Math Trade

Boas.

Tinha visto em tempos que a 1ª Math Trade organizada pelo Costa correu bem aqui no AoJ

https://www.abreojogo.com/node/2857

Não há possibilidade de se organizar outra Math Trade? Posso tentar ler mais sobre o assunto e criar uma ... mas se houvesse alguém mais experiente não era mau de todo.

Opinem sff.

Cumps

Duarte

LOL!

Eu vou agora de férias (às 4 da manhã??), e ia justamente deixar uma mensagem ao Costa para começar a pensar em fazer outra. O principal até já está feito, é quase só fazer copy&paste dos textos e mudar aquilo que se achar que se deve mudar (desta vez acho que deviamos cumprir o prazo em vez de o reduzir; bastante gente se queixou que aquilo terminou mesmo quando se tinham decidido a participar).

Sei que há pessoal que não queria misturar RPGs com Boardgames comoda outra vez, mas acho que deviamos continuar. Somos relativamente poucas pessoas a fazer trocas, portanto em vez de criarmos duas mini-listas acho que mais vale fazermos uma lista média única nem que seja apenas para nos mantermos flexíveis (podermos trocar RPGs por Boardgames e vice-versa). Da outra vez tivémos uma lista de 65 itens no total; não é propriamente um tamanho ingerível ou difícil para os utilizadores de lidar… no BGG as listas chegam aos 500 itens (e é apenas porque normalmente o programa de resolução das trocas não aceita mais que isso). Agora obviamente pode é organizar-se a listagem (ou até mesmo dividi-la nas tais duas categorias, mas sem limitar as trocas entre listas) para que todos os boardgames e rpgs fiquem juntos uns dos outros.

E quem diz o Costa, diz tu ou outra pessoa que se queira oferecer. Se o Costa andar ocupado (e eu tenho aqui um outro projecto para ele, eheh) vai concerteza agradecer que o apoies ou até que fiques à frente do projecto; eu e ele também não tinhamos qualquer experiência, mas bastou lermos umas threads que ficámos a saber tudo o que era preciso e, como se viu, foi quanto bastou para iniciar a coisa e ela correr muito bem. Basta até uma mini-explicação do Costa, um copy&paste dos textos dele, e dá para alguém organizar tudo sozinho sem trabalho, eheh.

PS ao PS - E eu ainda devo à Lady E as trocas que fiz com ela… já lá vão tantos meses… shame on me. Tenho de tratar urgentemente disso e saber onde pára a mercadoria, que da última vez que ouvi falar dela estava em Leiria.

Penso que se deveria antes fazer uma MathTrade via BGG como os tipos de Inglaterra ou Alemanha fazem. O número de participantes é bem maior e a possibilidade de se efectuarem trocas tb.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Via BGG invalida automaticamente e logo para começar qualquer coisa a ver com RPG… além de que já não faltam por lá Math Trades - europeias, mundiais ou focadas em jogos específicos difíceis de encontrar em quantidade por cá como os wargames - em que o pessoal daqui pode participar; não era preciso criarmos uma, bastava esperarmos que abrisse a próxima e organizarmo-nos para participar em força.

Quanto ao número de participantes ser maior, só se abrirmos as trocas ao pessoal do estrangeiro… o que decididamente aumenta o número de participantes, mas aumenta também exponencialmente os custos com os portes, a incerteza e a espera. Entre nós vamos sempre conseguir trocar no mínimo 95% das trocas finais com entregas em mão.

De resto, e nem sequer falo nos roleplayers, se há Portugueses no geek que não participam cá no site, também há Portugueses por cá que não participam no geek … e, ela por ela (ou mesmo não sendo), é óbvio que eu pessoalmente prefiro atrair para o abreojogo quem não participa cá regularmente do que atrair para o geek quem não lá participa regularmente. Mas, claro, não vou ser eu a ter tempo de organizar a Math Trade, por isso não é a minha opinião que conta, eheh. Dito isto, obviamente se houver uma Math Trade por cá os organizadores podem contar com todo o apoio técnico, moral e otherwise - como de costume - e posso esforçar-me por ajudar a chamar ainda mais as atenções que da outra vez, fazendo por exemplo um mass mailing divulgando a iniciativa entre os 300 utilizadores registados (este número já separa o trigo do joio na medida do possível; durante a vida do abreojogo.com já se registaram mais de 850, entre robots de spam, utilizadores que nunca fizeram login, utilizadores que se logaram uma única vez e nunca voltaram, etc; enfim, o normal num fórum da internet).

Bom depois de ler uns quantos posts no BGG sobre o assunto, julgo ser capaz de organizar uma Math Trade aqui no AoJ. Quanto a fazê-la no BGG compreendo os argumentos do Ricardo e do Pombeiro, mas a ideia era mesmo fazê-la por cá (com todas as limitações subjacentes).

Por falar em limitações se calhar a altura para lançar a ideia não foi a melhor. Prova disso é que só 2 utilizadores é que se pronunciaram por isso o melhor será deixar a marinar até ao final do Verão.

Cumps

Duarte

Eu só agora é que reparei neste tópico... por mim entro... tenho aqui duas coisinhas para trocar.

 

Peace !!!

Oblivion

I'm in. Agora ou depois do verão, I'm in.

 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Desculpem a demora na resposta, mas os meus horários andam trocados de todo. Uma math trade?? Meus amigos contem comigo.

Duarte se quiseres avançar, por mim na boa. Ajudo-te no que precisares.
Se quiserem que eu faça o run da troca, também o faço na boa.
Agora já há novas ferramentas para fazer math trades que eu não conheço. Dizem que são mais rápidas e melhores. Mas eu não sei como funcionam, teria de checar. O modelo que eu usei da outra vez é simples e connosco funcionou, portanto estou aberto a sugestões.

Duarte, avança se quiseres, na boa...

;)

 

https://spielportugal.blogspot.com

Pois… isto é uma tristeza, até abri espaço novo nas minhas atafulhadas prateleiras para receber os livrinhos novos de RPG e nada.

Isto é uma conspiração para me obrigar a ser uma gaja normal e só comprar roupas e joias em vez de estourar o orçamento em RPGs.

Eu sei que a Zara é na realidade uma sucursal dos Illuminati da Baviera…

Boas...

A mercadoria está comigo. Trouxe-a de Alcobaça no dia 8... depois falei ao Rick sobre isso e ele não se lembrava de nada que fosse para ele (conforme percebi na altura em que me pediste para trazer isso do encontro de Leiria). Soube hoje que eram para a Lady.

Aquilo que tenho combinado é dar isso ao Neonaeon para ele lhe entregar, mas posso combinar outra coisa qualquer... Amanhã estarei na XXL à noite e levo isso comigo. Se quiseres aparecer, Lady, dou-te isso directamente.

Peço desculpa, mais uma vez, pelo meu esquecimento no encontro de Leiria.

Já agora, fiquei muito nostálgico ao ver o Paranoia... Lembro-me de ver isso mencionado numa Your Sinclair e ficar com curiosidade para ver como era... estou mesmo velho, caraças!

Costa eu avançar até avanço mas renderá fazer isto com 4 ou 5 gatos pingados?

De facto há uns quantos algoritmos para resolver as trocas baseados em listas alfanuméricas.

TG = TradeGenie
TR = TradeResolver
GT = GenetiTrade

Pelo que li o mais utilizado é o TradeGenie.

Mas como referi anteriormente e perante o cenário actual o outcome é nulo ou muito perto disso a não ser que a malta se esteja a encolher. Por outro lado prolongar uma math trade no tempo não parece uma boa opção. O recomendado é uma semana 4 dias para as listas de trocas, 2 dias para as want lists e 1 dia para os resultados.

Cumps

Duarte

 

 

Mas como estou a mudar de casa preferia que fosse lá mais para setembro/outubro.

É avançar… depois logo se vê. Nem que se troque 1 jogo apenas… já valerá por isso :wink:


Desde que não façam a coisa nas primeiras semanas de Agosto…

TODO lá dentro…

Na ultima math trade, foram sendo adicionados jogos ao longo de um mes inteiro.

Eu entro de qualquer das maneiras, seja quando for....

Sim um mezito parece-me bem :D

 

Peace !!!

Oblivion

Não percebo a vossa "urgência".

 

Cria-se a lista, escolhem-se os jogos. Depois as trocas são efectuadas consoante a disponibilidade de cada 1. Se eu efectuar uma troca e tiver que esperar um mês pelo jogo não me incomoda muito.


Parece-me então que temos condições para arrancar com isto. Estou com o Brainstorm, mesmo que alguém vá de férias a troca fica pendente durante um período de tempo considerado razoável.


A minha ideia era ter 5 dias para o pessoal submeter os jogos (1 mês como o Vasco sugere parece-me excessivo), 2/3 para as want lists e mais 2/3 para se postarem os resultados e fechar a lista oficial da trocas.

Se não vos parecer mal 2ª ou 3ª feira coloco isto de pé Laughing

Cumps

Duarte