Acabei de ver uma apresentação aos jogos de tabuleiro na Praça da Alegria na RTP1. Eram cerca das 10h30 da manhã. A entrevista foi orientada pelo Mallgur e estiveram presentes jogos como o Ticket to Ride, Carcassonne e Hey that's my Fish. Ainda houve tempo para se falar de jogos um pouco mais complexos como o Pandemic e o Emerald.
Mallgur, parabéns pela iniciativa e excelente trabalho na orientação da entrevista, visto que o Jorge Gabriel não sabia sequer que os meeples do carcassonne não eram casinhas do monopolio. :)
O Mallgur tratou da gravação e assim que puder vai disponibilizar no youtube.
Foi uma representação de boardgamers fora de série, principalmente a Srª Silva, que mostrou que nunca é tarde para se sentar à mesa com um jogo de tabuleiro. O entusiamo dela a falar do Ticket to Ride e a prontidão com que apontou o seu objectivo e quantos pontos lhe dariam, foi deveras elucidativo do quão ela gosta do jogo.
Excelente! Parabéns Mallgur, Hello Kitty, Zeristoff e Srª Silva e obrigado pela representação digna que fizeram da Comunidade de Boardgamers Nacional e principalmente do Grupo de Boardgamers do Porto.
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
Fico contente por ter podido fazer isto pela divulgação do hobby.
Irei arranjar uma gravação em breve. Infelizmente, ao programar o gravador de DVD esqueci-me de um pormenor, pôr o gravador em Standby no fim... Portanto não sou assim tanto "o maior" (e a namorada do Asur também não está nada mal!), sou um trengo do caraças, às vezes... Se aquilo ao menos tivesse um debugger decente ou fosse em Java!
Quanto ao resto, tenho pena de não ter falado de certas coisas, como a futura versão do Ticket to Ride em Português, do papel de algumas pessoas na divulgação, do preço vantajoso do nosso hobby em contraponto a outros, etc... Foi muito pouco tempo. Tudo acontece muito depressa!
Enfim... Espero que apareçam mais oportunidades, entretanto não me posso esquecer de gravar a aparição da Runadrake no dia 11!
Acabei de chegar a casa e a minha sogra falou-me que viu na praça da alegria uma senhora a dizer "que gostava muito daquele jogo dos comboios que vocês jogam cá em casa"... ehehe
Parabéns pela iniciativa, é de louvar esta acção a favor do nosso hobbie...
Tive a ver a programação da RTP internacional e na RTP África e salvo erro repete hoje às 3 da manhã nesse dois canais.
Quanto ao à reportagem na Runadrake, o programa chama-se “Geração High Tech” e dá aos sábados de manhã no canal MOV da Zon. Mas aparecem os vídeos dos programas neste índice do youtube poucas horas depois da emissão, aqui: https://www.youtube.com/user/GeracaoHighTech . E cheira-me que é neste sábado que vai aparecer a minha careca!
"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa
Parabéns pela iniciativa. É um pequeno passo para o Mallgur mas um salto gigantesco para a comunidade...
Um grande abraço a todos os que mostraram a sua valentia em enfrentar as câmaras.
Se o Encontro Nacional tivesse sido após esta aparição, teria sido ouro sobre azul (ou vermelho, ou verde conforme as vossas preferências clubísticas), pois conseguiria-se divulgar esse evento. Ainda tinhamos aparecido no noticiário...
Juntando à reportagem na Runadrake considero que com este tipo de divulgação, caminhamos a passo largos para o crescimento demográfico da comunidade.
Hoje repete a praça da Alegria na RTP Africa as 3 da manhã, um canal que quem tenha cabo ou MEO pode aceder. Alguém grave isso por favor e ponha no youtube.
A slumber did my spirit seal;
I had no human fears,
She seemed a thing that could not feel
The touch of earthly years.