Meetup de Roleplayers - Setembro 2007

Estou a ver se consigo juntar mais uns amigos...

Não prometo nada...

Ahh e obrigado pelas "regras básicas" RedPissLegion! É exactamente o que gosto...

Eu adoro escrever pequenos textos em que apresento-me sempre como a personagem... tudo em primeira pessoa e faço descrições sempre de tudo, mas tudo o que está à minha volta. Espero que com o RolePlaying melhore as minhas descrições!

;)

Tentar é sempre o primeiro passo hehe.

Ainda bem que aqueles textos te ajudaram a perceber melhor como é que estes jogos se desenrolam.

Já agora fica esta referência, irei correr uma demonstração de um RPG chamado Agon no sábado dia 29, se quiseres inscreve-te.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Eu provavelmente também vou. Só tenho de confirmar umas coisa a ver se não tenho eventos repetidos

Confirmo a minha presença para o próximo Meetup.

E declaro que estarei no cantinho de playtest, quer seja como cobaia de algo que me apresentem, ou como explicador do meu sistema, Wish RPG. Ainda não consegui fazer playtest por se terem metido as férias, e gostava de algum insight dos iluminados da comunidade.
Pode-se já ir contando as sessões de playtest: a do smascrns e o meu. Alguém mais se junta à lista?

Light allows us to see, Darkness forces us to create...

Eu estou a dar na cabeça ao Mariano para se oferecer ao pessoal cópias do In Extremis, mas é mesmo só wishfull thinking da minha parte, confesso-te.

Estou interessado no teu Wish, o sistema já está completo?

–~~–

Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.

O Wish está como está aqui no site. Eu acho que está longe de estar acabado, mas preciso de testar as ideias iniciais e receber feedback delas para saber que caminho tenho de seguir. Acho que como está deve dar para nos divertirmos um pouco, e isso é que é o importante. As ideias já estão todas bem delineadas, só falta limar as arestas e esse é que é o problema maior. E para isso nada melhor que uma sessão de testes.

Light allows us to see, Darkness forces us to create…

Tenho andado a pensar nisto que vou escrever e não quero parecer algo que não sou mas já agora aqui vai e peço a todos que leiam isto como uma sugestão:

Uma das razões pelas quais o RPL, ao marcar o Meet-Up, não o marcou numa loja foi para se voltar àquele ambiente de conversa pura e informal sobre RPGs, sem distrações de jogos e livros por todo lado. Antes disso, e cedendo à vontade manifesta de alguns frequentadores dos meet-ups, tentou-se fazer meet-ups onde se jogava. A coisa não resultou bem porque as pessoas que queriam jogar eram poucas e as que não queriam jogar iam-se embora mais cedo pois não conversavam ou nem sequer chegavam a aperecer.

Posto isto, e seguindo a ideia original deste meet-up, porque não apresentarem esses jogos todos por alto recebendo feedback e interesse do pessoal, como se fosse um outro qualquer jogo e depois combinarem a sessão de playtest, quer seja logo a seguir ao meet-up (o que já se fazia em tempos idos) ou noutro dia?

De qualquer modo eu estarei lá e participarei de tudo o que acontecer durante o meet-up, menos a parte tôla do ritual satânico… acho eu… pois.

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Devo levar o Reign e o Changeling: The Lost para mostrar ao pessoal. E vocês?

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Sabes perfeitamente quais os jogos que gostaria de ver por lá.

–~~–

Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.

…Já sei! O Bachannal não é? :smiley:

Vai se o meu primeiro encontro pelo que é melhor adequar-me à experiência de quem já passou por outros. Aliás, um espaço público não me parece o melhor contexto para fazer o playtesting de um jogo em desenvolvimento. Por outro lado, um encontro onde não há agenda parece-me que sabe sempre a pouco, acaba-se nas generalidades e depois vai cada um à sua vida.

Dado que há várias pessoas com ideias para partilhar porque não criar uma agenda do tipo Meia-hora do Mariano, Meia-hora do Sérgio, e assim sucessivamente? As meias-horas não são para jogar mas antes para cada um dar parte dos seus projectos... e tentar interessados para os mesmos. isto já foi tentado ou nem por isso?

Não vais ter oportunidade de fazer isso; os encontros sao sempre caóticos com toda a gente a falar para o seu canto; se for a malta que espero que vá, vais inclusivé ver Teoria a ser discutida e ter oportunidade de ver a guerra mal assumida Tradicional vs Indie.

No entanto, proposta nobre, a tua. :slight_smile:

–~~–

Se o meu inglês e a memória não me falha «indie» é a contração de «inovate with die» e significa jogos com dados, certo? Lembro-me dessa discussão em que os tradicionais achavam que os rpgs são só sobre o «role» e por isso os dados são uma intromissão inaceitável enquanto os inovadores queriam à viva força usar dados para tudo e mais uma coisa. Estive numa discussão dessas há uns anos e ganharam os inovadores porque tinham dados para atirar aos tradicionais enquanto estes não tinham munições para responder. Quando a polícia encontrou os cadáveres dos tradicionais abatidos com balas de vinte faces ficaram a pensar que era acção da mafia do jogo do Estoril e nunca descobriram os verdadeiros culpados. Foi um desastre em termos de rpg porque os indies ficaram sem dados e tiveram de passar a jogar como os tradicionais e a namorar com os/as namoradas/os destas/es.

Normalmente quanta gente aparece para os encontros? Fica espaço para curiosos que só vão tomar o café?

Epá, se é por isso eu transformo-me em moderador chato da discussão e uso os meus poderes de “Total Neutralidade!” para pôr a discussão a fluir bem. :stuck_out_tongue:

Nada a ver mas não deixa de ser irónico.

Depende muito dos encontros mas para este prevejo entre 10 a 12 pessoas. Há sempre espaço para curiosos.

Pena que eu não tenho nenhum d20 comigo… d10’s servem? :wink:

O Mestre Mariano tem sabedoria nas pontas dos dedos: entre 8 a 15 pessoas costuma ser o número habitual, e a coisa gira é que realmente há pessoal que só vai tomar café e ter dois dedos de conversa sobre o seu último personagem.

Espero não estar a trabalhar neste dia. :-p

–~~–

Deadlands, Qin, Sorcerer, GURPS Voodoo: The Shadow War, GURPS Cabal, GURPS Horror III, GURPS Monsters, D20 Modern Dark * Matter...

Acho que já chega, não?

Verbus

So I bless you with my curse
And encourage your endeavour
You'll be better when you're worse
You must die to live forever

- Jim Steinman - Dance of the Vampires -

Vou aparecer. Levar alguma coisa não sei se levo... Mas, vou procurar, pela primeira vez, participar no Meet Up. Quando sair do trabalho apareço por lá!

Em relação ao In Extremis.. Mariano, avanças-te muito desde que testamos isso??

Uma fotografia instantânea de ti. Um momento analisado que define a linha da tua vida.
És um produto da experiência das tuas (inter)relações(acções).

Vem alguém da Invicta a este meetup entre os Mouros?

Verbus

So I bless you with my curse
And encourage your endeavour
You'll be better when you're worse
You must die to live forever

- Jim Steinman - Dance of the Vampires -

Não seeeeei… ACHO que o Rick já está fora de exames, enquanto que o meu é nesse dia, por isso é uma excelente forma de relaxar… Acho que depende se se arranjava casota para dormir, que vir de kimboio para o porto às tantas da noite é assim um bocado pesado.

“HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm”