Monday Nights Short-Shots

Tirei esta idea de uma thread que vi na rpg.net, e explica-se muito facilmente.

Criar um evento semanal, num dia e local a designar mas que seriam sempre fixos para criar hábitos no pessoal, e nesse dia alguém levava um jogo de que se pudesse fazer um one-shot, e havendo vontade das pessoas presentes, jogava-se.

Basicamente, é fazer o que a malta dos boardgames está a fazer, mas para os rpg’s.

Há carradas de rpg’s com demos ou starter kits disponíves de graça na net para se ter material para muitas e muitas sessões.

Que dizem?

Já tinha pensado em algo assim e até tinha proposto ao meu grupo de jogo, mas a falta de tempo e organização fez com que nunca se fosse em frente com as coisas. Se eu tiver possibilidade, estou interessado em participar e acho que é uma excelente iniciativa.

E mesmo agora, em que os meetups estão suspensos, sessões deste estilo parecem-me uma solução muito atraente. Espevita-se a comunidade, fazem-se novos contactos, reatam-se relações, em suma cresce-se. É só preciso que haja adesão... E já agora outro dia, visto que há muitas lojas fechadas às segundas feiras.


Light allows us to see, Darkness forces us to create...

Sugiro um one-shot de In Extremis, o jogo das Catástrofes e as suas Vítimas na próxima quarta-feira à noite. Ou se quiserem, Bliss Stage!

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Sim, quem diz 2ªs diz outro dia qualquer. :slight_smile:

–~~–

Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.

Infelizmente sou mais dado a longas campanhas e não consigo pensar em termos de 1-2 sessões. Mas se gente suficiente demonstrar interesse PODE SER QUE faça uma one-shot demo de Qin: The Warring States.


"You think I'm old and feeble, do you? Well, face my Flying Windmill Kick, asshole!"

Eu alinhava nisso. O Zé fala tão bem da vossa campanha (e os teus AP’s) que tenho curiosidade em ver como é.

–~~–

Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.

Uma coisa destas aqui no Porto é que era!!!

Uma grande iniciativa, sim senhor!!

_____________________________________________________________
Evil never dies, it just waits to be reborn…

[quote=Nazgul]Uma coisa destas aqui no Porto é que era!!![/quote]Tens alguma proposta? :slight_smile: Friday Night One-Shots até era capaz de dar.

Pois… eu venho aqui lembrar que as demonstrações que algum deste pessoal andou a fazer, apesar de anunciadas com um mês ou mais de antecedência e publicitadas por aqui e ali, tiveram adesão mínima.

E quando os meetups passaram a incluir one-shots e coisas do género tb só nos aguentámos por mais algumas eventos (e eram mensais) antes de tudo secar e morrer.

E depois vêm para aqui trinta mil gajos para o site a dizer que adoravam jogar RPG mas que não arranjam gente… pois, ficando parados em casa à espera que apareçam tb não vão arranjar!!! :smiley:

Ei, eu tenho um monte de jogos que n me importava de mestrar em one shots: WitchCraft, Armaggedon, 7th Sea, Aquelarre, entre uma tonelada de outros sistemas giros que tenho lá para casa que funcionam perfeitamente para RPG.

Tenho a certeza que há outros meninos no porto que se podiam juntar com os seus jogos.

É certo, mas também há pessoal a pedir que se volte aos meet-ups; eu sou um deles, embora voltado ao formato antigo do centro comercial com fast-food.

Quanto às noites de rpg, é questão de se formar um grupo que insista em ir jogar. De facto, tu tens toda a razão, quando há malta que diz que não tem grupo, mas depois não vão às demos para experimentar…, mas eu ofereço-me para estar um destes dias, por exemplo na Runa, com um ou outro jogo para o pessoal experimentar.

Há lá pessoal que nunca ou raramente aqui vem, se se pedisse ao Phillip ou à Regina para por lá um cartaz, por exemplo, para chamar mais malta, talvez se conseguisse por a roda em movimento.

São ideias. :slight_smile:

–~~–

Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.

Em zona pública com comes e bebes, vulgo centro comercial, com outros meet-up suspeitos atrás de nós? Quando? :)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Er.... pois. Eu fui desses GMs das demos e ia-me esquecendo, propondo logo um jogo aquando desta ideia. No que é que eu estava a pensar?! :\

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Quando se quiser, digo eu. :slight_smile:

Por mim, é já hoje ou amanhã. ;D

–~~–

Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.

A mim não me chateia que esse jogo seja proposto, quando estiver completo. :wink:

–~~–

Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.

Sobre isto, iniciei esta discussão.

–~~–

Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.

Ha um gajo la em Braga que é bem capaz de se juntar a uma festa dessas :wink:

Por mim é uma questão de alguém propor a primeira One shot e partir dai para as seguintes.

Alguém se oferece para a primeira?

_____________________________________________________________
Evil never dies, it just waits to be reborn…

Mestre Mariano já ofereceu o In Extremis (feito em parceria entre os dois), e aqui eu ofereço também o 101.

 

--~~--

Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.