Mudanças à vista

que falha minha...ya,tenho de lhes indicar o site!!!vou tratar disso.

eles apareçem aqui quando puderem

eles ja tão inscritos,acho k precisas dos nick's para convidar para o grupo...certo??

eles são o archang3l e o Krylenko

se for outra coisa apita

Entre as duas hipóteses prefiro M&M... (vamos lá ver se derrete ou não na mão...)

Andar para trás em edições de D&D atrofia-me (personal opinion).

Ainda assim, aviso desde já que qd sair o próximo jogador (aliás, SE sair) eu salto fora.

Como sabem, para mim é um esforço fazer sessões em Lx e, se a coisa continuar a funcionar tão bem como até aqui, não me parece que me valha o esforço...

Vamos ver...

Em relação a M&M, estamos a falar de 1st, 2nd ou 3rd edition?

Não consigo encontrar grande coisa de 3rd, de 2nd há resmas e de 1st há algumas (imagino que simplesmente tenha saído mais de 2nd que de 1st).

Procura as coisas de 3ª ed; aliás, já deves conseguir encontrar um manual de 3ª ed, com o manual de DC Heroes, com o GM’s Kit (excelente para fazer persos on the fly). Se quiseres passo-te as coisas no futuro. 3ª ed é melhor porque começa numa cidade da costa oeste que não tem supers (Emerald City, têm bué piadas sobre o Wizard of Oz), ao contrário das outras duas edições, que se passavam em Freedom City que era basicamente um supermercado de superheróis.

Percebo as tuas dúvidas e questões quanto ao grupo, mas eu tenho que fazer o que posso para que eu jogue e me divirta, o que não estava a acontecer, e se calhar nem para vocês.

Abraço!

A escrever: down*town,
tech-noir rpg

Proto Agonístes um rpg de auto-descoberta, de um personagem e vários jogadores.

boas

este post serve só para dizer que tou aqui .. mas como tinha avisado a semana passada tive fora de ferias e sem hipotese de ter net por isso e ke andei mm calado lol... ja vou ler td e dizer algo tenham calma :P

E então? :slight_smile:

Estás connosco pra defender Emerald City de vilões e malfeitores?

es.

Ora então se não estou em erro, seremos 6 (5 jogadores + 1 gm).

Alguém tem ideias para personagens?

Recomendo o GM kit para literalmente rolar personagens, se tiverem dúvidas apitem. Eu estou por cá, bastante ocupado com obras e pinturas em casa, mas sempre disponível de net e telefone, não hesitem se quiserem falar comigo.

es.

Antes de mais obrigado..

Manuel Pinto

olha rui temos de nos encontrar para me passares os pdf's....para eu depois tambem passar

aos novos elementos....vou ter de lhes falar do jogo!!!

seja como for ainda faltam as opinioes de 2 elementos para sermos 6

Na boa; podemos combinar para amanhã à noite, café no Olivais e passo uma pen com as cenas; estão todos convidados, já agora, e se levarem um portátil a coisa até se passa pra toda a gente e tudo.

es.

Confesso que "rolar" personagens é algo que não me convence minimamente.

O problema é muito simples: Podem calhar personagens completamente díspares, ou que não funcionam como deve de ser em equipa ou que simplesmente estão desequilibradas (etc).

É basicamente o mesmo problema que tinha em d&d qd rolávamos dados para os stats. Acabava sempre por haver uma "besta" e um "pinoni" qq na party.

Para além de que pode-te calhar alguma coisa que simplesmente não achas piada.

Usar o sistema normal para criar personagens parece-me melhor (com a tua ajuda, claro). Power level 10?

Quanto aos PDFs, continuo a não achas nada de 3ed a não ser o Hero's Handbook.

Vamos usar unicamente material de 3ed (dito de outra maneira: Posso apagar tudo o que saquei de 2ed?)?

Estás a juntar várias coisas e a pô-las no mesmo saco, julgo que por influência do D&D.

Para começar, a maneira como eles têm o “rolar” as personagens é por blocos; não rolas atributos, rolas um bloco que tem os atributos já comprados com XX pontos, que vai ser equilibrado com qualquer outro roll que faças durante a criação; porque se tiras mais atributos, tens menos skills ou menos poderes, por ex, mas mesmo isso está equilibrado, porque menos pontos de atributos num “paragon” não é a mesmo coisa que menos pontos de atributos num “psychic” (são géneros de personagem), mas no fim a contagem dos pontos vai dar 150. Ou seja, não há “bestas” e “pinonis”, porque têm ambos os mesmos pontos, apenas distribuidos de maneira diferente.

Quanto ao equilibrio na party, este também não se verifica, porque não é uma party que precise de um heavy-hitter, de um controller etc, precisa de supers que trabalhem juntos, e isso só depende do jogador. Ou seja, não tens que ter necessariamente o super-homem e o lanterna-verde, pode haver dois personagens com o mesmo tipo de poderes que a coisa resulta na mesma.

Depois, a coisa diz especificamente que pode ser usada como guia; ou seja, podes rolar puro e duro e aceitas o que os dados dizem, ou usas as tabelas como guia para contruir o TEU personagem; isto resulta, porque compras por módulos que são construidos com pontos, e, lá está, no fim dá sempre 150 pontos. Ou seja, se usares as tabelas como guia calha-te sempre um perso que “achas piada”.

Finalmente, a única coisa que pode não dar certo é os personagens interagirem entre si, mas hey, o Ciclops nunca se deu bem com o Wolverine, certo?

Sobre as edições: podes mandar fora as coisas de 2ª ed, ou podes manter e ler, porque há muita coisa sobre o género de supers que enriquece o conhecimento e a forma de jogar se for lido; posto isto, só iremos usar o material de 3ª ed. Acho estranho não encontrares o gm’s kit, mas também to posso passar amanhã, se o pessoal combinar o tal café.

Abraço!

es.

ivo isto em Mnm é muito mais free form k d&d.....como o rui disse não tens k pensar rigidamente nos roles dos persos.....alias é uma das razoes k adoro este jogo é a extrema liberdade

rui esse encontro k tas a falar....é quinta á noite certo??

em relação a perso minha vou ser sincero...isto veio tao de repente que não pensei em nada!!!

mas a coisa vai ao sitio kuando começar a pensar nisso...

ja falei com um dos novos e ele vai avisar o outro(enquanto ele não apareçe aki)

é so dizer onde e a k horas te da jeito!

Sim, amanhã à noite; pra jantar não tenho guito a menos que seja um mac por 5 biscas.

es.

sure eu entro mas nunca joguei isso :\

Esqueci-me de dizer, mas hoje o Pedro Marques ligou-me e é capaz de se juntar ao grupo. A acontecer, ficará muito melhor caso alguém tenha que faltar.

es.

então se não adiantas hora...k tal um cafe ás 21???

eu amanha nao consigo ir tenho uma reuniao e deve acabar tarde :\