Vou comprar a 3ª edição do jogo. Só que não posso com os comboios, e planeio troca-los por discos como nas edições anteriores. Já encontrei onde posso comprar disquinhos, só que preciso que alguém me indique, sff, a dimensão dos discos que assinalam a quem pertence uma linha.
Não sabes destinguir discos de 15mm de cubos de 8mm!!!!
Pareceram-me discos de 15mm... à distância (que mantive por precaução).
Isso de não quereres os combóinhos é manobra de diversão, para não dizerem que pertences ao grupo dos bóis dos combóinhos... cheira-me que tu queres é jogar Small World com os Elfos...
Se precisares de discos de 15mm apita... tenho em várias cores (menos cor-de-rosa).
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
Se lidasse no dia a dia com protótipos... Essa tua fobia aos comboios ainda te vai passar, já fazes caminhos de ferro no brass, e tudo. Deves ter jogado TtR e ficaste com trauma, eu compreendo.
Preciso de 25 de cada côr. Vermelho, verde, amarelo, roxo, preto e azul. Orientas isso, máno?
Se forem tão feios quanto os do Xicago Express (que parecem umas batatas fritas onduladas), concordo contigo, mais vale trocares por discos ou botões, que ninguém vai notar diferença.
Ou então, compras um TtR e usas os "combóinhinhos", ou melhor ainda... encomenda uma remessa deles ao Pombeiro (que ele anda com jeito para moldar coisas em Fimo) - assim tem com que se entreter até ao Natal.
Desses discos de 6mm de altura não tenho, só mesmo mandando vir, mesmo não tinha discos lilahahases.
Nota mental: Ele há cada um, porque é que o gajo não usa umas porcas e anilhas de tamanhos diferentes?! Não é suposto ser um heavy-game? Para gajos de músculo e barba-rija? Já anda aí "A Idade da Pedra", agora vai dar n' "A Idade do Vapor", parece é que anda n' "A Idade da Coca" --- Drogado!
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
Ora aí está! Ainda ninguém se lembrou de fazer um pimp-up ao Agricola com os bonecos da playmobil... se a ideia pega... ainda vamos ver alguns a aproveitar os Pinipons, o Bob Construtor e os Strupfes...
Estou com o Pombeiro. Agora que a reedição traz melhores componentes, queres antes os discos Asur? Não percebo qual é o problema dos comboios. Ainda por cima um tipo que até gosta de uns wargames light...
És tu e esse tipo do ferrão... Tou mesmo a ver... Se o Brass tivesse comboios, vocês não o jogavam...
Ele há cada uma.
Próximo encontro levo o Railroad Tycoon. Assim pelo menos sei que não jogo com vocês .
Nisto de gostos, não há consenso. É lógico que o meu comentário foi simplesmente para brincar com a situação. Eu preferiria, de longe, ter os comboios. Assim como prefiro os animepples e os vegemepples no Agricola. Mas o que interessa é o jogo em si. Tenha ele componentes bonitos e requintados ou simplistas e lineares. Sim, porque uns componentes catitas não fazem um bom jogo . Assim como um bom jogo não tem de ter obrigatoriamente componentes catitas...
qq jogo fica uma m...a se só tem componentes de m...a!!!
[/quote]
Isto vindo de um wargamer...
O Go consiste em pedrinhas pretas e brancas e risquinhos em madeira. Não precisa de samurais de plástico e canhões de laser. Quero eu chegar que o que são bons e maus componentes depende do jogo, do gosto da pessoa, e do que se perderia com quitanços do mesmo.
Anyway, opiniões. Eu gosto de peças e tabuleiro funcionais a brilharete nas cores e peças. Não acho grande piada a bonequinhos de plástico, muito menos se interferem com a usabilidade do jogo. Há vários comentários que apontam isso nos comboios do AoS. Além disso, meteram-nos num jogo em que o resto é tudo estilizado e quase "esquemático". Acho que encaixam mto melhor no Railroad Tycoon, por exemplo.