Cumprimento-os, pergunto se ouviram um grito no dia anterior e se conseguiram perceber de que direcção vinha.
Digo-lhes, apontando na direcção da cidade, sigam as nossas pegadas, e daqui a x horas chegam à cidade.
Cumprimento-os, pergunto se ouviram um grito no dia anterior e se conseguiram perceber de que direcção vinha.
Digo-lhes, apontando na direcção da cidade, sigam as nossas pegadas, e daqui a x horas chegam à cidade.
As pessoas ficam muito satisfeitas e vão na direcção que lhes apontas. Vocês dormem e no dia seguinte continuam assim por uns dias. O terreno começa a tornar-se rochos, com pequenas formações de montes. Até que começam a ver grutas nos montes (e pelos vossos cálculos devem estar na zona)
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
Temos alguma informação sobre estas grutas?
Avistamos alguma torre?
Sabem que elas estão perto da torre. Parecem então ouvir uns gritos dentro de uma das grutas.
Continuo a andar e digo:
Será que estas grutas são habitadas? Se forem espero que os habitantes não nos criem problemas...
De qualquer modo devemos estar a chegar ao pé da torre, olhos bem abertos e ouvidos atentos.
Continuam a ouvir os gritos dentro das grutas enquanto vão andando, até que vem a torre ao longe.
OOC: Peço desculpa no outro dia nem li bem a parte dos gritos.
Digo:
- Estes gritos estão-me a deixar intrigado, mas tenho receio de irmos encontrar problemas maiores do que os com que conseguimos lidar naquelas grutas...
- Algo não está certo, mas não sei se devemos ir investigar ou ir primeiro ver o que se passa na torre...
- O que acham?
Eles olham para si e dizem:
-A nossa prioridade era verificar os necromantes. Mas se existe alguém em necessidade, não podemos ignorar esse pedido. O que acha?
Pois é um dilema...
Acho que não resisto ao pedido de socorro. O melhor é irmos ver o que se passa.
Quem sabe não encontramos respostas para os nossos problemas nessas grutas.
Ao acorrerem a uma das grutas, vêm mulheres das raças anãs, elfas e humanas de aspecto belíssimo, meias enterradas no chã e a pedir ajuda...
Comento em voz baixa:
- Algo de errado se passa.
- Porque é que estas mulheres são exactamente das nossas raças?
- Cheira-me a armadilha!!!
Eles estão também muito nervosos, pressentem que alguma coisa não está bem.
-Hum, o que fazemos?
- "E este cenário não me parece real... Parece que foram colocadas aqui as mulheres mais belas das nossas raças?"
- "O que fariam aqui no meio do nada? E os homens e crianças? E as mulheres menos belas?"
Digo ao Elfo:
- "Embora não acredite que elas sejam reais, Tens alguma maneira de saber se elas são reais ou isto é uma ilusão?"
Eu não vou por em risco a nossa missão sem ter a certeza que está mesmo alguém em perigo.
https://invisiblecastle.com/roller/view/1814503/
Falhaste o lançamento de sabedoria, por isso não sabes como ter a certeza. O elfo diz-te que não tem nenhum feitiço de dissipar magia, para ver se é uma ilusão. Que fazes para tirar a dúvida?
Digo-lhes:
- Esperem aqui por mim, volto já.
- Vejam se continuam a ver mulheres da minha raça...
- Eu vou um bocado mais longe do local onde as ouvimos pela primeira vez.
E afasto-me do local até ter a certeza que estou mais afastado do que na altura em que as ouvi pela primeira vez. Voltando depois ao local.
Quando voltas, vês as anãs ainda lá, mas os teus colegas dizem espantados:
-As anãs tinham desaparecido e só reapareceram quando voltaste!
Bem me pareceu que isto era estranho.
Acho que temos de deixar este assunto para mais tarde.
Agora, o melhor é seguirmos a nossa viagem até à torre.
OOC: A solução que arranjaste foi genial! Vais levar um belo bónus em xp por isso!
Vocês seguem até chegar à torre. Tem um aspecto abandonado, com pedras caídas.
OOC: Obrigado :)
Ouve-se alguma coisa? Apesar do aspecto de abandono noto sinais de uso recente? Exemplo: Pegadas, vestigios de fogueiras recentes?
Sim, tem marcas de pegadas de entrada e saída. E uma massa carbonizada junto à porta.