Novo concurso no BGG - Level 99 Games BattleCON Contest

Mais um concurso no BGG, mais uma ajuda da comunidade...

 

Desta vez para ganhar o jogo BattleCON: War of Indines

As respostas são as seguintes:

 

 

RETIRADO A PEDIDO DOS ADMINISTRADORES DO BOARDGAMEGEEK

 

Podem responder AQUI

Boa sorte.

Thumbs Up

Mas espero guardar a minha vitoria para algo mais apetecivel

-----

Many thanks!

Obrigado!

...recebi agora esta mensagem do Octavian:

Obviously we can't control what people post on other sites. However if it stays up or if it happens again we may bar you from entering any future contests on our site.

I hope you'll consider removing the answers. Thanks

Nas regras não diz em lado nenhum que não podemos partilhar respostas... aliás ao faze-lo só estou a prejudicar as minhas hipoteses de ganhar... no entanto vou retirar as respostas.

Fighting they are everywhere!!!

Lá fizemos a nossa parte para perpetuar o estereótipo de "chico esperto". Tongue out

É pena, mas eventualmente isto ia acontecer.

Usem mailing lists :)

Discordo de ti... não foi uma questão de ser "chico esperto"...

Como eu referi na resposta que enviei ao Octavian (e que ele entretanto confirmou), não existe neste e nos concursos transactos, nenhuma regra que proiba a partilha de respostas... até o podia ter feito no próprio BGG.

Quem partilha as respostas só está a prejudicar as suas próprias hipóteses de ganhar. Por outro lado, tenho a certeza que muitos utilizadores do AoJ criaram utilizador no BGG por causa destes tópicos de concursos, e entretanto tornaram-se utilizadores regulares do mesmo. Foi o meu caso e não fui o único.

De qualquer forma eles vão adicionar agora uma regra nos concursos para proibir este tipo de situações no futuro.

p.s.: se eu quisesse ser "chico esperto" tinha criado uma conta fantasma (genero a conta do secret santa) para partilhar as respostas sem ser identificado.

Apesar de não haver "nenhuma regra", é um bocado óbvio que aquilo é para cada um resolver por si, não? E também é um bocado óbvio que a finalidade do concurso é fazer as pessoas lerem o manual ou sobre o jogo e ficarem-no a conhecer. Se as respostas fossem despejadas por alguém para toda a gente, ninguém ficaria a saber sobre o jogo, e aquela editora que está a oferecer x jogos não ganharia nada com isso. Isto levaria ao fim dos concursos, e isto levaria ao fim do que o bgg ganha com os mesmos. A origem é altruísta (quando tu, eu, o mallgur, o pombeiro, postam as soluções), não tenho dúvidas quanto a isso. Não te estou a chamar chico esperto a ti, mas a nós todos.

Quanto a poderes ser "mais chico esperto"... A possibilidade de matar uma pessoa não faz com que roubá-la já não faça mal.

[quote=Asur]

Apesar de não haver "nenhuma regra", é um bocado óbvio que aquilo é para cada um resolver por si, não? E também é um bocado óbvio que a finalidade do concurso é fazer as pessoas lerem o manual ou sobre o jogo e ficarem-no a conhecer.[/quote]

Quantos jogos ficaste a conhecer e as regras e o jogo por procurares a respostas?

Eu pessoalmente não fiquei a perceber quase nenhuma regra/jogos quando procurei (e encontrei) as respostas. E por outro lado quando outros partilharam respostas para jogos que me interessavam fui informar-me mais sobre estes à posteriori.

O principio de facto é esse mas na prática o que toda gente faz é um CTRL-F

[quote=Asur]

Se as respostas fossem despejadas por alguém para toda a gente, ninguém ficaria a saber sobre o jogo, e aquela editora que está a oferecer x jogos não ganharia nada com isso. Isto levaria ao fim dos concursos, e isto levaria ao fim do que o bgg ganha com os mesmos.

[/quote]

Ganham à mesma, porque as pessoas, na maioria dos casos nem nunca ouviram falar daqueles jogos... chama-se a isto publicidade através de sorteios.

[quote=Asur]

A origem é altruísta (quando tu, eu, o mallgur, o pombeiro, postam as soluções), não tenho dúvidas quanto a isso. Não te estou a chamar chico esperto a ti, mas a nós todos.

[/quote]

Eu percebi... e discordo da adjectificação! ;)

[quote=Asur]

Quanto a poderes ser "mais chico esperto"... A possibilidade de matar uma pessoa não faz com que roubá-la já não faça mal.

[/quote]

eu não disse mais chico esperto... disse, ser chico esperto... de qualquer forma a tua analogia está errada, pois estás a referir uma quebra de regra contra outra quebra de regra menos grave (mas ainda assim quebra de regra)

Tendo em conta que não estava a ser quebrada nenhuma regra a tua analogia cai por terra... o que eu quiz dizer foi... se existisse tal regra (de proibir a partilha de respostas) e eu quisesse quebra-la, não usava o meu user.

O pessoal do BGG sabe quem nós somos! E sabem ler português! Quer dizer... se calhar sabem ver que ABDAB são as respostas...

Evilgrin

Podemos de facto passar a partilhar informação através de mensagens privadas, cada um arranja 3 contactos para enviar as respostas e cada 1 deles terá outros 3 and so on.

Ou

Podemos deixar de fazer isto e apenas anunciar que existe um novo concurso no BGG, colocando uma breve descrição:

Abriram Belo Donativo Acessível Brevemente

Ora vamos lá ver.

[quote=stormrover]

Quantos jogos ficaste a conhecer e as regras e o jogo por procurares a respostas?

Eu pessoalmente não fiquei a perceber quase nenhuma regra/jogos quando procurei (e encontrei) as respostas. E por outro lado quando outros partilharam respostas para jogos que me interessavam fui informar-me mais sobre estes à posteriori.

O principio de facto é esse mas na prática o que toda gente faz é um CTRL-F[/quote]

Pá, não tenho conhecimento para dizer "o que toda a gente faz", mas nos casos em q procurei as respostas, fiquei com uma ideia das mecânicas, etc. Duvidas sinceramente que uma pessoa conhece mais o jogo ao descobrir as respostas por si só do que fazer copy paste da sequência das respostas? É que já participei em alguns que não sabia mesmo bolha sobre o que me estava a candidatar a receber. Ultimamente não tem sido tanto assim, só me candidato ao que não me importaria de ter.

[quote=stormrover]

Ganham à mesma, porque as pessoas, na maioria dos casos nem nunca ouviram falar daqueles jogos... chama-se a isto publicidade através de sorteios.

[/quote]

Mas podem ganhar mais se tivermos de olhar para o manual, né?

[quote=stormrover]

Eu percebi... e discordo da adjectificação! ;)

[/quote]

Pronto, ok. Que tal "batoteiros"? :P

[quote=stormrover]

eu não disse mais chico esperto... disse, ser chico esperto... de qualquer forma a tua analogia está errada, pois estás a referir uma quebra de regra contra outra quebra de regra menos grave (mas ainda assim quebra de regra)

Tendo em conta que não estava a ser quebrada nenhuma regra a tua analogia cai por terra... o que eu quiz dizer foi... se existisse tal regra (de proibir a partilha de respostas) e eu quisesse quebra-la, não usava o meu user.

[/quote]

Só que eu não falei de "ilegal" na minha analogia, falei de "fazer mal". Moral, se quiseres. Acho que todos temos a noção de que estavamos a fazer batota... Mas como não era controlável, nem como apontas, explícito nas regras, siga! É a tal atitude de chicos espertos. :D

Ferpeitamente de acordo! Bem argumentado! Não há mais nada a dizer!

'bora lá pessoal. Vamos construir a nossa cadeia de mails. (Lembrem-se de deixar o Asur de fora)

Evilgrin

[quote=Jack]

'bora lá pessoal. Vamos construir a nossa cadeia de mails. (Lembrem-se de deixar o Asur de fora)

Evilgrin

[/quote]

Vou-vos chibar outra vez! Laughing Tou a brincar, tou a brincar!

(btw, acho que um dos moderadores do bgg é brasileiro)

[quote=Asur]

Pá, não tenho conhecimento para dizer "o que toda a gente faz", mas nos casos em q procurei as respostas, fiquei com uma ideia das mecânicas, etc. Duvidas sinceramente que uma pessoa conhece mais o jogo ao descobrir as respostas por si só do que fazer copy paste da sequência das respostas? É que já participei em alguns que não sabia mesmo bolha sobre o que me estava a candidatar a receber. Ultimamente não tem sido tanto assim, só me candidato ao que não me importaria de ter.

[/quote]

Ok... fui demasiado generalista... nem toda a gente procura a resposta a uma pergunta com um ctrl-f num manual de 20 ou mais páginas... há quem leia tudo... duvido no entanto que esses sejam muitos...

[quote=Asur]

Mas podem ganhar mais se tivermos de olhar para o manual, né?

[/quote]

Mas se as pessoas (neste caso, a comunidade do AoJ) nem souberem que os jogos existem quem é que vai olhar para o manual?

[quote=Asur]

Pronto, ok. Que tal "batoteiros"? :P

[/quote]

Isso presume que houve batota... que volta a implicar uma regra, legal ou moral... como lhe quiseres chamar...

[quote=Asur]

Só que eu não falei de "ilegal" na minha analogia, falei de "fazer mal". Moral, se quiseres. Acho que todos temos a noção de que estavamos a fazer batota... Mas como não era controlável, nem como apontas, explícito nas regras, siga! É a tal atitude de chicos espertos. :D

[/quote]

Tu achavas que estavas a fazer batota... eu não... se tenho o meu sistema de moral avariado... não creio...
Um caso hipotético: Se fosse possível saber com antecedencia quais eram os numeros do euromilhões qual era o moralmente mais correcto...? guardares a informação só para ti e ganhares o grande prémio, ou partilhares a informação com o teus amigos?

Isto do Moralmente (ou como alguns lhe chamam... politicamente) Correcto, tem muito que se lhe diga...

*CLAP CLAP CLAP*

umasalva de palmas para o JACK ...

Estou contigo :D

Já dizia o bom ditado português: Para bom entendedor....

Eu não voltarei a anunciar concursos do BGG no AoJ.

Um pedido de alteração de comportamento e uma mudança nas regras seriam bem aceites por mim. Este tom ameaçador, tão típico do Octavian, em relação a algo que não viola as regras dos concursos no BGG, não. Isto mesmo tendo em conta que a divulgação das respostas seria uma espécie de "batota", ainda que a mesma seja irrelevante e, como se tem visto em tantos concursos, ineficaz.

O AoJ, enquanto site, não tem qualquer interesse, excepto o informativo em divulgar estes concursos ou, com isso, os produtos que os mesmos visam promover.

A maioria destes concursos dá visibilidade aos produtos, não pela necessidade de ler as regras (talvez com excepção dos da Academy Games) mas sim porque os mesmos aparecem em destaque no maior site internacional relacionado com esta indústria. A divulgação das respostas aqui não prejudica a divulgação do produto, não prejudica o BGG e o eventual prejuízo para outros participantes do concurso é absolutamente negligenciável. Aliás, duvido que mais ninguém transmita as respostas aos amigos via Geekmail ou e-mail ou outra forma qualquer...

Dada a atitude e especialmente o tom do administrador do BGG, entendo que, enquanto membro do AoJ, não devo mais ajudar à promoção destes concursos e, com isso, à legitimação deste comportamento.