O olhar de Set

Shadizar, uma cidade do reino de Zamora

Os dois stygios tinham acabado de chegar à cidade. Tinha passado mais de um mês desde que tinham saído da sua terra natal. Segundo uma vaga pista, o ladrão fugira para esta cidade. Estava a caír a noite, quando viram uma estalagem/taberna próximo da porta.

Por mim entravamos em separado, cada um na sua vez - para que ninguem nos ligasse um ao outro... Assim, sugeria que Kutamun entrasse primeiro, enquanto eu faria por me demorar um bocado no exterior...

Sem me alongar em palavras, concordo com o Mun-Ri Khotan Akhen dizendo que sim com a cabeça e separo-me dele, caminhando em direcção à porta da estalagem.

Entro sem grande alarido e discretamente olho em volta à medida que me dirijo ao balcão. Sentando-me, lanço ao taberneiro um curto cumprimento com um gesto de cabeça.

Se ele se aproximar, digo calmamente:

Boas noites. Quero uma caneca de [ale].

Depois de uma pausa e dele trazer a caneca, pergunto:

Como são os seus preços para a noite num quarto comum?

Quando entras, todas as pessoas que estavam na estalagem (a parte de baixo funciona como taberna, a parte de cima é onde estão os quartos) olham para ti e fazem silêncio, como se estivessem a avaliar-te. Acabam por seguir as suas rotinas ao fim de algum tempo, quando vêm que não constituis ameaça.

O estalajadeiro traz-te uma caneca de ale, e diz-te:

-Shemita? Ou Stygio? O quarto fica por 5 moedas de cobre. Se quiser comer, são mais 5 moedas,

Entretanto, uma prostituta (à volta de 25 anos, morena de olhos negros, embora de feições diferentes das mulheres da tua terra) aproxima-se de ti e diz:

-E mais algumas moedas para a Mariska, não é? Tenho a certeza que está a precisar de boa companhia para esta noite.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Faço um sorriso ligeiro para a Mariska e suspirando digo "Uhm, hoje não, obrigado, tenho a certeza que serias uma óptima companhia mas estou cansado demais."

Voltando-me para o estalajadeiro respondo-lhe só "Então seja, prepare-me comida e de seguida subo para o quarto."

Quando ele trouxer a comida, como discretamente sem meter conversa, pago ao senhor e, se não surgirem outras situações, subo depois para o quarto para me preparar para dormir. Como sempre num quarto comum, tento "arrumar-me" de maneira a não facilitar pick-pockets e intrusões afins.

Dão-te pão, queijo e azeitonas. É tudo de fraca qualidade. Ao entrares, vês que está um tipo a roncar, a dormir em cima de uma sacola (onde deve ter as suas coisas).

Arranjas um canto e deitas-te.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Durmo -- se conseguir, com um olho meio aberto -- até de manhã e quando o sol nasce, desço e peço ao taberneiro/estalajadeiro um pequeno-almoço substancial (pelo menos igual ao jantar) e fico a comer sem pressa, discretamente à espera de ver o meu companheiro, o sacerdote Mun-Ri Khotan Akhen, mas se o vir não meto conversa.

Depois de esperar coisa de uma hora lá fora, aproveitando para tentar conhecer os cantos ao aldeamento, também eu entro na estalagem. Não faço tenções de esconder a minha tatuagem, muito pelo contrário — quero que saibam que têm entre eles um seguidor de Set.

Estavam todos contentes a comer e a beber, quando subitamentge entrou um desconhecido. Outro stygio. Mas desta vez, não era um simples forasteiro, mas um sacerdote de Set. Mariska, fez o sinal para afastar o mau olhado. Os outros ficaram logo tensos.

Entretanto Kutamun dormiu tranquilo.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

...

Procuro um sítio longe de Kutamun e peço algo para comer. Fico no meu canto, tentando observar discretamente os demais convivas para ver se alguém se sente mais desconfortável do que o normal perante a minha presença. (Sense Motive?)

https://invisiblecastle.com/roller/view/3081806/

Não notas ninguêm em especial que tenha um ar de maior hostilidade do que o comum.

Não vês Kutamun(passou uma hora desde que ele entrou).

Dão-te apenas pão negro e queijo tudo indigno de ti, parece comida para camponeses,

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Nada pior do que me vi forçado a comer durante o ritual de iniciação — penso para comigo enquanto molho o pão negro em azeite.

Seja como fôr, depois de terminar o queijo, espero que o estalajadeiro esteja menos ocupado para me aproximar dele e perguntar-lhe se não terá passado por ali ninguém com notícias da Stygia (Gather Information).

Depois disso, faço tenções de me deitar: "Tem quarto para mim?" — como quem diz sem-mais-ninguém-pra-chatear.

Ele diz-te que não, não há notícias da stygia e sim há 1 quarto só para ti. Ele pede-te umas moedas de cobre (não tens nada de tão baixo assim, apenas ouro, o que dá para viveres no sítio por um mês. Ele dá-te o troco que é um saco pesadissimo de moedas de cobre. Imediatamente, vem uma rapariga ter contigo e diz que sabe como te tornar a noite mais agradável (não é feia de todo, mas muito longe das belezas que estás habituado). Um tipo oferece-se para ser teu guia. E vários para serem teus guarda-costas.

"Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Faço de conta que não ouvi os guarda-costas e digo ao guia que esteja pronto amanhã de manhã com dois cavalos nas trazeiras da estalagem.

Quanto à rapariga, digo-lhe que venha comigo para o quarto. Deixo-a despir-se à minha frente e abanar as mamas enquanto solta o cabelo, mas a mais que isso não me permito. Muito pelo contrário, ofereço-lhe cinco vezes os seus honorários para que esteja atenta à chegada de um homem suspeito vindo da Stygia - se é que já não ouviu falar dele. (Gather Information)

Para além disso, digo-lhe que se quiser esta noite poderá dormir na segurança deste quarto, a troco de que me conte tudo o que venha a descobrir quando nos voltarmos a encontrar.

OOC: desculpem lá o atraso - tenho tinho acesso reduzido ao computador...

OOC, Sabes que os sacerdotes de Set não estão obrigados a votos de castidade, certo?

Ela fica contente com o dinheiro. Diz-te que veio antes de ti um tipo que talvez seja stygio. Ou Shemita. Mas tinha um sotaque igual ao teu e a pele um bocado mais escura. E está outro quarto nessa estalagem.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Parto do princípio de que ela esteja a referir-se ao Kutamun, por isso digo-lhe apenas:

"Sim, estou satisfeito com o que dizes. Podes dormir à vontade." — e, depois de uma breve pausa: "Mas fica atenta. Quero saber de todos quantos tenham estado nem que seja apenas um dia na Stygia!"

OOC: Sim, já imaginava que não. Mas quero que ela se lembre de mim pelo homem que não se aproveitou dela - pode ser que seja mais prestável a arranjar informação... Seja como fôr, as mulheres que visitava na capital cheiravam bem melhor! :P

Ela concorda contigo. Ainda está um bocado desconfiada contigo, mas o dinheiro é bom e não lhe fizeste nada de mal.

De manhã, mal o sol desponta ,vocês encontram-se os dois na sala para comer.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Como dizia no outro post, peço ao taberneiro/estalajadeiro um pequeno-almoço substancial (pelo menos igual ao jantar) e fico a comer sem pressa, discretamente à espera de ver o meu companheiro, o sacerdote Mun-Ri Khotan Akhen, mas se o vir não meto conversa.

Se ele não meter conversa, acabo de comer e saio para o exterior.

OOC: A estalagem é já dentro da cidade ou nos limites, ou as duas coisas?

Espero por ele fora da estalagem e quando ele sair começo a andar em direcção ao centro, olhando para ele discretamente para não se perceber que nos conhecemos.

A estalagem fica dentro da cidade, junto à muralha.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"