O que jogar a seguir?

Texto:

Este texto é apenas para a malta que jogou o Berlin 1945 com o Pedro Marques (tunas), Diogo (RPL), Tiago Rosado (Barend), comigo (Rui), e com o Pedro (não me lembro do nick, 1000 perdões). Outras pessoas podem responder, claro, mas este mail é para esses marotos porque foram eles que jogaram no passado domingo dia 27 de Maio.

Que querem jogar a seguir, camaradas?

Eu proponho-me mestrar:

The Shadow of Yesterday

Primetime Adventures (série a decidir, inclino-me para algo sci-fi tipo Firefly, ou para detectives do sobrenatural na Londres Victoriana, ou ainda para algo medieval fantástico na onda do Exalted - a sério!)

Agon

My Life With Master

Call of Cthulhu

Desculpem ser só (quase...) estas tangadas menos tradicionais, mas ultimamente não tenho tido cabeça para ler 300+ pags de regras e afins... Desisti depois de tentar ler o Werewolf, e embora gostasse do novo Mage ou do Scion, não tenho pachorra para os ler. Se alguém se quiser aventurar, força! Practicamente todas as coisas propostas, tirando o CoC, que está ali porque gostava de fazer algo investigativo no sobrenatural, duram um mês, mês e meio, às vezes menos.

Ah, e vocês postem também aquilo que gostariam de fazer.


Se pões as coisas assim dessa maneira gostava de jogar tudo hehe

Por ordem:
- Agon (suponho que seja só uma ilha);
- The Shadow Of Yesterday (até à primeira transcendência de cada PC);
- PrimeTime Adventures (gosto da ideia dos detectives);
- Call Of Cthullu (estou para experimentar isto à que tempos);
- My Life With Master.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Detectives do sobrenatural na Londres visctoriana. Muito fixe

Que tal um playtest descarado de In Extremis? ;)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

FIREFLY, FIREFLY!!!!

eh pá, grande ideia! vou ser como o malcom reynolds, pode ser, pode, deixam!?

sei lá, não tenho opinião, não conheço os sistemas... experimentar um deles, nem que seja uma vez, porque não?

bom, CoC conheço, mas embora adore ler o lovecraft, prefiro jogar outra coisa qualquer.

e quanto a mim, já sabem o que estou disposto a mestrar.

Ola

Sou o Pedro. O nick é Lord Ariakas... ehehhehe

Como não conheço nenhum dos sistemas portanto para mim é tabua rasa. Posso jogar qq um sem qualquer ideia feita a partida.

Não tenho preferencias. ;-)

Estive a falar com o Tunas (o Sr. Pedro dono da casa) sobre a ideia dele para uma crónica de sci-fi num mundo com magia, e devo dizer que fiquei também muito tentado com essa ideia.

Acho que no fim deviamos era atirar os livros todos ao ar e o que cair em cima de uma cadeira é o que jogamos hehe.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

…ninguém vos consegue ouvir gritar. :slight_smile:

Para isso (magia no espaço), há ou Star Wars, ou Fading Suns (que é basicamente a mesma coisa, com os stats da White Wolf à mistura).

Para atirar os livros ao ar, atiramos os teus? :wink:

Já que o tunas não quer o Agon, que o Ariaka joga qualquer coisa, e que o Tiago não se manifesta, eu proponho o TSoY/PTA.

A magia no espaço seria interessantíssima, não fosse o facto de ser com GURPS. :slight_smile:

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Fading Suns.

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

gostei do fading suns. sim senhor.

Lembrei-me agora, embora já tivesse dito ao Rui, que não vou estar cá nos próximos 4 fins-de-semana, por isso sugiro que joguem o que quiserem sem mim que eu depois entro mais tarde.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

já agora, criei um espaço para postar coisas da tal campanha de FC de que vos falei. se quiserem dar uma olhadela:

https://www.abreojogo.com/valdorianos

Algo com gangsters, ou ShadowRun. :slight_smile:

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

fading suns

 

 

"Spartans! Enjoy your breakfast, for tonight we dine in Hell!"

fading suns? rui, mestras? malta, vamos a votos? PTA mas em que tipo de setting?

Alinham?

Para mim, é o melhor de dois mundos! E pelos vistos, para vocês também.

Posso partilhar o PTA com quem quiser, julgo que o Diogo também o tem, e há uma demo/preview/quickstarter de Fading Suns online, e eu tenho o livro algures cá em casa.

Comprometo-me a ler o setting todo detalhadamente. :slight_smile:

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Uma das coisas giras do PTA é o pessoal fazer o próprio setting (e sim eu sei que já fiz propostas que contrariam isto hehe), pior ainda é se só um gajo é que conhece bem o setting onde se vai jogar.

Mas se o setting for canibalizável, por mim joga-se.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Há uma versão livre do Fading Suns algures na net. É uma demo ou um quickstarter ou o que é. Saquem-no e ficam a saber o mesmo que eu. :slight_smile:

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

E criar o próprio setting também é um dos grandes problemas para jogadores novos (e grupos novos já agora) além da liberdade criativa e narrativa que o jogo dá. Um setting estabelecido e/ou um género de ficção arquétípico é sempre a melhor aposta para quem joga a primeira vez. Isso e um consenso geral e entusiasmo em se jogar uma dada série (lembras-te do Panteão?!). ;)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Er.... esse quickstarter é estranho: só tem duas personagens e não tem uma história pronta a correr. A não ser que a ideia seja haver dois jogadores e um GM a improvisarem um sessão. O que até não é má ideia tendo em conta a natureza das histórias que normalmente constituem uma demo! :)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa