Mineiro

"O que se passou, meu?" - digo ao J'aquim "Tens tado a coçar-te? Tás cheio de chagas ou borbulhas... dói-te?"
J'aquim demora a responder e eu continuo.
"Meu, eu estava a... a voar ou algo parecido... meu. O que se passe conosco??"- a excitação na tua voz parece-te ainda mais estranha que esta nova sensação. Por mais assustador que possa ter sido, a sensação de estar a planar, voar ou que quer que aquilo fosse foi... nem consegues descrever.
Emerson (1d20=19)

Algo chama a tua atenção. A colecção do J'aquim tinha uma pedra nova. Uma pedra com finos filamentos esverdeados...

Quando voltas a olhar para o J'aquim ele parece já ter percebido tudo: "Foi com a mão esquerda." — diz, absorto nos seus próprios pensamentos: "Orlando, foi com a mão esquerda!" — e sai a correr disparado como se, na cabeça dele, já tivesse chegado a todas as conclusões.

E, pela cara dele, não eram lá muito famosas...!

[Recuperaste os PF.]

Meu caro Orlando, subiste de nível!

Enquanto Tough Hero 3 tens direito a mais 1 Talento e 1 Feat:
[EDIT: 1 Feat e 1 Talento]

Talentos (1)
Sonic/Concussion Resistance - Ignoras um número igual ao teu modificador de Vigor sempre que sofreres dano deste tipo.
Damage Reduction 1/— - Ignoras 1 ponto de dano de ataques físicos.
Robust - Ganhas 1 ponto de vida extra por nível de Tough Hero.

Feats (1)
Alertness - Bónus de +2 em Listen e Spot.
Athletic - Bónus de +2 em Climb e Swim.
Brawl - Bónus de +1 em ataques à mão desarmada; 1d6 de dano não-letal.
Power Attack - Podes subtrair ao lançamento de ataque para somar ao lançamento de dano.
Toughness - Ganhas +3 pontos de vida (HP).
____________________________________________
Just when you think you've learned the rules, someone revises them.

Level Up!!
Talento Robust ; Feat Toughness

Parto a correr atrás do J'aquim. Verdade seja dita, apanha-lo é bastante fácil.

"Apanhaste aquela pedra com a mão esquerda...é isso?"

Ainda a correr ao lado dele pergunto-me como é que uma pedra pode ter causado tanto dano ao braço do meu colega.
E por um instante pondero a possibilidade da mesma pedra ser a causa das mudanças que tenho sentido no corpo, na mente.
E só de pensar que há uma galeria inteira desta rocha esverdeada lá em baixo...

Sem lhe tocar, para não o assustar ainda mais, grito-lhe por entre passadas - "Para onde corres, amigo?"

 

Ganhas 3 Skill Points.
Como os queres distribuir?

Já agora, só para clarificar uma dúvida que pode vir a surgir:
> com Robust ganhas +3 PF (1 por cada nível)
> com Toughness ganhas +3 PV — ah pois! =)

Ele apenas te responde: "Eles estão lá em baixo."

"Eles quem, meu?? De quem tas a falar??" - Para o meu amigo que parece mais e mais assustado.

"Sim, eles. Na K." — respondeu, algo impaciente, enquanto continua a correr.

Mas o que te deixou mais espantado foi o facto do braço esquerdo dele ir como que pendurado,... a baloiçar... como se não tivesse força para o manter na corrida.

O J'aquim entra pela mina adentro, em direcção ao elevador 3.

Sigo atrás do J'aquim, tentado reflectir ao mesmo tempo sobre este 'mal' que me afligia também. Será que aquilo ia me matar? Tornar-me assim como o meu amigo, apavorado, descontrolado?

"Como está o teu braço?... Hum?" Pergunto por entre passos apressados.
J'aquim nem sequer olha para mim.

Sigo perto atrás dele, para dentro da barriga da Terra Mãe. Chegando ao elevador eu começo a pensar que se calhar deveriamos ser um pouco mais prundentes nesta descida...

Durante a descida o J'aquim mostra-se muito impaciente.

Voltas a perguntar-lhe: "Então, como está o teu braço!?", ao que ele responde que já não sente nem dores nem comichão (apesar de não parecer conseguir levantá-lo). E quando lhe perguntas o que o preocupa, responde-te:

"Ainda não percebeste? O pessoal dos outros turnos está na galeria! E se eu fiquei neste estado só por causa duma pedrita, imagina o que lhes poderá acontecer a eles quando começarem a lavrar o minério!"

Uma vez lá em baixo, vão aos cacifos buscar o vosso material e enfiam-se no elevador 13. No entanto, o capacete do J'aquim parece que lhe fica um tanto pequeno...

"Realmente... ainda não tinha pensado nisso!! Mas ouve lá, tu no estado em que te encontras se calhar não é boa ideia enfiares la embaixo outra vez, pá!"

Começo também a pensar que se calhar não é boa ideia descermos sozinhos...tipo.. sem proteção.

 

“Tenho toda a protecção que preciso aqui mesmo.” — diz, levando a mão ao cinto das ferramentas. “E confio em ti, Orlando.” — diz com olhar fraterno.

Chegam finalmente ao vosso nível e, mal saem do elevador, sentem um ruído grave, baixo, contínuo, que parece ressoar dentro dos túneis. Continuam, devagar, em direcção à galeria recém-lavrada.

Mas, pouco depois, encontram estendido no chão o corpo de um jovem auxiliar…

Mantenho o mais alerta possivel enquanto me aproximo do jovem estendido no chão.
Usando a lanterna do meu capacete tento ver se há algum ferimento ou indicio de ferimento à vista.
E sem saber porque, tenho a mão fixa no cabo da minha fiel "Sting" pronto para reagir a qualquer momento... deve ser do stress de estar aqui em baixo e de não perceber nada do que se passa.

"J'aquim... fica atento."

À primeira vista, não aparenta ter nenhum ferimento. Mas quando te ajoelhas para lhe retirar o capacete para que ficasse mais à vontade, vês que tem sangue a escorrer dos ouvidos... Aí ele tosse e parece dizer: "...das paredes... (cof cof)"

Nisto, atrás de vocês, a porta do elevador fecha-se sozinha e o elevador arranca lá para cima.

O J'aquim olha para ti como quem já perdeu tempo demais e volta-se em direcção à Galeria K.

"...vieram (cof cof) das paredes..." — chegaste a ouvir, antes do jovem desfalecer.