Posso atestar com conhecimento de causa que para os eventos low-level não é necessário um árbitro DCI, desde que alguém actue como um. Quanto aos PTQs e isso não sei, mas até acredito que seja verdade porque não assim tantos árbitros cá.
Nota... Não é simplesmente não querer saber de outros CCG's. Já jogo Magic desde '97 (com interrupções pelo meio, claro) e sou coleccionador desde '01. Tenho uns bons milhares de cartas e acho q seria um desperdicio de dinheiro trocar de CCG. Jogar a mais um CCG seria aumentar as despesas q tenho com cartas, q já por si só são bastantes.
Se experimentasse outras coisas, 5 Rings e Vampire seriam os 1ºs a experimentar. Mas...
Tens noção de que aqueles preços nada têm a ver com os preços nacionais, certo? Que uma Reflecting Pool cá custa 12€ e ali já a vi a pouco mais de 6€, certo? E que o Sharkan Vol ali está a 18€ e cá está a 35€... Infelizmente a maior parte dos preços cá são o dobro dos preços do site, pelo que pude ver, sendo que estou a pensar em começar a comprar cartas do site assim que acabar uma negociata com um colega meu, uma vez que poupo IMENSO dinheiro ali...
Também me podes dizer que há raras que custam para cima de um balúrdio e que são bem mais caras que um Sharkan Vol (a mítica mais cara do momento), o que é verdade... Olhe-se para o preço da Black Lotus... Mas os contextos de cada carta são diferentes. Nem o Tarmogoyf custava o que custa hoje no dia da sua release... E eu diria que é possível que o Sharkan Vol venha a subir de preço uma vez que aquando do lançamento de Shadowmoor as cartas para os decks verdes e vermelhos tiveram uma enorme procura.
Mas isso os preços cá sempre foram um abuso, por isso é que ninguém compra singles a nível nacional. é preferível recorrer à manamaze, cardshark, ebay e agora magiccardmarket.
Eu pessoalmente comprava sempre cartas chinesas no ebay, ficavam mais baratas mesmo com os portes e tudo, demoravam era até um mês a chegar.
Com a Arena a vender singles do género Damnation a uns 30€ só me apetece rir do "mercado" nacional.
Obviamente que não se pode falar da black lotus ou similares, fazem parte duma outra altura do magic em que a disponibilidade das cartas era pior e que as cartas eram mais desiquilibradas, mas já o exemplo do tarmogoyf é mais recente e sim, os preços vão variando conforme a procura, que normalmente é o reflexo da utilização da carta nos decks.
[quote=Tiago]Mas isso os preços cá sempre foram um abuso, [/quote]É natural que o preço das singles seja proporcional ao preço dos boosters. Se quiserem boosters a €2.25, joguem L5R ;P
[quote]Com a Arena a vender singles do género Damnation a uns 30€ só me apetece rir do "mercado" nacional.[/quote]Qualquer loja que venda singles ao mesmo tempo que vende boosters, deve fazer as singles mais caras para não prejudicar a venda de boosters (no fundo, está a concorrer com ela própria). Já agora, também será razoável impedirem a venda de singles dentro da loja :)
[quote=Rick Danger]É natural que o preço das singles seja proporcional ao preço dos boosters. Se quiserem boosters a €2.25, joguem L5R ;P[/quote]
Ou compra-se online
[quote=Rick Danger]Qualquer loja que venda singles ao mesmo tempo que vende boosters, deve fazer as singles mais caras para não prejudicar a venda de boosters (no fundo, está a concorrer com ela própria). Já agora, também será razoável impedirem a venda de singles dentro da loja :)[/quote]
Por mim podem vendê-las ao preço que bem entenderem, mas aquilo que vejo são dossiês cada vez mais cheios de cartas que não conseguem vender. Só vendem umas quantas nos eventos que é quando alguns jogadores têm mesmo de comprar a carta X porque falta no baralho e não a conseguiram trocar.
Por mim podem vendê-las ao preço que bem entenderem, mas aquilo que vejo são dossiês cada vez mais cheios de cartas que não conseguem vender. Só vendem umas quantas nos eventos que é quando alguns jogadores têm mesmo de comprar a carta X porque falta no baralho e não a conseguiram trocar.
Mais ou menos. Depende de quem é o pacóvio que vai à loja. LOL! ;) Há aqueles que ainda compram para completar decks. Eu deixei-me disso. Jogo com o que tenho. Se comprar algo é a amigos, para a colecção.
Quanto aos preços, acredito plenamente que a loja ganhe mais abrindo boosters e vendendo as singles. Jogadores de torneios não têm interesse em boosters porque estão a gastar dinheiro sem saberem o que lá vem. Comprando directamente singles têm o que querem. Jogadores casuais que fazem decks baseados em net decking também preferem comprar singles pela mesma razão. E a loja que vende uma single ao preço de vários boosters, ganha abrindo boosters. Claro que têm de haver um balanço porque há aqueles que, como eu, gostam de abrir um booster e ficar todos contentes porque saiu uma carta bué fixe. LOL
[quote=Tiago]Ou compra-se online[/quote]Pois L5R só se compra online.
[quote=Tiago]Por mim podem vendê-las ao preço que bem entenderem, mas aquilo que vejo são dossiês cada vez mais cheios de cartas que não conseguem vender.[/quote]Todos os dias aparece alguém que pergunta "vendem singles?" Acredita que, mais cedo ou mais tarde, tudo se vende. Lá diz o povo que "quem tem tempo para esperar, não precisa do preço baixar" ;)