Para demonstrar o sistema de geração, decidi fazer um personagem, usando o site www.random.org como gerado de números aleatórios.
A primeira coisa a fazer é gerar uma origem. Rolei 06, portanto a minha origem é Altered Human (as outras origens são Mutant, High-Tech, Robot e Alien). Posso aumentar uma das minhas características por um rank depois de todas estarem roladas.
A seguir vou rolar características, usando a tabela 1; como sou Altered Human, já sei que o máximo que posso tirar é um Amazing (lembram-se do Amazing Spider-Man?).
Rolo, e tiro:
Fighting: 35 - Good
Agility: 85 - Incredible
Strength: 87 - Incredible
Endurance: 86 - Incredible
Reason: 32 - Good
Intuition: 69 - Remarkable
Psyche: 44 - Excelent
Estes são valores muito altos, mas afianço-vos que são totalmente honestos!
Decido aumentar um dos valores físicos para ter mais pontos de vida, e aumento a Strength para Amazing. Os meus valores finais para os atributos primários são:
Fighting: 8 - Good
Agility: 36 - Incredible
Strength: 46 - Amazing
Endurance: 36 - Incredible
Reason: 8 - Good
Intuition: 26 - Remarkable
Psyche: 16 - Excelent
Agora vou determinar os meus atributos secundários:
Health é igual à soma de FASE, neste caso 126, Karma é igual à soma de RIP, neste caso 50. Os Resources começam a Typical e são depois alterados com um lançamento na tabela. Com um 66, os meus Resourses aumentam por um rank para Good. Finalmente a minha Popularity; todos começam com 10, eu decido usar uma identidade secreta e divido a Popularity entre o herói e o Regular Joe, por 5/5
Os valores finais são:
Health: 126
Karma: 50
Resources: Good
Popularity: 5/5
A seguir vêm as Special Abilities: Poderes, Talentos e Contactos.
Rolando nas tabelas (36, 46, e 15), vejo que tenho 3 poderes (maximo 4), 2 Talentos (maximo 5) e 0 contactos (maximo 4). Posso aumentar qualquer um destes números até ao seu máximo gastando Resources.
Assim, vou rolar para os meus 4 poderes: 1, 33, 82, 98, o que me permite escolher poderes nas tabelas de Resistances, Energy Control, Body Alteration: Offensive e Defensive.
Escolhendo os poderes, fico com:
Resistances: Resistance to Magical Attacks
Energy Control: Dark Energy Control
BAO: Extra Attacks
BAD: Body Armor
E agora rolar os ranks para os poderes: 36, 66, 65, 56, o que me dá:
Good (8) Resistance to Magical Attacks
Remarkable (26) Dark Energy Control
Remarkable (26) Extra Attacks
Remarkable (26) Body Armor
A Dark Energy manifesta-se como tentáculos que rolam sempre à volta do herói, dando-lhe os ataques extra; a sua armadura é a sua pele, que fica naturalmente mais rija.
Vou agora rolar para os Talentos: 55 e 20, o que me permite escolher nas listas de Professional e Fighting Skills.
Para Professional escolho Criminology (o que me dá um Contacto), e para Fighting escolho Martial Arts B (o que me dá +1CS ao meu Fighting para Unarmed Attacks, o que é sempre positivo).
Como não tenho contactos, não rolo nem escolho nada aqui, mas a skill de Criminology dá-me um contacto no mundo do crime.
Assim temos o Jeremiah D. Monn, um investigador privado que se viu envolvido com um cliente que era, literalmente, do outro mundo. A experiência transformou-o mais do que pretendia, e agora combate o crime como o Demon, um vingador das ruas mais escuras de Nova Iorque.
–~~–
To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness