O Elfo sobreviveu?
Digo que temos de enterrar os mortos os mais rapidamente possível.
E pergunto se alguém faz ideia qual foi a origem desde mal...
O Elfo sobreviveu?
Digo que temos de enterrar os mortos os mais rapidamente possível.
E pergunto se alguém faz ideia qual foi a origem desde mal...
SIm, o elfo sobreviveu. Os mortos começam a ser amontoados e queimados, não há gente para os enterrar.
Os clérigo dizem que existia um grupo de necromantes na região. Mas os seus poderes nem por sombras lhes permitiam criar um exército daqueles e eles sempre viveram isolados sem incomodar ninguém. Entretanto um bando de miúdos aparece aos gritos a dizer que vem mais zombies, e quando vocês se preparam para o pior, apercebem-se que são refugiados das outras cidades, que vem de todas as direcções (menos do sul que tem apenas deserto). Alguns a cavalo, outros em camelos e burros, uns quantos a pé, todos com, ar faminto e sedento. Sao alguns centenas, numa caravana triste.
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
Vou ter com o elfo, e agradeço-lhe a ajuda que me deu a encontrar o livro e na viagem de regresso. Digo-lhe que sem a ajuda dele, provavelmente a cidade e a região estariam perdidas para os zombies.
O seu rosto está satisfeito
-Não tens nada de agradecer, fico feliz por ter tido alguma utilidade no meio desta desgraça. E poderei assim escrever um épico verdadeiramente memorável, dado que o presencei na primeira pessoa!
Tento saber o que se passou nas outras aldeias, e saber se os zombies também sucumbiram com o "nosso" ritual.
Dizem que subitamente as outras povoações começaram a ser submergidas por zombies. Quando fugiram, apenas as fortalezas resistiam-algumas. E como já estavam nas proximidades desta cidade quanddo o feitiço fez efeito, não sabem o que aconteceu aos seus lugares.
Subitamente ouvem um grito de fora, um hurro verdadeiramente inumano, torturado, que parece vir de muito longe da cidade, mas que de algum modo se consegue ouvir. Mesmo depois de terminado, ele parece ainda ecoar no ar... e depois o silêncio.
Comento para o Elfo, ago de muito estranho se está a passar por toda esta região.
Não sei se os nossos problemas acabaram...
És rapidamente és chamado. Dizem-te que querem descobrir se as outras cidades sobreviveram. Mas também seria importante saber se os necromantes estão por detrás do que sucedeu. O que preferes fazer?
Prefiro ir procurar a origem deste mal.
E portanto começar a investigar esses necromantes...
Sabe-se que eles viviam algures no noroeste, onde o sol se pôem, numa velha torre.
Existe algum mapa dessa região?
Alguém que me possa indicar o caminho?
Vou sozinho ou estão a organizar um grupo?
Não podes levar mais do que um par de companheiros (escolhes tu), a cidade está muito depauperada de gente. E são-te dadas uma vagas indicações de onde eles devem estar.
Pergunto ao Elfo se quer ir comigo e a um dos clerigos se está interessado em investigar a origem deste mal.
O elfo diz-te que sim, e o velho clérigo teu conhecido concorda em ir, todo entusiasmado com as infomrações que pode descobrir (não deve ter muita noção do perigo...).
Fico mais confiante sabendo que tenho a vossa companhia nesta viagem. Partimos amanhã ao nascer do Sol, preparem-se o melhor que puderem.
Tento em conta o número elevado de baixas que sofremos, não deve ser dificil encontrar equipamento.
Pergunto se me conseguem arranjar uma armadura ou escudo melhor do que os que tenho.
O teu equipamento já topo de gama. Tudo o que te arranjam é um anel, que consegue curar 1d4 por turno. Pertencia ao tesouro daquele bando inicial que ajudaste a descobrir o esconderijo no inicio, foi para um cavaleiro (que morreu), e é-te entregue.
Agradeço o anel, e digo:
"Vou preparar o resto das coisas para a viagem, e depois vou repousar..."
"Até amanhã de manhã"
Dormes, e de manhã levantas-te com o raior do sol e sais com os teus companheiros.
"Espero que seja uma viagem calma, e sem grande problemas."
"Mas com toda esta confusão, temos de estar atentos e preparados para o pior."
Tento seguir as instruções que me foram dadas sobre o caminho a seguir. Sempre que necessário, uso o skill de orientation, e pergunto a opinião dos meus companheiros de viagem.
OOC: Com 90% de orientação, não precisas de fazer o teste, dado que não vão a correr desesperados.
Avançando pela paisagem deserta, acabam por cruzar-se com alguns sobreviventes de outras povoações que estão perdidas a fugir ainda dos zombies (ignoram que a ameaça terminou).