Descobri que existe um site de mercado europeu de cartas magic, qualquer se pode registar e comprar/vender cartas. Muito parecido com o cardshark mas indicado para todos nós que estamos no velho continente.
Ao contrário do que acontece no eBay, aqui quem define os portes de envio são os administradores, portanto não há abusos por parte dos vendedores a inflacionar o preço dos portes.
Por agora deixei-me dessas andanças, não porque não goste de magic ou porque tenha "evoluído" para outras coisas, mas porque como hobby fica demasiado caro.
Eu pessoalmente aprecio a vertente mais casual, onde não há "netdecking" mas parece que arranjar um grupo assim é difícil. Para mim o ambiente competitivo é o que acaba por estragar este jogo.
Φ
www.breakingthemagic.com - comic/blog sobre jogos de tabuleiro.
Bom saber que há alternativas ao Ebay!Principalmente deste lado do Atlântico.
O que me faz mais confusão é saber o preço dos boosters nos Estados Unidos e nos de cá..ainda por cima fazendo as contas com a taxa de câmbio actual entre o euro e o dólar. Como foi referido acima este vício jogo fica brutalmente caro mesmo se ficarmos pelo "casual gaming", então se enverdarmos pela competição..
Obrigado pela pronta resposta Tiago.É pena pois ainda continua haver muitos jogadores, só que dentro do “armário”.
Uma das razões pode ser quão caro pode se tornar este pequeno passatempo.Com certeza haverá muitas mais.
Mas isso já é outra conversa.
Quíça com o tempo apareçam outros curiosos.
De facto para nos mantermos actualizados temos de gastar bastante dinheiro, e não só, também se gasta muito tempo a pesquisar decks (isto para quem não recorre ao netdecking).
Φ
www.breakingthemagic.com - comic/blog sobre jogos de tabuleiro.
Concordo contigo.
E o facto da Wizards ter criado o seu proprio jogo online veio impossibilitar a criação de outros jogos baseados no Magic.
Como por exemplo o Pokemon entre outros.
Assim o jogo nunca será tão popular quanto o deveria ser.
Mas não me parece que o magic online os tenha impossibilitado no que quer que seja (se bem que há pouco tempo o gleemax foi ao fundo porque eles decidiram dar um passo maior que a perna).
E tenho impressão que o Pokémon já há algum tempo pertence à Nintendo e que a Wizards basicamente actua só como distribuidora.
Φ
www.breakingthemagic.com - comic/blog sobre jogos de tabuleiro.
Realmente não tava nada à espera do afundanço da Gleemax.
Sim é como tu dizes eles quiseram tudo o mais rapidamente possível, resultado foi o que se viu.
O quis dizer com o magic online foi tenho a impressão que eles tenham receio de dar a licença a outras empresas que fazem jogos por perderem os clientes no jogo online devido ao facto de poderem jogar Magic the Gathering noutra plataforma. =P
Ver booster nos States por 2.20 dolares e ca por 4.25 euros makes a fanboy cry.Porque toda a gente sabe o euro ta mais fraco que o dolar (sarcasm!).
Eu por acaso nunca tive “fé” no gleemax, faltou um bocado de dinamismo.
Os preços dos boosters… bem podes sempre comprar os boosters na Runadrake que são 3 euros e tal, sempre se poupa 1 euro. A minha recomendação é mesmo comprar booster boxes com amigos que ficam mais baratos e dá para fazer um draft.
Essa diferença serve para pagares a tão boa tradução para português das cartas, por mim podiam vir em russo ou chinês, que acho que percebia melhor o que lá está a dizer.
Φ
www.breakingthemagic.com - comic/blog sobre jogos de tabuleiro.
O irónico dos boosters traduzidos é que primeiro são em português do Brasil , segundo os boosters na língua original(inglês) são ao mesmo preço.
Claro que é para incentivar para a compra na língua local , isto é se fosse na nossa língua!
Deste-me uma boa alternativa na compra dos boosters mas infelizmente não se encontra pessoal disposto a dar dinheiro para tal.E ainda por cima para ser compensatório tinha que ser pelo menos 5 pessoas.
Também há o Ebay e afins só que comprar colecções inteiras perde-se a piada do aleatório.Ou seja aquela ansiedade de “será que é desta?” que torna o abrir de cada booster um pequeno momento mágico.
Pode ser que a Wizards fique maluca e abra uma fábrica na Europa.
Outra alternativa é mudar-nos para os Estados Unidos e/ou Japão. =P
Olá, já há mais de um ano que ando pelas andanças dos jogos de tabuleiro fruto do “limbo” deixado pelas cartas de magic (que ainda as guardo) antes da expansão Urza’s Legacy… Para mim continua a ser um jogo fabuloso, dos melhores que já joguei na minha vida, mas incomportável a nível financeiro, devo ter gasto nesta brincadeira à moeda corrente mais de 1000 euros… não me arrependo mas isto evoluiu de uma maneira estúpida e absurda onde só o dinheiro contava para ficar actualizado no jogo… um dia combinamos uma jogatana… quando tiver a possibilidade de ir à Runadrake…
As minhas estão à venda, só não tenho à venda aquelas que têm um valor especial para mim.
Também gastei bastante dinheiro neste “vício”, mas acabei por descobrir que os formatos que mais gosto de jogar são os formatos limited (sealed deck e principalmente booster draft), sinto que são formatos mais “puros” em que conta muito mais a perícia de cada um do que o dinheiro disponível para comprar cartas no ebay… Claro que há sempre um factor de sorte, mas acho que é necessário uma maior capacidade de construção de baralhos do que ter sorte com o que calha.
A wizards agora está a recuar um pouco e a lançar menos cartas e possivelmente menos expansões, acho que finalmente se estão a aperceber que este constante chorrilho de cartas é impossível de acompanhar por carteiras menos abonadas.
Φ
www.breakingthemagic.com - comic/blog sobre jogos de tabuleiro.
Desculpa lá, mas não podes estar a falar de Magic. Durante o ano passado, contando com o lançamento da 10ª Edição, houve 5 releases. Este ano vamos para a 4ª no inicio do mês que vem.
Isto quando anteriormente havia 3 releases por ano, salvo anos de lançamento de Core.
Cada expansão tem menos cartas… Efectivamente foi o que aconteceu com o bloco de Lorwyn/Shadowmoor, em que cada expansão tinha menos cartas do que o habitual. Mas tendo em conta que cada bloco era composto por 3 expansões e este foi composto por 4, no final acabas por ter um acréscimo no total de cartas que compõem o bloco.
De mais a mais, a Wizards decidiu criar mais um nível de raras: míticas! Sendo que a nova expansão vai conter 15 míticas e que a diferença entre o preço da expansão com e sem míticas em várias lojas europeias é de 150€, se calhar diria que a Wizards está é a andar no sentido inverso ao que constataste… Infelizmente, claro.
Pelo que sei era o que iam passar a fazer a partir de Shards of Alara, se se vai verificar ou não isso já não sei.
Quanto às míticas é uma tentativa de randomizar um pouco os decks, se vai resultar ou não também não sei. Penso que se vai verificar o mesmo, os mais endinheirados vão acabar por ter melhor acesso a essas cartas.
Devo dizer que um sistema de CCG que me está a impressionar bastante (apesar de não o ter experimentado) é o da Fantasy Flight que chama LCG, em que basicamente todos os packs vêm com as mesmas cartas, quem quiser ter um playset de certas cartas basta comprar o mesmo produto 3 vezes. acjo que estão a fazer isso com o Call of Cthulhu card game.
Φ
www.breakingthemagic.com - comic/blog sobre jogos de tabuleiro.
Devo confessar que tou a gostar do sentido conversa.Já há algum tempo que o grupo Magic não tinha tanta actividade!
DarkRequiem tem razão , é a mesma constação que faço ao jogo que adoro desde miúdo.Penso que muita da culpa é da empresa mãe da Wizards of the Coast, a Hasbro.Não sei bem a estratégia deles mas meramente posso especular.
Ou das duas uma querem aumentar o nível de quem consegue comprar a modo a destruir a imagem de “este jogo é só para miúdos na adolescência” ou então é old-school style vamos lá ordenhar a vaca até ficar seca, já que tanta gente ao fim deste tempo todo, tá disposta a pagar balúrdios mais um bocadinho não fará mal.
Obviamente o que vou dizer a seguir é muito "wishful thinking da minha parte mas se nós fizessemos alarido?Tipo mandar emails ou cartas ao pessoal responsável?Sim eu sei o que vocês já devem tar a pensar , que é uma inutilidade e que provavelmente irão nos ignorar ou mandar uma resposta politicamente correcta e uma tapadinha de consolação nas costas.Mas é o minimo que podemos fazer por um passatempo que nos deu tanto.
E não nos adianta tarmos aqui a chorar pelo leite derramado se não fizermos nada em relação a isso.E eles irão continuar na sua demanda de fazer dinheiro(que não há mal nenhum), mas menosprezando os seu seguidores infelizmente.
Outros jogos que tenham inveja por ter pessoal tal maneira dedicado mesmo que por ter parado ainda continua a falar dele.
Bem… uma empresa é uma empresa e o objectivo é maximizar as vendas. Há quem se queixe bastante da atitude da Wizards e mesmo rotulando-a como “a grande e má corporação que só quer ganhar dinheiro”, mas mesmo assim é das empresas que mais feedback recebe dos jogadores e que adapta o seu produto tentando agradar a todo o tipo de pessoas que joga o seu jogo.
Quanto aos mails, bem acho que realmente não vão fazer nada, eles normalmente olham para o mercado e para o volume de vendas, para os torneios que fazem e tiram as conclusões daí.
Φ
www.breakingthemagic.com - comic/blog sobre jogos de tabuleiro.