Não perguntes o que o Abre o Jogo pode fazer por ti... Antes pergunta o que podes fazer pelo Abre o Jogo! [Recolha finalizada]


Amigos,

O Abre o Jogo é o principal site Português dedicado à comunidade de RPG e apreciadores de Boardgames.

Há mais de 10 anos que este site vem, além de outras coisas, facilitando o contacto entre jogadores, promovendo o convívio e até permitindo que se faça algum negócio.

Manter um site online tem custos, como devem saber ou imaginar.

Esses custos são dois:

1 - Registo do domínio

2 - Alojamento do site num servidor dedicado.

Até este ano têm sido os administradores do AoJ (por meu intermédio) a pagar esses custos mas entendemos que está na altura de pedir à comunidade que o faça.

Os valores não são exorbitantes e pensamos que o esforço dividido entre tantos utilizadores será muito mais fácil de suportar.

Estamos a falar de € 15,00 para o registo de domínio e € 60,00 para o alojamento (anualmente).

Caso a vossa ajuda o permita, o alojamento pode ser melhorado com o aumento de recursos para o site o que irá certamente ter impacto na sua performance e disponibilidade.

 

Muito obrigado a todos e viva o Abre o Jogo!

Nota extremamente importante



A bem da transparência neste processo, fica a informação:



Por uma questão de facilidade, estas contribuições irão para minha conta bancária.



Isto foi decidido pelos administradores do AoJ pois tenho sido eu a pagar estes custos a partir dessa conta e é em meu nome que estão as duas coisas (registo e alojamento).



Se tens qualquer dúvida acerca da minha idoneidade ou desconfiança do destino que será dado ao dinheiro, POR FAVOR NÃO CONTRIBUAS.



O dinheiro angariado será TODO entregue a quem ficar com essa responsabilidade depois de mim, quando a mesma for transferida.



Ao mínimo sinal de que alguém pode estar a desconfiar de mim ou a duvidar da minha honestidade, devolvo o dinheiro a toda a gente que contribuir e desligo-me deste assunto.



Obrigado por compreenderem que estou aqui a pôr em risco a minha reputação.

_

Fiz uma transferencia e não tenho qualquer duvida da tua honestidade

Só para dizer não confio minimamente no Mallgur… se estiver do outro lado de um tabuleiro.



Para administrar o AoJ? Confiança a 100%. Já dei ordem de transferência.

Done, Mr. Kennedy.

Contribuição feita!



Agora só falta porem uma estrelinha á frente do nome de quem contribuiu :wink: eheh

… efetuada.



Obrigado por todo o trabalho.

faço hoje a transferência com todo o gosto e sem dúvidas nenhumas




Além de apoiar e ajudar a suportar os custos de manutenção do site, existe uma outra forma de ajudar.



O Abre o Jogo precisa de se modernizar e de encontrar novas formas de continuar a ser ponto fulcral para os Jogos de Tabuleiro e RPG. Acho que todos já chegamos a essa conclusão, especialmente com a recente necessidade de olhar para o funcionamento dos classificados e layout do site.



Para tal é necessária a renovação da equipa de administradores. Os actuais estão cansados e sem tempo para procurar esses novos caminhos.



Não é necessário conhecimento técnico para se ser administrador do Abre o Jogo.

Será importante que a equipa disponha de uma ou duas pessoas com esses conhecimentos, especialmente se optarem por uma renovação da plataforma de suporte ao site, mas os restantes administradores apenas precisam de ter ideias, algum tempo disponível e vontade de levar isto para a frente e por novos caminhos.

Também será interessante que a equipa inclua elementos de várias regiões do país e com interesse por ambos os aspectos do hobby (jogos de tabuleiro / RPG) para que as decisões e opções contemplem e abarquem os interesses da generalidade dos nossos visitantes/membros.



Assim, quem está disponível para integrar uma nova equipa de administradores do Abre o Jogo?



Obrigado.

_

feito

Já está, já “bidei”…

Viva,



Parece-me muito bem. Enviei o doação relativa ao meu leilão de Primavera e mais um pequeno contributo extra.

Sei que já passou "algum" tempo desde o post original mas pronto… como se diz, mais vale tarde do que nunca :smiley: Fiz transferência para a conta bancária e não duvido do recipiente do dinheiro :wink:

Se todos contribuirmos com o mínimo que seja, este hobby vai chegar a mais pessoas e com melhor qualidade.

Obrigado a quem administra/administrou o abreojogo e que continuem a fazer um ótimo trabalho!



CIA

Um pouco tardia, mas conta como uma contribuição quase-natalícia :stuck_out_tongue:



Obrigado por manterem esta plataforma viva e saudável!

Mais vale tarde do que nunca…

Fiz hoje a minha pequena contribuição.

Abçs.

Boas, pessoal.



Dou aqui por terminada a recolha de fundos para o AOJ.

Peço que não enviem mais donativos.



A data de renovação do alojamento e do domínio está próxima e será mais fácil reportar os resultados finais desta recolha antes de os fazer.



Agora vão começado a pensar no passo seguinte e em quem poderá/quererá integrar uma nova equipa de administradores do AOJ.



Muito obrigado a todos!

_

Bom…Com um atraso brutal, e pelo que peço desculpa, aqui fica o ponto de situação actual com a recolha de fundos e despesas.



Entre os donativos e contribuições de vendas foram angariados € 268,75.



Isto até à altura em que encerrei a angariação. Faltavam nessa altura fechar algumas das minhas vendas, daí que não tivesse divulgado a quantia nessa altura.



Entretanto, em 2018 já foram pagas as despesas de alojamento e registo de domínio.



Alojamento (26-03-2018): € 59,04

Registo de domínio (9-2-2018): € 19,84



Sobram: € 189,87



Entretanto já estão a chegar os avisos para renovação do registo que subiu um pouco de preço.

E Março deverá ter que ser renovado o alojamento.



Para já, há dinheiro para tudo, e talvez até para o próximo ano.



Se entretanto alguém pegar nisto, transfiro para quem ficar responsável a verba disponível nessa altura.



Mais uma vez, obrigado a todos e desculpem o absurdo atraso nesta informação.

_

Fiz há pouco a renovação do domínio na GoDaddy.

Ficou por € 23,53



Sobram agora: € 166,34



O alojamento deverá ser renovado em Março ou finais de Fevereiro e deverá rondar os € 60,00.



_

Já tratei do pagamento do alojamento do site.



O valor foi de € 59,04



Sobram agora: € 107,30



_

Já tratei do pagamento do registo do domínio.

O valor foi de € 23,53

Sobram agora: € 83,77

Daqui por cerca de um mês será a altura de pagar o alojamento do site. Deve rondar os € 60,00.