O problema é que o intuito da aclamada associação "Épica Associação Portuguesas de Fantástico nas Artes", pouco tem a ver com RP a não ser com a venda de produtos a partir do Mr. Moringer, eu bem que me tentei conter, mas como já tinha ouvido falar da Épica, e mais a mais, depois de ver o site e ouvir alguns comentários sobre a Épica e alguns dos seus membros, achei que deveria falar a favor da nova Associação.
A Épica é uma associação que visa o fantástico, a fantasia, não o RP directamente, mas só uma pequena porção do que é o RP na realidade. Não há um único artigo sobre RP nas noticias do site da Épica.
Mesmo que houvesse uma porção da Épica que se dedicasse ao RP, não seria uma associação para o RP nem para a comunidade de RP. Como se isto não chegasse, o intuito da nova associação (o qual, para evitar utilização de ideias originais por outros e para evitar conflitos com o nosso apoio jurídico e administrativo, ainda não pode ser totalmente divulgado) não é apenas criar meetups ou sessões de RP, para isso ficávamos quietos e deixávamos o Ricardo Madeira e as pessoas do abreojogo continuarem como estão, mas bem pelo contrário, o grupo já formado e as pessoas que continuam a entrar para a comissão de membros fundadores está a mostrar-se útil e a provar que podemos (e vamos conseguir, espero) ir mais longe do que alguém ou alguma associação já foram neste pais em termos de RP.
Em breve, ou seja, nos próximos 3 meses, mais tardar eu e o comité fundador vamos expor os objectivos e ideias da associação, bem como eventos and such que venham a existir para a comunidade de RP. Não estamos aqui só a falar, a cada dia que passa, mais e mais legislação é observada com cuidado de forma a fazermos as escolhas acertadas e mais contactos fazemos para bem da nova associação. Não vimos aqui falar só para falar, isto vai avançar rápido, digo mesmo, mais rápido do que nos próprios prevíamos. Eu prometo dar novidades regularmente e responder a qualquer mail que me seja dirigido em relação nova associação ou em relação a RP. Qualquer pessoa que esteja interessada na associação, pode marcar um encontro com alguns dos membros fundadores para mais informações. Aviso, desde já, que vamos "filtrar" alguma informação que damos para não originar conflitos, já que ainda muitas ideias continuam a mudar seja por motivos de conversa entre os membros do comité, seja por motivos legislativos.