Monopólio vai passar a filme

[quote=Asur]Fora isso, de acordo. A maioria das pessoas quer jogar como pretexto para estar com os amigos a fazer qualquer coisa. Não tem nem a nossa pachorra para estar a aprender novas regras, nem a vontade de "jogar" que nós temos.[/quote]Também estou de acordo com o Sérgio, se bem que as coisas nunca são assim tão simples. As pessoas também querem a ilusão que estão a jogar alguma coisa, por isso o Monopólio introduz não só os dados e as casinhas como também as cartas e o dinheiro. Além disso, o jogo também tenta levar as pessoas a pensar que aquilo tem alguma estratégia. No fundo, é como as duplas e as triplas do totobola.

... que saindo o filme, vocês não o vão ver!!!

Nem que seja por curiosidade de ver o que afinal tem o filme a haver com o jogo.

Deviam ficar contentes (aqueles que apregoam a necessidade de fazer "coisas" pelo hobby), pois é mais uma forma de publicitar os Boardgames (a não ser que o monopólio tenha descido de categoria).

Nem vale a pena argumentar com números pois esses são favoráveis ao Monopólio e à Hasbro, mas a realidade é que depois do serviço feito em décadas pelo jogo, há que lhe dar o crédito e aproveitar a boa onda.

Como é óbvio, para os "geeks" é um jogo ultrapassado, assim como será o Senet (jogado pelos egípcios há 4.000 anos atrás e que terá sido o antecessor do Gamão e ele anda aí), assim como é o Risco e quantos wargames não andam aí. A verdade é que foi preciso começar por algum lado, e o Monopólio pode ser o antecessor de muitos dos jogos que jogamos actualmente (com gestão das mais variadas coisas). É injusto renegar às origens só porque estas estão obsoletas.

Em Essen o Monopólio deve ter sido um dos jogos mais jogados e vendidos, e no entanto estavam lá centenas de jogos novos. Podemos então perguntar: "Com tanta variedade, porquê Monopólio?"

E eu pergunto: "Porquê tanta conversa, só porque vão fazer um filme com o tema Monopólio?" Já conhecemos suficientemente bem a indústria cinematográfica para não ficarmos admirados. Foi feito um filme com o tema do jogo Jumangi e não me lembro de até hoje haver tanto alvoroço!

Agora, se fizerem um fime sobre a "Sueca"... aí sim, vocês já não vão reclamar.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Pelo menos é o que parece lendo este post.

Acho engraçada a ironia... e contar as contradições também é divertido.

E não percebo que andas a fazer por aqui se para trabalho já tens o que chegue durante o dia e encaras um jogo de tabuleiro a sério como mais trabalho.

Por acaso não tenho muita curiosidade de ver no que isto dá. Eu também já vi o Jumangi e isso deve ser suficiente para perceber que este vai dar burrada também.

Quanto ao resto, não partilho desta veneração obrigatória pelas origens. O que é bom é bom, o que é mau é mau. Mas se calhar eu é que estou mal... afinal andam tantos Portugueses ainda à espera do D. Sebastião.

Quanto ao filme da Sueca, até pode ser giro... Mas para filme a sério prefiro esperar pelo do Tichu...

Se o for ver será mais por ser realizado por Ridley Scott e ao estilo "Blade Runner" do que por ser "monopólio". Mas como o filme para a pipoca já me fartou sou mesmo capaz de não o ir ver, leio os resumos :p