve ser uma opção. Por várias razões. Uma delas é a disponbilidade dos visitantes/participantes. Outra é que os jogos têm durações bem diferentes de uns dos outros e ajustar o jogo ao horário não me parece produtivo.Portanto, para mim, o melhor é manter como está. Por exemplo no nosso caso, íamos jogar a um jogo para 2 a 3 horas e decidimos ir primeiro almoçar já que eram 13h15. Nisso não mexia de todo. Arranjava era cadeiras fortes :)

Boas!

Eu estive lá no Sábado e gostei bastante! A biblioteca era de facto imensa! Não houve um jogo que eu quisesse jogar que não estivesse na biblioteca... o tempo é que não permitiu mais!

As coisas que joguei:
-comecei com Pitch Car, a pista enorme que tinham à entrada!
-passei por um jogo de equilíbrio triangular que não sei qual o nome mas que é engraçado
-iniciámos o hype Ca$h'n'Guns que atraiu alguns turistas! Depois de devolvermos o jogo este foi requisitado e não voltou mais à biblioteca! Bom hype!!
-passagem fugaz pelo Jungle Speed
-término da tarde/noite a jogar Gift Trap

O grupo com quem fui tinha um caloiro que não conhecia este mundo dos BGs, daí termos escolhido opções mais festivas do que os hypes dos Comboios e outros...

Apesar de ter levado o Starcraft não o coloquei à venda... vi tanto jogo à venda que pensei que o meu seria mais um por lá... o lote era bastante bom, tanto os usados como os novos! Nota posítiva às lojas que lá puseram material, só vi coisas boas!

E gostei também do sorteio que fizeram! Achei a iniciativa excelente, espero que tenham vendido muitas rifas dado o preço simbólico das mesmas! O nosso caloiro ainda comprou umas quantas, por momentos pensávamos que nos ia sair esse grande jogo de colonização do nosso concelho, o 1886 Loures.

Gostava de ter experimentado outros jogos mais "ousados", mas fica para um futuro encontro com os BGs de Lisboa!

Fico contente que tenhas gostado. Foi uma demo de Storytelling e menos "Roll" Play ao estilo da White Wolf.

O setting de Hunter é perfeito para intro ao WoD em geral e é também muito divertido. Aquele cenario parecia ter saido de um episodio de Supernatural Wink

abraço

Eu gostava de experimentar Hunter, não tanto como um dos irmãos modelo do Sobrenatural mas mais como um Punisher que anda atrás de seres sobrenaturais em vez do líder da máfia lá do sítio!

Acabei por nunca o fazer porque, tal como eu, o meu grupo sempre preferiu os sobrenaturais Hunter apesar de tudo não tem aquele apelo especial. Ainda assim com o entusiasmo todo que tinha a tua mesa dava a entender exactamente o contrário :)

Quero agradecer ao malgur a ao nazgul pela ajuda que deram à minha equipa para a abada que foi o Time's Up.

Sr. Vasco Leiria, a fazer demonstrações de Hunter! ;)

Estive mesmo para ir falar contigo mas temo que já não te recordasses da tua Hunter/Werewolf party do Homem Azul! Estive lá com o Capitão Estica (aka Pedro Rosa)!

E claro que a demonstração só pode ter sido boa! Vasco Leiria é o melhor GM/ST do nosso país! :)

Grande abraço!

Levei três amigos no sábado, voltaram só dois no domingo porque um teve de ir trabalhar no Domingo, e os amigos trouxeram um amigo.

Infelizmente tive de me ausentar por duas vezes no sábado, primeiro para dar uma boleia e ir jantar, e depois o meu irmão foi a um jantar e calhou a mim ir levar os meus amigos a casa.

Domingo tinha o almoço de anos da minha avó, pelo que só consegui chegar por volta das 16.

No sábado chegámos logo às 9 e apresentaram-nos o Crokinole, foi um vicio enorme, que todos foram investigar ao chegar a casa uma das duas estrelas da Con. Seguiu-se o Pitch Car, Tumblin Dice, Tri-Ba-Lance? e um jogo que era um prato equilibrado sobre um pino que não sei o nome.

Experimentamos o World of Warcraft the Board Game e fomos almoçar, seguindo-se, mais Crokinole, Dominion ( depois do jogo, se houvesse na loja tinham sido comprados 3, a segunda estrela da Con, os meus amigos ficaram loucos com o jogo ), Memoir 44, Samurai, Ingenius e quando estava lá sozinho consegui jogar um Dungeon Lords que queria mesmo experimentar.

No domingo como não podia faltar, Crokinole, Dominion, FlussFieber, Wits and Wagers, Ingeniuous e Small World.

Penso que tenha sido um sucesso, estes meus amigos só jogam Munchkin e Catan, mas puderam conhecer vários jogos, comprar jogos novos, e num futuro próximo comprar o Dominion.

Quando às condições, vi no goggle maps e facilmente cheguei ao sitio, para quem não conheça a zona pode ser mais complicado, tinha bastante estacionamento, e fui a um restaurante perto onde se comeu bem.

Acho que não se deve fechar para almoço, por causa dos horários dispersos de quem lá vai. Caso se mude de instalações ou apareça algum restaurante maior na zona, devia-se organizar uma almoço ou jantar da convenção, que quem quer aparecer para o convivio inscreve-se.

Joguei, expliquei e diverti-me, agora ando à volta com projectos de bricolage para um Crokinole. Laughing