[quote=Rui]Compras o CoC e adoras o jogo, mas não vais jogar CoC, vais jogar gun-totting bootleggers.
Para mim, e digo isto porque é aqui que discordamos, a pessoa que fizer aquilo vai estar a jogar mal CoC.
Ou ainda:
Compras o Exalted e adoras o jogo, e vais jogar Exalted, setting, regras, tudo, mas vais apenas fazer dungeon crawl. Para mim, estás a jogar mal Exalted.
Compras o Paranoia, mas vais jogá-lo em modo cyberpunk.
Compras o True20, mas vais retirar-lhe os níveis e as poucas classes que tem.
Compras o GURPS, e acrescentas-lhe regras que permitem ao jogador ganhar XP por cada monstro que matar.
Etc, ad eternum et ad nauseam.
![]()
[/quote]
As pessoas que fazem modificações a um jogo fazem-no porque se divertem mais assim, que é o objectivo primordial de todo e qualquer jogo.
Por outro lado se as modificações adulteram por completo o jogo provavelmente elas estariam melhor a jogar um outro jogo mais aproximado ao que pretendem.
Jogar um jogo com outras regras/acrescentos/modificações é completamente diferente de estar a jogar o jogo com as regras originais de um modo incorrecto.
No primeiro caso estamos a jogar o jogo de um modo diferente ou num caso extremo a jogar outro jogo porque todos os intervenientes assim o aceitaram ao passo que no segundo caso estamos a jogar mal(pessoalmente eu prefiro o termo incorrectamente)o jogo.
![]()
Evil never dies, it just waits to be reborn…