Noite de Jogos de Terror - 2ª Edição (MOTELx) - 10 de Setembro 2011



Data e hora do Evento: 10 de Setembro de 2011, Sábado, entre as 19h e as 05h na Sala 2, Cinema São Jorge

MOTELx assombrado por Noite de Jogos de Terror

A Noite de Jogos de Terror está de regresso no MOTELx para mais um grande encontro dedicado ao mundo dos jogos de tabuleiro (board games), aos jogos de miniaturas e aos role playing games (RPG), sempre com o terror como pano de fundo. Em parceria com o Clube de Jogos – Carnide, o MOTELx propõe uma noite de partilha de aventuras, emoções e desafios, com amigos ou desconhecidos, onde o facto de nunca ter jogado não é importante.


Clube de Jogos - Noite de Jogos de Terror - MOTELx Press Release


Na penumbra da Sala 2 do Cinema São Jorge, a partir das 19h e até às 05h, estarão diversas mesas, com vários tipos de jogos, à disposição dos visitantes que se aventurarem a entrar. Em cada mesa decorrerá um jogo diferente e haverá um responsável que explicará a mecânica e as regras do desafio a todos os que se queiram sentar e jogar. Os interessados não têm que se preocupar com o facto de nunca terem jogado, pois haverá sempre alguém por perto disposto a ajudar.

A Noite de Jogos de Terror está inserida na programação do MOTELx 2011 e é organizada em parceria com o Clube de Jogos – Carnide, um clube criado com a missão de promover e divulgar iniciativas relacionadas com jogos de tabuleiro, miniaturas e RPG, destinado ao público de todas as idades.


Mais informações em www.clubedejogos.com e www.motelx.org

Devido ao sucesso do ano passado, foi possível organizar a 2ª Edição da Noite de Jogos de Terror de Lisboa. Conseguiu-se que este ano fosse num sábado, dia 10 de Setembro de 2011, em vez de quinta feira, como no ano passado.

Convidam-se, todos a participar e a criar o ambiente descontraído e divertido, usual nos nossos encontros. O modelo é muito semelhante aos encontros semanais, apelando, alem da participação de todos, também para que tragam os jogos que gostariam de jogar.

Creio que esta será mais uma boa oportunidade de uma noite de jogatana diferente, de divulgação do hobby e também de aproveitarem a oportunidade e usufruirem de alguma sessão do MOTELx que vos interesse.

Este ano, o evento está mais bem organizado e conta com a participação de alguns grupos de gamers e empresas da área de jogos (o cartaz do evento ficará brevemenete disponível em www.clubedejogos.com), sendo que além de apenas boardgames, como no ano passado, também haverão partidas de miniaturas e RPG.

Obrigado a todos e apareçam...contamos convosco

Cartaz Noite Jogos de Terror

Pois é pessoal, estamos quase lá e gostava de apelar além da presença de todos, pedir que levassem alguns jogos que gostassem de jogar.

O tema, como sabem é terror e avanço com algumas sugestões:

Sei que existem mais mas não me lembro dos nomes :)

Se alguém quiser contribuir com mais alguma sugestão é bem vindo e qualquer um destes ou outros que possa levar seria óptimo.

Abraço a todos

A minha sugestão de uma lista mais completa:

https://www.boardgamegeek.com/boardgamecategory/1024/horror

e na secção LINKED ITEMS, façam Sort por RANK.

Até que estou tentado a aprecer, mas o maximo de horror que anda na minha colecção (nada pequena) são os a seguir descritos, que assustam muito pouco e nem sendo nenhum deles considerado horror, apesar de o Nexus Ops me parecer muito adequado ao evento, ate por ser brilhante no escuro...

Dominion

Pandemic

Mr.Jack

Nexus Ops

Ghost for Sale

Que me dizem?!

Aparece sempre, vai ser um evento giro, na pior das hipóteses fazemos umas jogatanas, logo nunca é tempo perdido e em relação a jogos, levem os que acharem que se enquadram com o tema, não necessitam de ser dark....ex. Munchkin zombies. Quem tiver jogos e queira levar óptimo, quem não tiver, apareça que haverá sempre jogos para jogar.

O MoM é uma boa aposta! Gostava de experimentar esse jogo!

Então, e o Werewolf?! Esta é uma boa oportunidade para fazer um mega jogo de Werewolf! Fighting

Vi que recomendaram o Dominion... porquê?!

Que tal em vez do Dominion jogarem o Nightfall. Dentro do tema e sim, é um jogo "da moda"!

Boas a todos. Sou novo por aqui e ainda estou a aprender a mexer com a comunidade. Alguém me poderia elucidar do como funciona este encontro?

É preciso algum tipo de praxe ou já posso apresentar sugestões? Cool

Olá, bem vindo ao fórum e à comunidade e podes sempre apresentar sugestões (Fire away).

Sobre encontro que vamos ter no próximo sábado dia 10 é no fundo uma jogatana onde neste dia específico existe uma temática. Neste caso é terror dado que está inserido na motelx (www.motelx.org). Podes ter mais informações sobre este evento específico em www.clubedejogos.com

Á semelhança das quartas feiras dos Boardgamers de lisboa (ver post no fórum), basta aparecer, existirão vários jogos e pessoas com quem jogá-los, podes inclusivamente aparecer com amigos e experimentarem um dos jogos disponíveis. As mesas são livres para se utilizarem e jogarem. Se vieres sozinho, óptimo também, junta-te a um dos jogos que estiverem a decorrer.

Fora deste evento, vê os posts sobre as quartas dos boardgamers de Lisboa no Passion Fruit da R. Elias Garcia em Lisboa, lá és bem indo e bem recebido...basta aparecer.

Abraço e esperamos ver-te no sábado

Realmente o Dominion não é muito dentro do tema, mas vejam os que achem que melhor se enquadram, apareçam e levem os jogos que gostavam de jogar ou abram alguma mesa e joguem os vossos jogos com amigos ou outros visitantes.

O Nightfall não conheço, mas se achares que está dentro...vamos nessa.

O evento é temático e deve haver um sforço de não fugir a isso, mas ninguém vai andar a fazer rating do "Terrorómetro" de cada jogo...o objectivo principal é divertirmo-nos.

Abraço,

Boas Gantrithor,

Desde já agradeço os esclarecimentos. Tentarei aparecer, embora ainda não tenha a certeza se consiga. Quantos às Quartas-feiras, já mais complicado devido ao trabalho e ao facto de acordar cedo durante a semana para trabalhar. Ao fim-de-semana tenho maior disponibilidade.

Quanto a sugestões, posso apresentar algumas que tenho dentro dessa temática:

Se tiver oportunidade de comparecer aviso, e poderei levar um deles, por isso se algum for do agrado é só dizer.

Creio serem todos excelentes. os dois primeiros sugiro-os mais acima neste post e são dos meus favoritos.

..o betrayal não conheço, mas a caixa deixou-me curioso.

Se os puderes levar era muito bom....mesmo que não leves jogos, apareceres já era óptimo, se não nós encontramo-nos também no mensal dos boardgamers....creio ser o terceiro fim de semana de cada mês, portanto fica atento aos posts.

Abraço

Boas...

se não tens muita disponibilidade durante a semana podes sempre aproveitar os encontros semanais da Linha (à sexta feira à noite em algés - sob alçada do grupo de cascais apesar de ser encostado a lisboa), os Mensais de Lisboa, e os (ocasionais?) de Odivelas

Para veres um agregado de todos os encontros basta veres este tópico

E já agora... bem vindo :)

Boas Stormrover.

Agradeço a informação. De facto durante a semana é complicado para mim, mas vou considerar ir aos encontros à sexta por dois motivos:


1) tenho maior disponibilidade e não corro o risco de faltar.

2) o local é muito perto da minha casa (eu moro em Algés numa das transversais próximas) Happy

Posteriormente vou precisar de dicas para lá ir ter quando puder ir, mas quando for eu aviso.

Hasta.

PS: O único "problema" é que só chego a casa do trabalho por volta das 20h e entre jantar e ir buscar os jogos só por volta das 21h é que posso começar a aparecer por lá.

Mas isso logo se vê.

Não te preocupes, não há compromisso (a não ser que combines um jogo no tópico do encontro).

Quanto às horas eu esta semana vou e também só devo aparecer por essa hora, e de qualquer forma quem chega mais cedo costuma fazer uma pausa para ir jantar e retoma pelas 21h

Quanto a indicações mais precisas o melhor é anunciares a tua intenção de ires (qd tiveres mais certezas) no tópico que lá ajudamos-te (até para não estragar mais este tópico... Wink)

P.S.: @Phillip desculpa o derrailing Embarassed

Olá.

Falam também, para além de jogos de tabuleiro, de RPG. Está prevista alguma demonstração de Cthulu, Vampire ou algo do género?

Encontrei um artigo sobre o evento mas em que não fala dos jogos de terror Thumbs Down

https://www.ptjornal.com/201109072694/artes/lisboa-recebe-quinta-edicao-do-festival-de-cinema-de-terror-motelx.html

Acho natural que não mencionem....Afinal, é um festival de cinema ;)

São breves artigos a falar do festival, não têm toda a programação...=P

Boas pessoal.

Ainda não tenho a certeza se consigo ir, só no próprio dia.

Mas se for, não devo conseguir levar os jogos todos que sugeri aqui, por isso aos interessados peço uma pequena votação, se puderem, para ter uma ideia do que interessa levar e não ir carregado desnecessariamente.

Hasta,.