Monge II

ABRAÃO, Male Religious, Earth'Genasi 1/Dedicated1/Fast1: Init +3; Defense 17; PF/PV 7.1/10; Atk +3 melee, +3 ranged; SV Fort +1, Ref +4, Will +1; Rep +1; Str 16, Dex 16, Con 10, Int 12, Wis 11, Cha 8.
Skills: Balance +8, Concentration +2, Escape Artist +5, Hide +8, Knowledge (earth and life sciences) +3, Knowledge (theology and philosophy) +4, Listen +1, Move Silently +8, Tumble +11.
Feats: Dodge, Simple Weapons Proficiency.
Talents: Evasion, Skill Emphasis (tumble).
Racial: Darkvision (18m), +1 vs Earth FX, Pass Without Trace (5h/day).
Languages: Comum.Languages: Comum.

[EDIT: Genasi Awakening]

Passado não mais de metade desse tempo, o tecto (todo ele de rocha maciça) começa a iluminar-se, deixando entrever uns estranhos entalhes numa das paredes do untório. Nisto, ouve-se um grito seco vindo de um dos outros untórios.

Abraão percebe então que terá de tomar uma decisão de vida ou de morte. Os entalhes representam, na verdade, os quatro elementos da natureza: ar, fogo, terra e água (de cima para baixo), sendo que o verdadeiro teste é esse mesmo — qual será o elemento de Abraão? Ele relembra as palavras do Primogénito Alpha: “Terão de encontrar em vós o equilíbrio, a harmonia e a az de espírito para passardes o teste da Terceira Unção.”

Que entalhe é que Abraão irá premir…?

Abraão relembra a sua caminhada pelo deserto salgado e, finalmente, compreende o sentido do seu retiro. Apenas sentia empatia com dois dos quatro elementos, e ambos o acompanharam durante a sua caminhada: o vento, presente desde o passado longínquo, empurrando os seixos durante extensas distâncias; e a pedra, que o acolheu no seu ventre para se proteger do caos da tempestade. E foi aí, relembra, que se sentiu em paz.

Decide premir o entalhe da terra. Eis que o untório é completamente soterrado de terra, caída do tecto.

Abraão, em paz consigo mesmo, deixa-se banhar por essa terra, que o aperta e não o deixa respirar. Mas Abraão, calmo, pela primeira vez na vida sente-se em comunhão com o Primeiro Pai e compreende, que a Terceira Unção não é a da luz do bi-luar, mas a do seu elemento.

Meu caro Abraão, subiste de nível!

Mas, em vez das escolhas costumárias vais manter os mesmos poderes quase na íntegra.

Como assim? É que, o que na verdade aconteceu ao encontrares o teu elemento foi que acordaste o Genasi que havia em ti. E, como tal, só isso equivale a teres ganho um nível uma vez que esse tipo de criatura é mais poderoso do que um ser humano comum.

Mas não deixas de ter ganho novas habilidades! São elas:

  • Ajustes Raciais: +2 a Força e a Constituição; -2 a Sabedoria e a Carisma.
  • Visão: Darkvision, até uma distância de 18 metros.
  • Bónus Racial: +1 aos lançamentos de protecção contra efeitos de terra.
  • Poder Racial: Pass Without Trace, uma vez por dia (durante um máximo de 5h) podes evitar deixar rastro em qualquer tipo de terreno — lama, neve, poeira, e outros que tais.

A grande laje que o encerrava no interior do untório abre-se e, toda a terra que ainda agora apertava Abraão, desaparece... sem mais nem menos. No entanto, apenas quatro das lajes se encontram abertas, sinal de que o Primeiro Pai apenas terá reconhecido quatro entre os Neófitos presentes à Terceira Unção como seus Filhos.

De volta à Gruta, o Primogénito Alpha congratula-vos:

"Vós que fosteis confrontados pela dúvida; vós que estivesteis encerrados no vosso elemento, sois verdadeiramente dignos aos olhos d'O Primeiro Pai, que vos considera Filhos e, como tal, nossos Irmãos.

"Não penseis mais no Neófito que chegasteis a ser. Não penseis mais nos Filhos que não chegaram a ser.

"A partir de hoje sois Filhos Verdes e, como tal, estais mais próximos do vosso elemento, mais próximos da Natureza e mais próximos d'O Primeiro Pai."

E, posto isto, aproxima-se diante de cada um dos quatro e dá-vos um breve mas sentido abraço, e um beijo na testa.

Depois irrompem os aplausos: toda a gente a bater com as palmas das mãos nas coxas ao mesmo tempo — um barulho insurdecedor mas que, ao mesmo tempo, vos faz sentir integrados ainda mais fundo na vossa sociedade. A multidão, ainda a aplaudir-vos, afasta-se e, em pouco tempo, escoa-se para fora da Gruta, deixando-vos sozinhos aos quatro: tu, um tipo alto e forte, uma rapariga sorridente e um rapaz que aparenta ser muito mais novo do que o suposto.

[Desculpa lá a delonga — agora podes contar com um post novo a todas as 3ª-feiras!]

Tendo vivido este ritual juntos não conseguem deixar de trocar experiências do ocorrido e das vossas vivências. Como tal, ficas a saber que o tipo alto pertence à primeira primogenitura e, coincidência das coincidências, também é Pedra! A rapariga é da quinta progenitura enquanto que o rapaz é da sétima progenitura e, sim(!), é mesmo mais novo que o que seria de esperar. Quanto aos elementos, ela é Fogo e ele Ar.

O tipo alto diz que: "És o primeiro Gama Pedra que conheço."

"Sim, costumam ser Água ou Fogo." — comenta a rapariga.

Já o rapaz mais novo parece ser menos falador...


As sete primogenituras lidam com os diversos aspectos da nossa vivência enquanto pessoas com realidade física, mental e social. São elas:

  1. Força,
  2. Agilidade,
  3. Vigor,
  4. Inteligência,
  5. Sabedoria,
  6. Carisma, e
  7. Psique.

Muito bem! Vamos lá a isto! O que queres que te diga! Estou muito contente de me ter transformado num ser pararecido com um humano mas qe afinal não é! AUUUUUUU

https://jogoeu.wordpress.com

Pouco depois regressam a vossas casas.

Na manhã seguinte, Abraão é convocado para uma reunião com a sua Primogénita:

"Os meus parabéns, Abraão. Espero que sintas a Terceira Unção como uma dádiva d'O Primeiro Pai e não como uma limitação." — e, depois duma breve pausa: "Sei que a tua natureza te força a seguir outros rumos, tais como explorar esta tua nova afinidade mas, se decidires seguir por esse caminho, não te poderei proteger da acção dos Primos Gama. E acredita, eles vão tentar influenciar-te na tua decisão."

"Ouve Abraão, sei que te já te sentiste inclinado em seguir a 5ª primogenitura mas, se o fizeres, ficarás mais exposto. Deixa-me dar-te um conselho: se queres mesmo mudar de orientação, ao menos equaciona escolheres a 1ª primogenitura... Eles ensinar-te-ão a defender-te!" — breve silêncio: "Seja como fôr, as nossas portas estão sempre abertas."


[O que se trata aqui é de escolheres qual o curso que queres seguir daqui para a frente.

  • Se o curso que frequentas agora, mais voltado para a agilidade e a destreza (2ª primogenitura).
  • Se um curso mais voltado para a sabedoria e a dedicação ao próximo (5ª primogenitura).
  • Se um curso mais voltado para a força e o controlo da mente sobre o corpo (1ª primogenitura).]

Muito bem, escolho o curso da 1ª primogenitura.

https://jogoeu.wordpress.com

De regresso a casa, meditas sobre a resolução que tomaste.

E de novo és interrompido! Mas não por uma pedra lançada pela janela — está alguém a bater à porta. Era o tipo alto e forte com a mesma afinidade que tu:

"Disseram-me que escolheste a 1ª primogenitura. Fico contente!" — e depois: "Não queres ir conhecer o recinto de treinos?"

Vamos!

https://jogoeu.wordpress.com

Lá segues com o teu novo colega até ao recinto da 1ª Primogenitura. Chama-se Jónatas e parece estar radiante com a sua nova condição:

"Abraão, não é? Não sou muito bom com nomes... Fiquei muito contente por ter encontrado o meu elemento durante a terceira unção. É que estava mesmo a nadar...!" — confessa.

Jónatas lá te vai dando a conhecer o recinto chegando, por fim, ao ponto que lhe foi indicado:

"Disseram-me para esperar aqui."

Mas nem tens tempo de te aperceber muito bem onde te encontras porque, de um nicho na parede, irrompe um vulto que, sem mais nem porquê, empurra-vos aos dois na direcção de um abismo. Ainda tentas reagir mas de nada te serviu. Quando te apercebes do sucedido, acabaste de cair num fosso lamacento.

Lá do alto, com palavras secas:

"Sou o vosso Primogénito. Mostrem-me que são capazes."

https://invisiblecastle.com/roller/view/2204717/

https://jogoeu.wordpress.com

Pergunto:

-E o que queres que eu te mostre?

https://jogoeu.wordpress.com

O Primogénito dá um passo atrás e desaparece do vosso campo de visão. Jónatas assume a tarefa de te responder:

"É uma prova de força!" — diz, olhando o alto do fosso.

E tu, queres continuar na conversa ou vais agir...?

Quero tentar subir para ficar ao mesmo nivel do Primogénito usando um dos meus talentos Evasion.

https://jogoeu.wordpress.com

Abraão lança-se para a árdua tarefa que é escalar o fosso lamacento. Ainda assim, a tarefa começa por se mostrar mais fácil do que seria de supôr, mas as dificuldades não tardam em mostrar-se.

Ao seu lado, Jónatas consegue subir um pouco mais que Abraão, mas ainda sem conseguir chegar ao topo.

Nisto, o Primogénito tenta encorajar-vos:

"O conto que vos vou contar vem sendo a base da nossa primogenitura desde que o primeiro Primogénito o ouviu do próprio Primeiro Pai:

Na velha savana, um local inóspito e desolador, vivia uma criatura que, aparentemente contra todas as probabilidades, conseguia sobreviver encabeçando o ecossistema. Os seus instintos de sobrevivência obrigavam-no a perpetrar um crime horrendo! Quando as suas crias tinham já os olhos abertos e começavam a brincar fora da toca a progenitora atirava-os para o fundo de um buraco, sem os ajudar. A progenitora arriscava-se a perder parte da sua prole naquele momento. Mas era um mal menor. Se uma cria não superasse aquele teste, a savana trataria de a derrotar, mais cedo ou mais tarde.

Assim, em vez de dividir os recursos, já de si escassos, por toda a ninhada, a progenitora prefere dar todos os recursos apenas àqueles que, por conseguirem sair do buraco, demonstram ser verdadeiros sobreviventes."

E volta a calar-se, no topo do fosso.

Mas afinal o que pretendes de nós? Matar um para dar tudo ao que sobreviver?

Que criatura era essa?

Abraão pára por uns instantes, reflectindo se deveria ou não preocupar-se em defender-se de Jónatas. Mas decide não se preocupar com isso e sim com a escalada. Junto ao topo o caminho estreita e Jónatas toma a dianteira.

Contra tudo o que seria de esperar, Abraão, tendo encontrado onde se apoiar, dá um empurrão a Jónatas. Mas não para o retirar da "corrida" —muito pelo contrário— senão para o ajudar a subir mais depressa. Jónatas, uma vez no topo do fosso, estende por sua vez a mão a Abraão, ajudando-o a subir.

Perante isto, o Primogénito exclama:

"Sois, de facto, verdadeiros sobreviventes."

"A força muscular de nada serve se não estivermos munidos da força de espírito." — explica o Primogénito: "Vocês mostraram possuir a coragem necessária para ajudar ao vosso irmão perante a adversidade!"

Posto isto, convida-vos até ao recinto da Primeira Primogenitura, já bem conhecido de Jónatas que, pouco tempo depois, pede licença deixando-te sozinho com o Primogénito. Este pergunta-te sobre o teu elemento e sobre a tua aprendizagem até aqui. Na verdade, parece bastante interessado no facto de seres um Gama:

"A versatilidade que vens demonstrando é um trunfo que tens que defender a todo o custo, Abraão." — e, puxando-te para um canto: "Não tens tido problemas por causa disso, pois não? Os Primos não te têm importunado, pois não...!?"

Afasta-se, pensativo. Mas logo retoma a conversa:

"Pode ser que tenhamos uma solução para o teu caso..." — ao que é interrompido por um neófito que lhe dá uma mensagem. Volta-se de novo para ti: "O Alpha mandou-me chamar,... Logo falaremos, eu e tu!" — e afasta-se, seguido do tal neófito.

Antes que pudesses ir-te também tu embora dali, eis que reaparece Jónatas caminhando na tua direcção. Está inexpressivo e parece ter o olhar perdido no horizonte... Quando chega mesmo junto de ti parece querer esboçar algumas palavras mas não consegues compreender nada, pois tudo o que diz sai embrulhado.

De repente, sem mais nem porquê, atira-te com um soco treinado à tua face! Surpreso, não consegues desviar-te a tempo. [Perdes 6 PF.]

E agora, o que queres fazer?