Novo espaço: RPG Mulheres!

Foi criado um novo espaço para as mulheres!

O objectivo é ter um pequeno pouso onde possam comentar livremente as vossas experiências de roleplay/boardgames. Não é de maneira nenhuma um grupo feminista, não somos as amazonas cá do site. É sim, uma maneira de trazer mais mulheres a comentar e a jogar. Os "hommes" são livres de ler os posts e responder desde que estes não sejam privados, ou a não ser que tenham criado um nick novo para o efeito (ai que tentação..Innocent). Os posts são privados quando têm um cadeado ao lado.

Ajudem esta secção a crescer!Espero ver os vossos posts lá brevemente!

 

Agora é que são elas!!

E o que se segue?

Talvez um grupo de apoio para as namoradas(os), companheiras(os), esposas(os), bebés e crianças abandonadas em casa pelos jogadores viciados em Roleplay/Boardgames?

Eheh. :slight_smile:

Acho que haver um espaço de "RPG Mulheres" é estar a criar uma minoria, dentro de uma minoria - o hobby tem muito pouca gente para haver esta distinção. Mesmo que não queiras, a impressão que me estás a dar é de feminismo, de isolação auto-imposta e de reinvidicação de mais direitos, quando estes já existem e são iguais para todos.

Quando é que o portal ostracisou uma mulher? Nunca, se bem me lembro; então, porque raio criar este grupo? Não faz sentido. Será necessário criar agora um "RPG Homens"? Onde é que as mulheres são diferentes no rpg, em comparação com os homens? É porque jogam Blue Rose e os homens jogam D&D?

A criação deste espaço é, para mim, a mesma coisa que dizer: "o portal é só para homens, mas nós agora podemos vingar no mundo deles".

Já agora, não trazes mais pessoas a jogar e a comentar criando um grupo minoritário; fazes isso promovendo demos nos espaços apropriados, mandando mails e falando directamente com as pessoas fora do site.

--~~--

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

O ricardo pediu-me para administrar esta parte do site. Quando o aceitei sabia que iam surgir opiniões dessas o que é perfeitamente natural.

A minha função é apenas apoiar esta iniciativa do site. Acho que as mulheres no roleplay são poucas e isto é uma oportunidade para as juntar. O roleplay não é mundo de homens, apesar da maior dos seus adeptos serem homens.

O blue rose é um jogo como outro qualquer, aposto que há homens a jogá-lo tal como há homens que vêm a sic mulher.

Não é a primeira vez nem a última que falo de roleplay a amigos(as). Não vou obrigar as pessoas a jogar. Eu falo com as pessoas fora do site.

Não vou comentar mais isto; acho esta divisão ridicula.

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Bom, a ideia original foi minha e já há meses que andava a tentar encontrar alguém que pudesse agarrar nela e pô-la a mexer (foi só dizer algumas palavras à Inês que ela começou a debitar, tintim por tintim, toda a minha ideia original… great minds think alike!), por isso deixa-me defendê-la.

O grupo não se destina a nada do que falas, e também não acho que faça transparecer nenhuma dessas ideias. É apenas um clube, tal como os outros grupos são, e o único objectivo é mesmo criar uma salinha onde seja quase impossível um membro não se sentir à vontade, estimulando a participação ali e (espero eu pessoalmente), contagiando-se depois a todas as outras áreas do site. :slight_smile:

Aprovo esta iniciativa. É certo que o mundo dos roleplays, apesar de ter mulheres, é dominado pelos homens. Provavelmente, este espaço poderá criar um incentivo para virem até ao site partilharem as suas experiências. Quem sabe a minha cara metade passa por aqui a falar dos feitos da sua Xiao-li Pai em Weapons of the Gods.

"You think I'm old and feeble, do you? Well, face my Flying Windmill Kick, asshole!"

Esperemos que sim, que ela venha! :slight_smile:

Eu dei uma lista de usernames à Inês para ela convidar e um deles acho que é o da tua cara-metade: Enya. Se tudo correr bem, há-de ter recebido um e-mail a convidá-la para se juntar.

Tive a olhar para a nossa lista de mais de 400 utilizadores e tentei encontrar todas as meninas… fiquei com uma lista de quase 30 (e havia mais, mas acho que se registaram por engano, ou que pelo menos não têm grande interesse no site). Tendo em conta de que da maioria delas quase nunca lêmos/vimos nada por aqui (ou já não vêmos há muito tempo, apesar de elas continuarem a jogar), acho que isto é a única prova que precisamos de que fazia falta uma iniciativa que lhes apelasse directamente. :slight_smile:

Agora se a iniciativa vai resultar ou não, isso já é outra história. Mas que era preciso tentar algo, isso era.

Estou perfeitamente de acordo com esta iniciativa.
Não é uma divisão sectária onde as mulheres se arrumam num canto, pelo contrário. É um grupo criado com o objectivo explícito de levar mais pessoas a participar no site, especificamente aquelas que representam mais de metade da população do país :)

Felizmente que, neste site, há mil e uma maneiras de fazer parte da comunidade, seja por manter um blogue, discutir no forum, postar notícias, escrever um livro, marcar um evento, tirar fotografias ou criar um grupo!

Olá!

 

Subscrevo a 100% esta iniciativa, louvo quem teve a ideia, e espero que este Grupo seja muito activo nas suas inicativas e participações, pois a vivência feminina dos jogos/ mundo dos jogos é algo extraordinariamente difícil de encontrar em todas as suas vertentes.

 

Mais palavras para quê?... Muitos Parabéns!

Contem com o meu apoio para o que der e vier ;)

Obrigada,

 

Regina Fernandes

Eu tenho um plano para isto funcionar melhor.

Então a ideia é esta, nós disfarçamo-nos de mulheres, talvez - sendo inverno - com um casaco de xadrez preto e branco até um pouco acima do joelho e de mangas até um pouco depois do cotovelo, uma boina também no mesmo padrão e umas luvas pretas. Umas calças de ganga justinhas metidas para dentro de botas castanhas de salto alto e cano até abaixo do joelho.

Depois não sei, podemos ir para os salões e esses sítios jogar para aliciar as senhoras.

Nota: Fui ao site da Zara de propósito para fazer esta piada, só para verem o amor e carinho que tenho por vocês.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Eheheh, o grupo está aberto aos rapazes. Podem comentar, não podem é criar novos tópicos ou ver posts privados. Só são privados aqueles em que haja uma necessidade muito grande de o fazer. Como já disse não é para separar mulheres pa um lado e homens para o outro.

 

Também era engraçado nós vestirmos umas calças largas, t-shirt pa fora, boné na cabeça e fazer um grande roleplay à volta disso tudo :) E nem precisei de ver sites, hem? :P

[quote=xin3s]Também era engraçado nós vestirmos umas calças largas, t-shirt pa fora[/quote]Hey! isso é uma boca para mim?

the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Nah, se fosse para ti era t-shirt (para fora) e luvas. :slight_smile:

Bom, quer respondas quer não, aqui fica a minha opinião.

Primeiro: eu, pessoalmente, considero-me como “one of the guys”, ou seja, tenho opiniões fortes, um ego demasiado grande, e casca dura para que quaisquer palavras mais fortes mandadas por outrém resvalarem da rija couraça da minha indiferença. Não vejo necessidade para mim de ter de andar a dar opiniões como “gaja”, porque dou-as de qualquer maneira e quem não gostar que se prejudique com F grande, como se dizia na praxe.

Segundo: nem todas as gajas são como eu. Garanto-te que do grupo de mulheres que eu conheço e com quem jogo deixariam de comentar nos teus (e nos de outras pessoas desta comunidade, eu incluida) posts depois de levarem respostas no estilo que já te vi dar. Sim, porque neste forum, volta e meio, dão-se respostas BEM tortas e as coisas azedam – e se bem pouco depois a crise está passada e está tudo amigo, a maioria das mulheres ficariam sem vontade de participar porque, pronto, são coisas de gaja. E a prova foi que a minha melhor amiga e compincha de gaming de longa data Inês (não esta, outra) me disse já a mim e ao Rick Danger quando a tentavamos convencer a falar no forum que não se sentia à vontade de participar neste forum.

Não te estou a criticar. Estou apenas a constatar um facto. Se não acreditas, deixa-me perguntar-te: já alguma vez viste alguma rapariga (que não eu) comentar nos threads e discussões mais acesos? Não? Pois, agora pergunta-te porquê.

Lamento dizer isto, mas gajas funcionam de forma diferente de gajos. E ás vezes, esta coisa de irem à casa de banho em grupinhos funciona em outras situações. Como esta. E trocar palavras agressivas e fortes fá-las sentirem-se sem vontade de participar por medo de levar por tabela.

Gamer Grrrls sofrem muito de insegurança porque este mundo é ainda um mundo de homens. Este grupito não é uma divisão a meu ver, é mais uma espécie de “muleta” para as mulheres, e uma espécie de “dicionário mulherês-homenês” para ajudar os meninos a perceberem melhor as meninas.

Em vez de julgares um projecto que mal começou, dá-lhe a oportunidade de ir a algum lado primeiro.

[quote=ricmadeira]Nah, se fosse para ti era t-shirt (para fora) e luvas. :)[/quote]

ahahah! bolas, esqueci-me dessa parte!

Eu vou apenas deixar aqui a minha opinião e aviso desde já que não tenciono vir aqui mais discuti-la! :slight_smile:

Não tenciono participar no grupo porque:

  1. Não gosto da ideia de criar uma divisão onde uma divisão não deve existir.
  2. Não sinto que tenha tido uma experiência diferente de jogo por ser gaja tal como não tive uma experiência diferente de jogo por ser gorda ao invés de magra.
  3. Odeio esta ideia de “janela”, onde as mulheres falam e os homens vêm…

Just my 50 cents…

lol isto sim já faz mais sentido! :slight_smile:

Ricardo, quer dizer que isto não é ideia tua, nem tem o teu apoio?

 

Tragedy is when I prick my finger, comedy is when you fall down a hole and die.

- Mel Brooks -